Menu
sexta, 05 de junho de 2020
Andorinha - Medidas Preventivas Coronavírus
Andorinha - medidas preventivas
Geral

Prefeito assegura apoio para Liga Independente dos Blocos Carnavalescos de Corumbá

10 janeiro 2019 - 07h55PMC

O prefeito Marcelo Iunes assegurou o apoio da Prefeitura para o tradicional desfile dos blocos oficiais de Corumbá. A descida das 11 agremiações filiadas à Liga Independente dos Blocos Carnavalescos de Corumbá (LIBLOCC) pela avenida General Rondon será a principal atração do sábado, 2 de março, e deve reunir milhares de foliões na Passarela Pantaneira do Samba.

Na tarde dessa terça-feira, 8 de janeiro, o chefe do Executivo municipal recebeu a presidente da LIBLOCC, Edenir de Paulo, que esteve acompanhada por representantes dos blocos associados à Liga, e garantiu o repasse de R$ 240 mil para a entidade. A verba deve ser usada para viabilizar o desfile dos blocos e também para organizar a competição entre eles.

O repasse deve ser feito em duas vezes. A primeira parcela será liberada tão logo a LIBLOCC tenha condições jurídicas de formalizar o Termo de Cooperação com o Município. “Todos ficamos bastante contentes com esse encontro, seja pelo valor do convênio que será maior que no ano passado, seja pelo comprometimento dos blocos em desempenhar um bom trabalho na avenida”, resumiu o diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, Joilson Cruz.

O presidente da Câmara de Vereadores e deputado estadual diplomado, Evander Vendramini, também participou da reunião de destacou a importância dos blocos para a história da principal festa de momo do Mato Grosso do Sul. “É importante valorizar nossa cultura, nossas tradições. O Carnaval, além de ser um evento que corre nos sangue da nossa população, é uma fonte de renda muito grande”, afirmou.

“Percebemos quantas pessoas se envolvem nessa festa, seja na construção dos adereços, carros alegóricos, os ritmistas e também de quem ganha dinheiro trabalhando em suas barracas e movimentando a economia dos restaurantes, postos de gasolinas e hotéis com a vinda de muitos turistas. Acho que essa reunião vem fortalecer esse potencial turístico e econômico de toda essa rede envolvida na festa. O prefeito está de parabéns, a Edenir e sua diretoria também, assim como  os blocos que chegaram a um consenso e sinalizaram um carnaval muito bem organizado em 2019”, finalizou Evander.

A nova presidente da LIBLOCC também fez uma avaliação positiva da agenda. “Peguei uma administração já perto do carnaval, no mês de dezembro, e com boas notícias. Essa reunião foi muito importante. Iniciamos nesse ano o trabalho de formalizar mais os blocos, sua parte jurídica e a Câmara municipal teve um papel muito grande nisso”, destacou.

“Vamos trabalhar para dar nossa contrapartida na avenida do samba e envolver o maior número de pessoas possível, gerando com isso um trabalho direto e indireto. É importante que a população saiba que o repasse da Prefeitura é uma colaboração que ,além de investir na renda do município, com essas condições a Liga terá condições de apresentar um grande espetáculo”, concluiu.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Descumprimeto da Lei
Suspensão do consignado: Associação orienta que Militares Estaduais de MS formalize reclamações
Congestionamento
Disk Coronavírus e agendamento no Drive Thru de Corumbá conta outras duas linhas telefônicas
Corumbá
Colisão com carro deixa motociclista com dores no quadril
Meteorologia
Sexta-feira de tempo nublado no Estado
quatro bairros
Bairros de Ladário ficam sem água até as 13h30
Democracia
MPT-MS assina nota pública conjunta em favor do Estado Democrático de Direito
Saneamento Básico
Conselho Administrativo da Sanesul autoriza licitação da Parceria Público Privada
Crime Ambiental
Morador de Miranda é multado pela derrubada de quatro árvores da espécie Oiti
Agricultura
Safra de milho de MS será menor do que a esperada
Covid-19
Santa Casa de Corumbá recebe mais de R$ 3 milhões do Ministério da Saúde

Mais Lidas

Corumbá
Menor é preso vendendo cocaína no bairro Centro América
Corumbá
Motorista desatento colide em canteiro e quatro ficam feridos
Protesto
Transporte de carga é liberado na fronteira de Arroyo Concépcion com Corumbá
Feriadão
Dia 12 de junho será ponto facultativo em MS