Governo - Campanha HPV

Prefeito dá ordem para conclusão de reforma do Centro de Saúde da Ladeira

Por Prefeitura de Corumbá08 AGO 2018 - 07h49min
Prefeito vistoriou local na manhã desta terça-feiraFoto: Gisele Ribeiro/PMC

O prefeito Marcelo Iunes determinou a retomada das obras e conclusão dos serviços de reforma do Centro de Saúde da Ladeira. A ordem foi dada na manhã desta terça-feira, 07 de agosto, durante vistoria ao local, que teve atendimento ao público suspenso, por conta das obras, há quase três anos. O Município planeja entregar o espaço em setembro, mês de aniversário de 240 anos de fundação de Corumbá.

Localizado na Ladeira Cunha e Cruz, o espaço vai ser um centro de referência da Vigilância em Saúde no município. Para lá voltarão serviços como Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Ambiental em Saúde, Vigilância de Doenças e Agravos não Transmissíveis (DANTs), Programa de Tuberculose. O Centro ainda oferecerá atendimento à população ribeirinha com posto de saúde.

Na vistoria que fez ao local, Iunes destacou que a retomada para finalização das obras do Centro de Saúde da Ladeira acontece porque a Prefeitura conseguiu um aditivo de R$ 42 mil junto à Caixa Econômica Federal para a conclusão dos serviços. Toda a reforma estava orçada em R$ 380 mil. “Conseguimos em Brasília e na Superintendência da Caixa Econômica Federal em Campo Grande a liberação de aditivo para essa reforma. Obtivemos a liberação e retornamos com essa obra importante para a cidade”, disse o prefeito.

Iunes destacou que o Município está retomando diversas obras na área de saúde pública. “Recuperamos recursos de outras obras que estavam paradas há dois ou três anos como o Centro de Saúde da Mulher e o Laboratório Municipal. Conseguimos recuperar esses recursos e assinei ordem de nova licitação para essas duas obras”, afirmou o chefe do Executivo corumbaense.

“Estamos na fase complementar de entregas das unidades de saúde do Guatós e Cravo Vermelho. Outras duas estão com ordem de serviço para começar, que são o Fernando Moutinho I, no Cristo Redentor, e o primeiro piso do Centro de Especialidades Médicas (CEM), onde funcionou a antiga Clínica São José, na rua Cabral. São obras paradas há três, quatro anos que em oito meses conseguimos retomar para concluir e entregar”, finalizou o prefeito.

Acompanharam o prefeito na vistoria ao Centro de Saúde da Ladeira o subsecretário de Saúde, Fábio Mandu; a gerente de Vigilância em Saúde, Viviane Ametlla; a coordenadora de Monitoramento e Avaliação da Vigilância em Saúde, Beatriz Assad; a gerente de de Saúde Bucal, Vanessa Delgado; e o gestor da obra pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Adjalme Esnarriaga Junior.

Deixe seu comentário

Leia Também

Acessibilidade

Vereador pede ao Governo, recuperação de calçada de escola estadual

Educação

Com diretores da REME, Prefeitura celebra Dia dos Professores

Meio ambiente

PMA realiza soltura de jacaré-de-papo-amarelo capturado por bombeiros

Economia

MS teve 2,2 mil demissões por acordo desde o início da reforma

Acessibilidade

Solicitada recuperação de passarela de acesso a escola em Porto Esperança

Geral

Dois morrem afogados em córrego e amigos usam anzol para encontrar corpos

Geral

Depois de alerta de emergência, Rio Miranda volta ao nível normal