Andorinha 70 anos

Prefeito de Ladário entrega projeto de Mirante para ministro do turismo em visita a região

Por Assessoria PML11 AGO 2017 - 11h08min
Ladário aproveitou a oportunidade para apresentar projeto importante para o turismo da cidade.Foto: Assessoria/PML

Durante o seminário “Turismo no Pantanal – Perspectivas de Desenvolvimento”, o prefeito Carlos Ruso aproveitou para entregar ao ministro do Turismo, Marx Beltrão, projeto para a implantação de um mirante na parte alta de Ladário. Ruso também reforçou que projetos importantes para o município estão tramitando em Brasília, aguardando a liberação de verbas para concretização”.

“Em especial o da Orla Portuária, que deverá transformar completamente o panorama do nosso porto e que é de suma importância para o setor turístico, como forma de fomentar o fluxo na região”, afirmou o prefeito ladarense. Ele agradeceu ao prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira pelo convite e lembrou que os dois municípios, Corumbá e Ladário, têm que ser tratados sem distinções, já que fazem parte do mesmo bioma, o Pantanal.

Sobre o projeto do mirante, Ruso disse que será mais um empreendimento de contemplação. “O mirante vai ficar no morro que está na região sul da cidade, um morro que possibilita a visão de todo o município e também do Rio Paraguai e parte do Pantanal”, afirmou.

Ladário vem buscando verbas federais para realizar várias obras que são de fundamental importância para a cidade e seu povo. Como a arrecadação do município é pequena, a administração tem buscado em Campo Grande e Brasília, viabilizar os recursos para tocar os projetos.

O turismo é um dos braços fortes da economia ladarense, mas tende a se solidificar ainda mais. Pesca, contemplação e festas religiosas e populares atraem milhares de pessoas a Ladário todos os anos. “O que precisamos é melhorar o receptivo para fortalecer ainda mais o setor e é isso que estamos tentando fazer”, finalizou Ruso.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Eleições 2018

Podemos e PROS se aliam ao PDT de Odilon

Justiça

Defesa analisa decisão para pedir habeas corpus de Puccinelli

Regional

Sanesul comunica falta de água no conjunto Padre Ernesto Sassida

Educação

Inscrições para o Fies terminam neste domingo

Bombeiros

Condutor perde o controle de veículo e colide com árvore na Codraza

Economia

MS deve recuperar crescimento do PIB em 2019

Bombeiros

Homem tem suspeita de fratura ao 'despencar' de telhado em igreja