Governo - Doação de Sangue

Prefeitura dá prazo de 60 dias para ambulantes se adequarem a Legislação

Por Prefeitura de Corumbá15 MAI 2018 - 09h54min
Ação tem objetivo de alertar comerciantes e conscientizar ambulantes sobre a LegislaçãoFoto: Divulgação

A Prefeitura de Corumbá realizou nesta terça-feira, 15 de maio, uma operação de conscientização e orientação na região do Centro e no bairro Popular Nova. O trabalho foi voltado aos vendedores ambulantes e comerciantes instalados na região.

Profissionais do setor de Posturas, da Secretaria Especial de Segurança Pública e Defesa Pessoal, da Guarda Municipal, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, da Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), da Procuradoria Geral do Município (PGM) e da Associação Comercial e Empresarial de Corumbá (ACIC) participaram da ação.

Os vendedores ambulantes foram orientados sobre a utilização das calçadas e instruídos sobre o MEI (Microempreendedor Individual). Eles terão o prazo de 60 dias para se adequarem a Legislação vigente e poderem exercer suas atividades de forma regular e segura.

Já os comerciantes foram conscientizados sobre a utilização da calçada para colocação de manequins, expositores, mesas e cadeiras. Esse tipo de material não pode, conforme a Lei, dificultar o livre trânsito de pedestre. Eles também foram orientados sobre a necessidade de manter empregados regularmente contratados.

O trabalho será realizado em outras regiões da cidade e acontece até a próxima sexta-feira. O objetivo da Prefeitura é atender as determinações da Lei Complementar 004/1991, além de assegurar o livre trânsito de pedestres nas calçadas da cidade.

Deixe seu comentário

Leia Também

Regional

Homem cai de andaime de três metros em Ladário

Educação

Estudante da REME vence Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Cultura

Peça da Companhia Arte Boa Nova será exibida neste sábado

Zumba

Vereador pede extensão de projeto da Funec na comunidade do Guató

Saúde

Postos de saúde abrem neste sábado para vacinar contra sarampo e pólio

Policial

Homem tranca mulher e filhos em casa, tenta incendiar o local e acaba preso

Saúde

Corumbá terá 16 postos no Dia D da vacinação contra a poliomielite e sarampo