Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Posto de Controle Migratório Terrestre na fronteira é ampliado

07 dezembro 2019 - 08h43Assessoria PMC

A Superintendência da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul fez no final da manhã desta sexta-feira, 06 de dezembro, a entrega das obras de ampliação do Posto de Controle Migratório Terrestre de Corumbá, instalado no Posto Esdras, linha fronteiriça do Brasil com a Bolívia.

O prefeito Marcelo Iunes participou da cerimônia, que trouxe à cidade o superintendente Regional da PF no Estado, Cléo Mazzotti.

Além da reforma física das instalações, foram construídos novos guichês de atendimento – aumentando de 3 para 7 o total de guichês. Esta ampliação ampliará em mais de 100% o número de atendimentos de entrada e saída de migrantes do Brasil pela cidade de Corumbá.

De acordo com informações da PF, durante os meses de maior movimento (dezembro, janeiro e fevereiro), o efetivo da Delegacia de Corumbá será reforçado temporariamente com policiais e servidores administrativos de outras unidades da Polícia Federal. Foram investimentos R$ 200 mil nos serviços, que também climatizaram todo o ambiente. A obra começou em agosto.

“A situação anterior me incomodava profundamente. A estrutura era precária e as pessoas muitas vezes passavam a noite aqui. Fizemos os investimentos para dar condições de atendimento para as pessoas que usam o serviço na entrada e saída do país. Continuamos trabalhando para melhorar as condições de atendimento”, disse o superintendente regional da PF, Cléo Mazzotti.

Participando da solenidade, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Paschoal Carmelo Leandro destacou a iniciativa de qualificar o espaço e o serviço oferecido ao público no setor de controle migratório. “Sempre tivemos dificuldade no atendimento, não por culpa da Polícia Federal, mas por falta de estrutura compatível com a necessidade de serviço. Hoje, vejo que chegou a modernidade para o contato e atendimento às pessoas. É uma grata satisfação saber que a Superintendência está preocupada com a cidade de Corumbá”.

“Quero agradecer aos investimentos da Polícia Federal em Corumbá. É fundamental essa ampliação do Posto Migratório. Ano passado tivemos problema com o grande fluxo de haitianos que, por aqui, entravam no Brasil. São investimentos importantes que dão condições de agilizar o serviço para o migrante. Hoje, os turistas estrangeiros são importantes para a economia corumbaense”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes.

Também prestigiaram a entrega da ampliação do Posto de Controle Migratório Terrestre de Corumbá o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck; o deputado estadual Evander Vendramini e o presidente da Câmara Municipal Roberto Façanha.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Administração
Taxa de Atividade de Ambulante, Eventual e Feirante pode ser parcelada em 3 vezes
Flagrante
Brasileiro é preso com 4kg de Skunk em ônibus que seguia para Campo Grande
Pesquisa
Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave
Incentivo
Prefeito entrega uniformes escolares e esportivos para alunos da Rede Municipal de Ensino
No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Na ALEMS
Projeto de Lei obriga planos de saúde justificarem negativa de cobertura
PF
Agendamento on-line para emissão de passaporte volta a funcionar
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Meio Ambiente
Edital anuncia R$ 10 milhões para instituição atuar na preservação do Rio Taquari

Mais Lidas

Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Esclarecimento
Ladário diz que advogada só recebe os 12 milhões se ganhar a causa
Estados Unidos
Em Nova Iorque, presidente do IHP fortalece a conservação do Pantanal como necessidade mundial
Meio Ambiente
Biomassa é o caminho para Mato Grosso do Sul evoluir rumo à transição energética