Menu
quarta, 03 de junho de 2020
Andorinha - Medidas Preventivas Coronavírus
Andorinha - medidas preventivas
Geral

Prefeitura esclarece questionamentos do TCE-MS

15 maio 2019 - 07h40Prefeitura de Corumbá

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, encaminhou na última quinta-feira, 9 de maio, o ofício número 291/2019 ao Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) com todas as informações sobre a contratação de empresa de engenharia para execução de recapeamento da avenida Porto Carrero, da Edu Rocha à Albuquerque, e recapeamento e pavimentação das vias do conjunto Vitória Régia e do bairro Cristo Redentor.

No documento, assinado pelo secretário Ricardo Campos Ametlla, a Prefeitura apresentou todos os trâmites realizados para a licitação das obras e explica, uma a uma, as demandas apresentadas pelo Tribunal de Contas.

Projeto Básico: O projeto básico referente ao trecho 2 (Vitória Régia e Cristo Redentor) já havia sido encaminhado ao TCE-MS no dia 15 de abril deste ano. O documento é feito pelo corpo técnico da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos de forma detalhada, precisa e pormenorizada, visando diminuir as chances de surgirem problemas na licitação da obra/e ou serviço, bem como na execução do futuro contrato.

Ausência de publicidade do procedimento licitatório: De acordo com as ponderações explanadas pela Presidente do Grupo Executivo de Licitações (GELIC), não houve descumprimento das disposições das disposições previstas no inciso 2° do artigo 8° da Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011), já que todo o procedimento licitatório foi devidamente disponibilizado aos licitantes. Verifica-se também que a documentação relativa ao procedimento licitatório foi devidamente publicada nos Diários Oficiais e em jornal de grande circulação, sendo inclusive enviado a todo e qualquer interessado que solicitar o edital junto à Prefeitura de Corumbá.

Qualificação técnica: a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos já havia detectado a necessidade de reprogramar a planilha de custos, tanto que já havia sido solicitado o adiamento do certame para correção desse item, conforme demonstra aviso de alteração de edital e prorrogação de licitação, devidamente publicado na imprensa oficial no dia 17 de abril, alterando a data do certame licitatório para o dia 20 de maio.

Outras irregularidades: No intuito de complementar o projeto apresenta à Corte, foi encaminhado anexo com maiores esclarecimentos sobre o transporte dos itens elencados pelo Tribunal de Contas do Estado.

No ofício número 291/2019 a Prefeitura informa também que suspendeu o processo licitatório, com objetivo de demonstrar a legalidade dos atos praticados pela Administração Municipal e solicitou à Corte que reconheça a lisura e regularidade da contratação pública, uma vez sanada dos apontamentos realizados pelo TCE-MS.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos esclarece ainda que todo esse procedimento trata-se de uma inspeção rotineira do Tribunal de Contas do Estado e que não impede a execução da obra, que após definida todas essas questões, será continuada e trará inúmeros benefícios para toda população corumbaense.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Proteção Individual
Lions Club Internacional doa protetores faciais para Corumbá
Testes Rápidos
Começa nesta amanhã a segunda fase do estudo Epicovid-19
Polêmica
Proposta de adiamento das eleições pode dar 10 anos de mandato a 14 prefeitos em MS
A unificação das eleições poderá manter 14 prefeitos, que encerrariam o mandato em dezembro, no cargo por mais dois anos
Covid-19
No epicentro da doença, indígenas já são 18% dos casos de Dourados
Economia
Saiba como conferir se o CPF foi usado em fraude no Auxilio Emergencial
Entrevista
TSE: Calendário eleitoral não muda e tudo segue normalmente
Imunização
Vacinação contra H1N1 é ampliada para público de todas as fases até 30 de junho
Gestão
Comitê planeja processo de retomada do desenvolvimento pós pandemia em MS
Na Assembleia
Governo quer prorrogar Refis de ICMS até 15 de julho
Melhoramentos
Ladário recebe investimento de R$ 3 milhões na rede de água e tem mais de 7 km da rede de esgoto ampliada

Mais Lidas

Corumbá
Cinco pessoas são presas com mais de 2 quilos de maconha
Corumbá
Mulher é surpreendida com rato preso no painel do carro
Aquidauana
Delegado investigado por furto de 101 quilos de cocaína em MS volta para prisão
Fogo
Incêndio destrói parte de locomotiva na região da Laginha