Menu
quarta, 03 de junho de 2020
Andorinha - Medidas Preventivas Coronavírus
Andorinha - medidas preventivas
Geral

Prefeitura recebe maquinários para Agricultura Familiar

12 junho 2018 - 09h57Prefeitura de Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes participou na manhã desta segunda-feira, 11 de junho, da solenidade de repasse de maquinários para a agricultura familiar feita pelo Governo do Estado. A cerimônia, com a presença do governador Reinaldo Azambuja, aconteceu na sede do Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer (Cepaer).  

Ao todo, 567 equipamentos foram entregues sendo 95 tratores, 96 grades aradoras, 87 grades niveladoras, 86 calcareadeiras, 80 rotoencanteiradores, 79 pás carregadeiras, 6 roçadeiras, 5 ensiladeiras, 13 carretinhas e 20 resfriadores com capacidade de mil litros cada.

Foram investidos R$ 12 milhões em recursos de emendas parlamentares de emendas parlamentares de oito deputados federais e de três senadores; de recursos do próprio Governo do Estado e de propostas voluntárias da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento, Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).

A mecanização do campo traz mais agilidade nas atividades rurais, reduz o tempo de trabalho dentro de hortas e áreas de pastagens e, ainda, melhores condições para o repasse de conhecimentos técnicos aos agricultores familiares.

Marcelo Iunes destacou a iniciativa do Governo do Estado e de toda a bancada federal que beneficiou todos os municípios de Mato Grosso do Sul. “É primeira vez que um governador consegue um alinhamento político de tamanha envergadura. Temos um grande alinhamento com o governador Reinaldo Azambuja, que é um grande parceiro de Corumbá. Estamos bem alinhados também com a nossa bancada parlamentar. Corumbá ganha muito com essa parceria e alinhamento”, declarou o chefe do Executivo Municipal.

Corumbá recebeu duas máquinas para a agricultura familiar. Também participaram da solenidade, o diretor-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Antonio Rufo Sant’anna Vinagre, o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Campos Ametlla, e os vereadores Bira, Chicão Viana e André da Farmácia. Com informações do Governo do Estado de MS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Proteção Individual
Lions Club Internacional doa protetores faciais para Corumbá
Testes Rápidos
Começa nesta amanhã a segunda fase do estudo Epicovid-19
Polêmica
Proposta de adiamento das eleições pode dar 10 anos de mandato a 14 prefeitos em MS
A unificação das eleições poderá manter 14 prefeitos, que encerrariam o mandato em dezembro, no cargo por mais dois anos
Covid-19
No epicentro da doença, indígenas já são 18% dos casos de Dourados
Economia
Saiba como conferir se o CPF foi usado em fraude no Auxilio Emergencial
Entrevista
TSE: Calendário eleitoral não muda e tudo segue normalmente
Imunização
Vacinação contra H1N1 é ampliada para público de todas as fases até 30 de junho
Gestão
Comitê planeja processo de retomada do desenvolvimento pós pandemia em MS
Na Assembleia
Governo quer prorrogar Refis de ICMS até 15 de julho
Melhoramentos
Ladário recebe investimento de R$ 3 milhões na rede de água e tem mais de 7 km da rede de esgoto ampliada

Mais Lidas

Corumbá
Cinco pessoas são presas com mais de 2 quilos de maconha
Corumbá
Mulher é surpreendida com rato preso no painel do carro
Aquidauana
Delegado investigado por furto de 101 quilos de cocaína em MS volta para prisão
Fogo
Incêndio destrói parte de locomotiva na região da Laginha