Achieve

Procon investe em ações de conscientização dos consumidores

Por Assessoria PMC20 ABR 2017 - 09h24min
Procon já realizou mais de 400 atendimentos nos 3 primeiros meses do ano.Foto: Renê Marcio Carneiro

Nos cem primeiros dias da administração Ruiter Cunha de Oliveira, a Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) promoveu diversas ações para aproximar a entidade da população e para conscientizar o consumidor sobre seus direitos e deveres.

Para auxiliar a comunidade, o Procon realizou entre janeiro e março deste ano duas amplas pesquisas de preços: uma sobre material escolar e outra sobre os produtos da Páscoa. O serviço oferece um importante apoio para que os consumidores encontrem as melhores ofertas e produtos no mercado local.

A Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor também atuou para que não faltasse dinheiro nos caixas automáticos da cidade durante os feriados, principalmente no Carnaval, a principal festa popular de todo o Mato Grosso do Sul e importante indutor da economia pantaneira.

Em parceria com o Procon MS, foi efetuada a fiscalização na rede bancária onde verificou-se o tempo de espera na fila dos caixas presenciais. O trabalho resultou em agilidade no serviço oferecido nas agências bancárias da cidade.

Já no Dia Internacional do Consumidor, celebrado em 15 de março, distribuída uma cartilha de orientação aos consumidores sobre os direitos e deveres mais demandados pela população consumerista, visando em primeiro lugar a educação da população para que cada indivíduo se veja não só como consumidor mas como cidadão conhecedor de seus direitos e de seus deveres nas relações de consumo.

“Avançamos bastante em muitos aspectos, mas precisamos nos aprofundar em outros, principalmente na questão da telefonia móvel, por exemplo”, afirmou a diretora-executiva do Procon, Andréa Sampaio . 

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Plantão

Ventilador causa princípio de incêndio em creche do bairro Aeroporto

Cidadania

Deputado Coronel David visita projeto social que ajuda jovens a fugir da criminalidade

Bem Estar

Benefícios do pilates vão da estética à saúde

Polícia

Autor de disparos no Dom Bosco tinha três armas e caixas de munições em casa

Polícia

Motocicleta incendiada é encontrada no Guaicurus

Economia

Para governo, crise do gás depende do preço e não acaba apenas com decreto

Vigilânca

Serviço de Inspeção Municipal deve ser implantado em Ladário ainda este ano