Menu
sábado, 20 de julho de 2019
Andorinha - Viaje para Campo Grande com a Andorinha
Mobile Andorinha
Geral

Prefeitura esclarece questionamentos do TCE-MS

15 maio 2019 - 07h40Prefeitura de Corumbá

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, encaminhou na última quinta-feira, 9 de maio, o ofício número 291/2019 ao Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) com todas as informações sobre a contratação de empresa de engenharia para execução de recapeamento da avenida Porto Carrero, da Edu Rocha à Albuquerque, e recapeamento e pavimentação das vias do conjunto Vitória Régia e do bairro Cristo Redentor.

No documento, assinado pelo secretário Ricardo Campos Ametlla, a Prefeitura apresentou todos os trâmites realizados para a licitação das obras e explica, uma a uma, as demandas apresentadas pelo Tribunal de Contas.

Projeto Básico: O projeto básico referente ao trecho 2 (Vitória Régia e Cristo Redentor) já havia sido encaminhado ao TCE-MS no dia 15 de abril deste ano. O documento é feito pelo corpo técnico da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos de forma detalhada, precisa e pormenorizada, visando diminuir as chances de surgirem problemas na licitação da obra/e ou serviço, bem como na execução do futuro contrato.

Ausência de publicidade do procedimento licitatório: De acordo com as ponderações explanadas pela Presidente do Grupo Executivo de Licitações (GELIC), não houve descumprimento das disposições das disposições previstas no inciso 2° do artigo 8° da Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011), já que todo o procedimento licitatório foi devidamente disponibilizado aos licitantes. Verifica-se também que a documentação relativa ao procedimento licitatório foi devidamente publicada nos Diários Oficiais e em jornal de grande circulação, sendo inclusive enviado a todo e qualquer interessado que solicitar o edital junto à Prefeitura de Corumbá.

Qualificação técnica: a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos já havia detectado a necessidade de reprogramar a planilha de custos, tanto que já havia sido solicitado o adiamento do certame para correção desse item, conforme demonstra aviso de alteração de edital e prorrogação de licitação, devidamente publicado na imprensa oficial no dia 17 de abril, alterando a data do certame licitatório para o dia 20 de maio.

Outras irregularidades: No intuito de complementar o projeto apresenta à Corte, foi encaminhado anexo com maiores esclarecimentos sobre o transporte dos itens elencados pelo Tribunal de Contas do Estado.

No ofício número 291/2019 a Prefeitura informa também que suspendeu o processo licitatório, com objetivo de demonstrar a legalidade dos atos praticados pela Administração Municipal e solicitou à Corte que reconheça a lisura e regularidade da contratação pública, uma vez sanada dos apontamentos realizados pelo TCE-MS.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos esclarece ainda que todo esse procedimento trata-se de uma inspeção rotineira do Tribunal de Contas do Estado e que não impede a execução da obra, que após definida todas essas questões, será continuada e trará inúmeros benefícios para toda população corumbaense.

Deixe seu Comentário

Leia Também

'Adoção'
Comunidade palestina corumbaense é homenageada com denominação de praça
Tempo
Sexta-feira será de calor de 33°C e pancadas de chuva isoladas em MS
Geral
Prefeitura e equipe do Fonplata avaliam execução do projeto em Corumbá
Geral
Trotes para números de emergência colocam vidas em risco e causam prejuízos aos cofres públicos
Policial
Criança de 9 anos era estuprada e obrigada a enviar fotos nuas para amigo da família
Geral
Empossados novos membros do Conselho Municipal da Juventude de Corumbá
Geral
Incêndio em depósito clandestino de materiais recicláveis mobiliza bombeiros
Geral
Ladário Participa de Feira de Sementes Crioulas no Sul do Estado
Economia
Abono do PIS/Pasep começa a ser pago na próxima quinta-feira
Mistério
Piloto desaparece ao sair de Poconé (MT) para fazer serviço em Corumbá

Mais Lidas

Policial
Criança de 9 anos era estuprada e obrigada a enviar fotos nuas para amigo da família
Economia
Abono do PIS/Pasep começa a ser pago na próxima quinta-feira
Geral
Empossados novos membros do Conselho Municipal da Juventude de Corumbá
'Adoção'
Comunidade palestina corumbaense é homenageada com denominação de praça