Menu
sexta, 29 de maio de 2020
Governo Presente - Coronavírus
Vale - nova entrega de EPI
Geral

Pré-matrícula digital da Reme de Corumbá começa às 8h do dia 6 de janeiro

03 dezembro 2019 - 11h12Assessoria

Publicada na edição dessa segunda-feira, 2 de dezembro, do DIOCORUMBÁ, a Resolução 274 da Secretaria Municipal de Educação estabelece os prazos e regras do processo de Pré-Matrícula Digital e confirmação de matrícula de alunos novos referente ao ano letivo de 2020 na Rede Municipal de Ensino de Corumbá (REME).

Conforme a Resolução, a Pré-Matrícula Digital será realizada exclusivamente para alunos novos via internet, através do link REME – Serviços da Secretaria Municipal de Educação disponível no endereço eletrônico http://www.corumba.ms.gov.br, a partir das 08h do dia 06 de janeiro até as 23h59 de 08 de janeiro de 2020, para os alunos com deficiência, e a partir das 08h do dia 14 de janeiro até as 23h59 do dia 27 de janeiro de 2020, para os demais alunos, observado o horário oficial de Mato Grosso do Sul.

O preenchimento da Pré-Matrícula Digital deverá ser realizado para interessados que não pertençam à Rede Municipal de Ensino, portanto, somente para alunos novos. O interessado também deverá realizar a Pré-Matrícula Digital, quando for aluno desistente.

Aplica-se a Pré-Matrícula Digital às unidades de ensino da Rede Municipal de Ensino, que contemplem a Educação Infantil (Creche: Nível I, II e III, Pré I e II) e o Ensino Fundamental (1º aos 9º anos). Esta etapa para qualquer série nas escolas EMR Polo Porto Esperança e extensões, extensões da EMREI Polo Luís de Albuquerque de Mello Pereira e Cáceres e extensões da EMR Carlos Cárcano, poderá ser realizada diretamente na unidade de ensino.

As unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Corumbá serão pontos de apoio à etapa de Pré-Matrícula Digital. Para isso, as escolas realizarão atendimento ao público das 7h às 11h e das 13h às 17h, no período de 06 a 08 de janeiro – reservado exclusivamente para alunos novos com deficiência – e no período de 14 a 27 de janeiro, destinado à pré-matrícula digital de alunos novos.

No ato da Pré-Matrícula Digital, o interessado deverá identificar uma unidade escolar que possua a vaga pretendida e preencher todos os campos obrigatórios. O encaminhamento do aluno obedecerá aos seguintes critérios, respectivamente: existir disponibilidade de vaga conforme o curso, o ano e o turno de interesse; e a ordem cronológica de solicitação de vagas no sistema de pré-matrícula digital (Protocolo da Pré-matrícula Digital).

Caso ocorra a inexistência de vaga na unidade escolar desejada, o Sistema de Matrícula Digital disponibilizará vaga em outra unidade escolar que ofereça a vaga pretendida e disponibilizará a opção para cadastro em Lista de Espera, sendo que este não configura garantia de vaga.

Os interessados ou responsáveis legais deverão confirmar a matrícula exclusivamente na unidade de ensino, no prazo máximo de 3 dias úteis, conforme orientações presentes no documento de protocolo gerado no ato da confirmação dos dados no formulário online de pré-matrícula digital. A não efetivação da matrícula pelo interessado ou responsável nos prazos estipulados, implicará em perda da vaga.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Controle Sanitário
Mais de 15 mil pessoas passaram pelas Barreiras Sanitárias nas entradas de Corumbá
Previsão do Tempo
MS está em alerta para tempo seco e baixa umidade do ar
Atualização Covid-19
Com mais 94 confirmados, Mato Grosso do Sul passa para 1.356 pacientes com coronavírus
Segurança
Bolsonaro mantém no cargo e eleva em 9,4% gratificação de chefe da PF em MS
Tráfico de Remédio
MS como rota para o contrabando de cloroquina
Economia e Turismo
Vereadores buscam apoio para implantação de cassinos em Corumbá
Corumbá
Semana de Combate ao Feminicídio inicia em 1º de junho com Lives na programação
Corumbá
Obras de pavimentação e drenagem avançam na parte alta
Pagamento
Servidores municipais de Corumbá recebem salário de maio hoje
Acidente Doméstico
Máquina de lavar pega fogo em residência do centro de Corumbá

Mais Lidas

Panorama da Covid-19
Corumbá não tem pacientes internados por Covid-19
Flexibilização
Terminal Rodoviário de Corumbá reabre em 1º de junho com barreira sanitária fixa
Justiça
Passageira de Corumbá será indenizada em R$ 7 mil por atraso de voo
Qualificação
Senac EAD oferece cursos técnicos em diversas áreas com início em junho