Menu
quarta, 03 de junho de 2020
Andorinha - Medidas Preventivas Coronavírus
Andorinha - medidas preventivas
Geral

Prefeitura inicia levantamento econômico do Carnaval

11 fevereiro 2019 - 09h54Prefeitura de Corumbá

A Prefeitura Municipal de Corumbá, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, a Fundação de Turismo do Pantanal e a Fundação de Cultura e Patrimônio Histórico, deram início ao levantamento da movimentação econômica no município durante as festividades do Carnaval Cultural de Corumbá 2019.

A pesquisa será realizada em três frentes de trabalho: Comércio Local (abrangendo a cadeia produtiva do Carnaval, além das barracas e ambulantes) que será realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável; Escolas de Samba e Blocos Oficiais, a ser realizada pela Fundação de Cultura e Patrimônio Histórico; e Turistas e Residentes, realizada pela Fundação de Turismo do Pantanal.

Nesse domingo, dia 10 de fevereiro, a pesquisa aconteceu no Porto Geral durante a Roda de Samba, haja vista que a mesma integra a programação oficial do Carnaval. A expectativa do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Luciano Leite, é de que os resultados obtidos com a pesquisa possam nortear as ações da Secretaria.

Uma ação imediata será a retomada da Sala do Empreendedor Itinerante, “já que se percebeu que a maioria das pessoas que são proprietários de barracas ou trabalham como ambulantes, não estão formalizadas, por desconhecimento e/ou falta de informação de como proceder para se formalizar”, afirmou Luciano. Além disso, durante o mês será realizado a pesquisa nos empreendimentos locais e nos barracões das Escolas de Samba e nas sedes dos Blocos Oficiais.

Já no dia 28 de fevereiro inicia-se um dos principais pontos da pesquisa, que é a contagem de fluxo e recepção aos visitantes. Essa etapa acontecerá no Posto Lampião Aceso e na Fronteira Brasil/Bolívia. Já durante a folia de momo ocorrerá a pesquisa junto aos turistas e residentes de forma a levantar as despesas dos mesmos durante o carnaval de 2019.

Tendo em vista que importantes cidades do Estado com tradição em festas carnavalescas cancelaram o seu carnaval esse ano, espera-se que haja um aumento no fluxo de pessoas na região e consequentemente um aumento na movimentação econômica de Corumbá.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Entrevista
TSE: Calendário eleitoral não muda e tudo segue normalmente
Imunização
Vacinação da H1N1 é ampliada para todas as idades até 30 de junho
Gestão
Comitê planeja processo de retomada do desenvolvimento pós pandemia em MS
Na Assembleia
Governo quer prorrogar Refis de ICMS até 15 de julho
Melhoramentos
Ladário recebe investimento de R$ 3 milhões na rede de água e tem mais de 7 km da rede de esgoto ampliada
Corumbá
Moto recuperada no Cristo já estava na linha de desmonte
Corumbá
Motorista escapa ileso de colisão com caminhão
Curva Ascendente
Corumbá teve aumento de 25 novos casos de Covid-19 em 10 dias
Meteorologia
MS tem máxima de 29°C nesta quarta-feira
Serviço
Dois bairros de Corumbá ficam sem água até 15h de hoje

Mais Lidas

Corumbá
Cinco pessoas são presas com mais de 2 quilos de maconha
Corumbá
Mulher é surpreendida com rato preso no painel do carro
Aquidauana
Delegado investigado por furto de 101 quilos de cocaína em MS volta para prisão
Fogo
Incêndio destrói parte de locomotiva na região da Laginha