Menu
sábado, 24 de agosto de 2019
Câmara de Corumbá - Transparência
Mobile - Campanha Viajar Andorinha - Saudade
Geral

Prefeitura inaugura nova sede da Central de Regulação

13 agosto 2019 - 09h28Prefeitura de Corumbá

No dia 12 de agosto, a Prefeitura de Corumbá por intermédio da Secretaria de Saúde inaugurou a nova sede da Central de Regulação do Município, localizado na área central da cidade o novo ambiente é amplo e proporcionará melhor conforto aos munícipes.

A Central de Regulação é a responsável pelo agendamento de cirurgias, exames, consultas e procedimentos de determinadas especialidades de média e alta complexidade, encaminhamento para tratamento fora do município, emissão de passagens, além de realizar o processo e a dispensação de medicamentos de alto custo.

Durante a cerimônia o Secretário de Saúde, Rogério Leite, ressaltou a significativa diminuição da fila de espera, “avançamos muito e conseguimos reduzir a fila de espera de diversas especialidades e consultas em nosso município, como cardiologia, que em 2016 demorava mais de 1 ano, atualmente o paciente é atendido em média em um mês, oftalmologia houve uma redução de 50% do tempo da fila de espera, além dos exames como ultrassonografia obstétrica, morfológica, de próstata que o paciente realiza o exame em uma semana”.

O Prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, lembrou das diversas obras da saúde que estão em andamento, “estamos gerindo o recurso público com responsabilidade, pensando no que é melhor para o nosso munícipe, nossa gestão retomou várias obras importantes que estavam paradas, além da reforma de várias Unidades de Saúde da Família. A Central realiza mais de 8 mil atendimentos ao mês, este é um ambiente amplo e acolhedor, os servidores são orientados a tratar todos com respeito e de foma humanizada”, disse o Prefeito. Estiveram presentes no evento os vereadores Tadeu Vieira e Manoel Rodrigues.

Atendimentos

Em Corumbá, em 2018, o Centro de Especialidades em Saúde realizou mais de 42 mil atendimentos, como: anestesiologia, cardiologia, cirurgia geral, pediatria, oftalmologia, ortopedia, gastroenterologia, urologia, cirurgia vascular, entre outras. O Centro de Saúde da Mulher totalizou mais de 24.600 atendimentos, e a Santa Casa mais de 2 mil exames, como biópsia, tomografia, ecocardiograma e endoscopia.

Em 2018, cerca de 10.300 pacientes/acompanhantes foram atendidos por meio do tratamento intermunicipal e 83 pacientes foram encaminhados para tratamento interestadual.

Quando paciente é encaminhado para Campo Grande o Município viabiliza o transporte, hospedagem, alimentação e translado, para o paciente e um acompanhante, caso necessário.

A nova sede da Central está localizada na R: 7 de setembro, 1065, centro, (em frente a academia Styllus), telefone: 3231-0017.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Infraestrutura
Na Câmara, vereador solicita pavimentação em vias urbanas de Corumbá
Eleições 2020
Cancelada a convenção do MDB em Corumbá
Economia
Dólar volta a subir e fecha no maior valor em três meses
vestibular
Vestibular UFMS e PASSE estão com as inscrições abertas
Geral
Com parceria do Governo Federal, Prefeitura vai ampliar iluminação pública
tempo
Sexta-feira será de tempo seco e parcialmente nublado em Corumbá
Meio Ambiente
Governo estuda enviar Exército para combater queimadas na Amazônia
Policial
Polícia prende foragido no Cristo Redentor
Captura de animais silvestre
Iguana é capturada em residência na região central de Coxim
Saúde
Desde 2018, MS já teve 81 suspeitas de sarampo e ainda investiga 9 casos

Mais Lidas

Eleições 2020
Cancelada a convenção do MDB em Corumbá
Educação
IFMS abre curso online Moodle para Educadores
Crime ambiental
Polícia Militar Ambiental autua infrator em R$ 9 mil por desmatamento ilegal
Policial
Polícia prende foragido no Cristo Redentor