Menu
segunda, 11 de novembro de 2019
Campanha Viajar Andorinha - Felicidade
Mobile - Campanha Viajar Andorinha - Saudade
Geral

Prefeitura inaugura nova sede da Central de Regulação

13 agosto 2019 - 09h28Prefeitura de Corumbá

No dia 12 de agosto, a Prefeitura de Corumbá por intermédio da Secretaria de Saúde inaugurou a nova sede da Central de Regulação do Município, localizado na área central da cidade o novo ambiente é amplo e proporcionará melhor conforto aos munícipes.

A Central de Regulação é a responsável pelo agendamento de cirurgias, exames, consultas e procedimentos de determinadas especialidades de média e alta complexidade, encaminhamento para tratamento fora do município, emissão de passagens, além de realizar o processo e a dispensação de medicamentos de alto custo.

Durante a cerimônia o Secretário de Saúde, Rogério Leite, ressaltou a significativa diminuição da fila de espera, “avançamos muito e conseguimos reduzir a fila de espera de diversas especialidades e consultas em nosso município, como cardiologia, que em 2016 demorava mais de 1 ano, atualmente o paciente é atendido em média em um mês, oftalmologia houve uma redução de 50% do tempo da fila de espera, além dos exames como ultrassonografia obstétrica, morfológica, de próstata que o paciente realiza o exame em uma semana”.

O Prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, lembrou das diversas obras da saúde que estão em andamento, “estamos gerindo o recurso público com responsabilidade, pensando no que é melhor para o nosso munícipe, nossa gestão retomou várias obras importantes que estavam paradas, além da reforma de várias Unidades de Saúde da Família. A Central realiza mais de 8 mil atendimentos ao mês, este é um ambiente amplo e acolhedor, os servidores são orientados a tratar todos com respeito e de foma humanizada”, disse o Prefeito. Estiveram presentes no evento os vereadores Tadeu Vieira e Manoel Rodrigues.

Atendimentos

Em Corumbá, em 2018, o Centro de Especialidades em Saúde realizou mais de 42 mil atendimentos, como: anestesiologia, cardiologia, cirurgia geral, pediatria, oftalmologia, ortopedia, gastroenterologia, urologia, cirurgia vascular, entre outras. O Centro de Saúde da Mulher totalizou mais de 24.600 atendimentos, e a Santa Casa mais de 2 mil exames, como biópsia, tomografia, ecocardiograma e endoscopia.

Em 2018, cerca de 10.300 pacientes/acompanhantes foram atendidos por meio do tratamento intermunicipal e 83 pacientes foram encaminhados para tratamento interestadual.

Quando paciente é encaminhado para Campo Grande o Município viabiliza o transporte, hospedagem, alimentação e translado, para o paciente e um acompanhante, caso necessário.

A nova sede da Central está localizada na R: 7 de setembro, 1065, centro, (em frente a academia Styllus), telefone: 3231-0017.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Exigência
Bombeiros estudam mudança no prazo de validade das vistorias
Aumentou
Número de ausentes no 2º domingo de Enem sobe para 21,5 mil em MS
Votação
Deputados vão dar prioridade em moradias para mulheres agredidas
Acordo
Prefeitura de Ladário garante liberação do terminal de gado aos produtores do Pantanal
Novidade
Com investimento de R$ 20 milhões, Atacadista Mega inaugura nova unidade em Corumbá
Evento
Começa nesta segunda (11) o Simpósio Ibero-americano sobre Recursos Zoogenéticos em Corumbá
Violência Doméstica
Populares detém homem que espancava mulher na rua Riachuelo em Corumbá
Trânsito
Queda acidental de moto causa ferimentos em motociclista e carona
Bolívia
Policía prende chefes do TSE; Maria Eugenia Choque estava vestida de homem
Perigo
Carro pega fogo no bairro Mangueiral em Ladário

Mais Lidas

Foragido
Evo Morales renuncia presidência e acusa policial de apresentar mandado de prisão ilegal
Violência Doméstica
Populares detém homem que espancava mulher na rua Riachuelo em Corumbá
Novidade
Com investimento de R$ 20 milhões, Atacadista Mega inaugura nova unidade em Corumbá
Crise Política
Fronteira com a Bolívia completa 20 dias fechada nesta segunda-feira (11)