Micareta

Portaria institui Programa de Apoio ao Novo Ensino Médio

Por Agência Brasil11 JUL 2018 - 11h07min
A adesão das secretarias de Educação ao Programa deverá ser formalizada por meio da assinatura de termo de compromissoFoto: Agência Brasil

Portaria do Ministério da Educação publicada na edição de quarta-feira (11) do Diário Oficial da União institui o Programa de Apoio ao Novo Ensino Médio. O programa vai apoiar as secretarias de educação estaduais e do Distrito Federal na elaboração e execução do plano de implementação de novo currículo que contemple a Base Nacional Comum Curricular, e os diferentes itinerários formativos e a ampliação de carga horária para mil horas anuais.

As secretarias receberão apoio técnico para elaboração, execução, monitoramento e avaliação do Plano de Implementação do Novo Ensino Médio, materiais de orientação técnico-pedagógica e de gestão e ferramentas digitais para auxiliar no acompanhamento e monitoramento.

A adesão das secretarias de Educação ao Programa deverá ser formalizada por meio da assinatura de termo de compromisso. Ao aderir, a secretaria se compromete a elaborar e executar o Plano; a validar os produtos elaborados pelas assistências técnicas, que serão encaminhados à Secretaria de Educação Básica; a implantar escolas-piloto com currículo flexível com a oferta de itinerários formativos, a partir de 2019; e a implantar o currículo flexível com a oferta de, no mínimo, dois itinerários formativos, em 100 por cento das escolas do Ensino Médio em Tempo Integral, até 2022.

Deixe seu comentário

Leia Também

Eleições 2018

TRE-MS orienta que eleitor consulte o local de votação com antecedência

Educação

Prefeitura implanta creches em período regular e amplia número de vagas

Dia do Auditor Fiscal

Auditores Fiscais da Receita Municipal são homenageados pela Câmara

Concurso

Governo divulga resultado da prova de digitação do concurso da Polícia Civil

Cidade

Vereador pede solução para problema de vazamento no Porto Geral

Economia

Dia das Crianças deve movimentar R$ 130 milhões em MS

Esportes

APEF de Corumbá enfrenta a APEF de Aquidauana