Micareta

Prefeitura abre inscrições para 3ª turma do curso Básico de Libras

Por Prefeitura de Corumbá12 MAR 2018 - 11h15min
São 40 vagas e serão destinadas prioritariamente para professores de alunos com deficiência e pais de alunos. O curso terá início no dia 19 de março.Foto: Imagem ilustrativa

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abriu inscrições para a 3ª turma do Curso Básico de Libras. São 40 vagas e serão destinadas prioritariamente para professores de alunos com deficiência e pais de alunos. O curso terá início no dia 19 de março.

Iniciadas hoje, 12 de março, as inscrições seguem até o dia 15 deste mês. Podem ser feitas no Centro Multiprofissional de Atendimento ao desenvolvimento infantojuvenil (CMADIJ), que fica anexo à Escola Municipal CAIC - Padre Ernesto Sassida, na rodovia Ramão Gomes s/n, no período das 07h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30. Os interessados devem apresentar documentação pessoal na hora da inscrição.

Com carga horária de 40 horas, durante os meses de março a maio, o curso será ministrado pela Instrutora de Libras, Lilia Giovana da Silva Cabreira. Serão duas aulas na semana (segundas e quintas-feiras), no período das 19h às 21h, na Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros, localizada na rua América, s/n- Centro.

Serão oferecidas informações básicas sobre a gramática da língua brasileira de sinais instrumentalizando a comunidade escolar para o uso dessa ferramenta de ensino frente à nova demanda que se apresenta no ambiente escolar. 

Considerando o decreto nº 5.626/2005 o qual torna obrigatório o Ensino da Língua Brasileira de Sinais – LIBRA, nos cursos de formações de professores bem como a educação bilíngue onde estejam matriculados os alunos surdos, a Secretaria Municipal de Educação tem como premissa oportunizar o acesso à educação, garantindo à permanência dos educandos surdos visando promover as potencialidades dos alunos com alguma deficiência.

Deixe seu comentário

Leia Também

Cultura

Marcha para Jesus reforça parceria de Corumbá e COREME

Saúde

MS está em campanha para vacinação de adolescentes contra HPV

Educação

IFMS segue com inscrições abertas para cursos técnicos integrados ao ensino médio

Saúde

MEC habilita faculdade particular para implantar curso de Medicina em Corumbá

Economia

Dólar abre em alta, cotado a R$ 4,12

Eleições 2018

Líder, Azambuja tem 42,9%; juiz Odilon é segundo, com 29,35%

Policial

Acusado de matar adolescente e jogar corpo em córrego se apresenta a polícia