Menu
quinta, 28 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Prefeito assegura apoio para Liga Independente dos Blocos Carnavalescos de Corumbá

10 janeiro 2019 - 07h55PMC

O prefeito Marcelo Iunes assegurou o apoio da Prefeitura para o tradicional desfile dos blocos oficiais de Corumbá. A descida das 11 agremiações filiadas à Liga Independente dos Blocos Carnavalescos de Corumbá (LIBLOCC) pela avenida General Rondon será a principal atração do sábado, 2 de março, e deve reunir milhares de foliões na Passarela Pantaneira do Samba.

Na tarde dessa terça-feira, 8 de janeiro, o chefe do Executivo municipal recebeu a presidente da LIBLOCC, Edenir de Paulo, que esteve acompanhada por representantes dos blocos associados à Liga, e garantiu o repasse de R$ 240 mil para a entidade. A verba deve ser usada para viabilizar o desfile dos blocos e também para organizar a competição entre eles.

O repasse deve ser feito em duas vezes. A primeira parcela será liberada tão logo a LIBLOCC tenha condições jurídicas de formalizar o Termo de Cooperação com o Município. “Todos ficamos bastante contentes com esse encontro, seja pelo valor do convênio que será maior que no ano passado, seja pelo comprometimento dos blocos em desempenhar um bom trabalho na avenida”, resumiu o diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, Joilson Cruz.

O presidente da Câmara de Vereadores e deputado estadual diplomado, Evander Vendramini, também participou da reunião de destacou a importância dos blocos para a história da principal festa de momo do Mato Grosso do Sul. “É importante valorizar nossa cultura, nossas tradições. O Carnaval, além de ser um evento que corre nos sangue da nossa população, é uma fonte de renda muito grande”, afirmou.

“Percebemos quantas pessoas se envolvem nessa festa, seja na construção dos adereços, carros alegóricos, os ritmistas e também de quem ganha dinheiro trabalhando em suas barracas e movimentando a economia dos restaurantes, postos de gasolinas e hotéis com a vinda de muitos turistas. Acho que essa reunião vem fortalecer esse potencial turístico e econômico de toda essa rede envolvida na festa. O prefeito está de parabéns, a Edenir e sua diretoria também, assim como  os blocos que chegaram a um consenso e sinalizaram um carnaval muito bem organizado em 2019”, finalizou Evander.

A nova presidente da LIBLOCC também fez uma avaliação positiva da agenda. “Peguei uma administração já perto do carnaval, no mês de dezembro, e com boas notícias. Essa reunião foi muito importante. Iniciamos nesse ano o trabalho de formalizar mais os blocos, sua parte jurídica e a Câmara municipal teve um papel muito grande nisso”, destacou.

“Vamos trabalhar para dar nossa contrapartida na avenida do samba e envolver o maior número de pessoas possível, gerando com isso um trabalho direto e indireto. É importante que a população saiba que o repasse da Prefeitura é uma colaboração que ,além de investir na renda do município, com essas condições a Liga terá condições de apresentar um grande espetáculo”, concluiu.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Infraestrutura
Reparos na ponte sobre o rio Paraguai conta com estrutura de última geração e apoio de alpinistas
Dia do Artesão
Seu Sabastião é homenageado com 'Medalha Conceição dos Bugres' na ALEMS
Escondidas
Mulher é presa tentando entregar droga escondida na comida em presídio de Corumbá
Na Capital
Deputado federal preso por mandar matar Marielle Franco desembarca em MS
Trânsito Proibido
Caminhão desobedece sinalização e tomba na galeria da XV de novembro
Acordo de Cooperação
Santa Casa irá receber 50 estagiários da Anhanguera/Unopar a partir de Abril
Registro Civil
Em 2022, número de nascimentos cai pelo quarto ano e chega ao menor patamar desde 1977
Ciclo de Palestras
IFMS promove palestras sobre inclusão no contexto educacional
Gabinete de Integração
Presidente do TJ entrega melhorias e assina parcerias em Corumbá

Mais Lidas

Trânsito
Capotamento na BR 262 deixa duas pessoas feridas
Acidente aconteceu no KM 5 da rodovia, após a ponte do Morrinho
Socorrida pelo pai
Autor de violência doméstica é preso em flagrante em Corumbá
Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário