Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Prefeito discute área para construção de nova sede do INSS

20 janeiro 2018 - 08h18Assessoria PMC

Em reunião com a Gerência do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) em Mato Grosso do Sul, o prefeito Marcelo Iunes iniciou as discussões em torno da doação de uma área para construção de nova sede do INSS em Corumbá. A reunião, realizada na final da manhã desta sexta-feira, 19 de janeiro, no gabinete do prefeito, também discutiu a cessão para a Prefeitura do prédio onde funciona o Instituto e a celebração de um acordo de cooperação técnica entre o Município e o órgão federal.

“O prédio que ocupamos tem aproximadamente 4 mil metros quadrados. Utilizamos apenas 600 metros quadrados, está subutilizado. Vamos construir uma nova sede, com essas dimensões, que vai atender a população de Corumbá. Entregamos ao prefeito um ofício solicitando o terreno”, contou o gerente-executivo INSS em Mato Grosso do Sul, Joaquim Cândido Teodoro Carvalho. A sede do INSS em Corumbá fica na rua Dom Aquino, 1265. “Também iniciamos a negociação sobre o repasse desse prédio para a Prefeitura”.

A discussão foi importante, avaliou o prefeito Marcelo Iunes. Na avaliação do chefe do Executivo corumbaense, processo concretizado permitirá economia para os cofres públicos municipais. “Se a Prefeitura recebesse o prédio, o seu uso nos daria a possibilidade de economizar com o aluguel que o Município paga. Temos Agências e Secretarias Especiais, por exemplo, que poderíamos instalá-los naquele local e, assim, economizarmos no aluguel”, frisou Iunes.

Ao prefeito, o gerente-executivo também apresentou uma proposta de cooperação entre o órgão e a Prefeitura. “Seria parceria de cooperação técnica para trabalhar com as famílias atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) para que o Município possa nos encaminhar digitalizada a documentação desse público atendido no que tange a benefícios sociais, como o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A documentação digitalizada dará maior celeridade na análise dos processos”.

Iunes determinou ao procurador-geral do Município, José Luís de Aquino Amorim, que acompanhou a reunião que estude instrumentos legais para viabilizar a proposta de cooperação.

O vereador Tadeu Vieira – presidente das Comissões de Constituição e Justiça e de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal – destacou a atuação do prefeito Marcelo Iunes. “Quando o prefeito ainda era vereador fizemos a primeira visita ao gerente-executivo do INSS Joaquim para discutir a construção da sede e a cessão do prédio. Hoje vejo bem encaminhadas essas questões. O prefeito está empenhado em fazer um grande trabalho em prol da população de Corumbá”, disse. Também participou do encontro a secretária Municipal de Assistência Social, Glaucia Antonia Fonseca dos Santos Iunes, e o chefe de Serviço de Benefícios do INSS, Raimundo Ruiz.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Causa Animal
Projeto de Lei cria o Dia Municipal de Adoção Animal em Corumbá
Assembleia Geral
Professores da UFMS decidem por paralisação a partir de 1º de maio
Cidade Limpa
Vereador cobra instalação de lixeiras na cidade com intensa campanha educativa
Boletim
Com mais 1 morte confirmada, MS já tem 15 vítimas da dengue
Por 30 dias
Morte de cão extraviado faz Gol suspender transporte de animais
Saúde
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Economia Nacional
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir desta quarta-feira (24)
Administração
Lajotas retiradas da rua Ladário serão reaproveitadas em alamedas e vias de menor movimento
Saúde Pública
Vereador pede agilidade nas cirurgias ginecológicas para reduzir fila de espera em Corumbá
Administração
Convênio com o Estado garante R$ 34,5 milhões para infraestrutura urbana e rural em Corumbá

Mais Lidas

Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
Profissão
Voucher Transportador já atendeu 990 motoristas e pode ganhar novas vagas