Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Por má prestação de serviços, Procon notifica superintendência dos Correios

23 fevereiro 2018 - 08h03Assessoria PMC

A Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Corumbá encaminhou nesta quinta-feira, 22 de fevereiro, uma notificação à Superintendência de Operações dos Correios em Mato Grosso do Sul. O motivo são as frequentes queixas dos usuários e a notória má prestação nos serviços de entrega de encomendas enviadas nacional e internacionalmente, além do mau atendimento aos consumidores, devolução indevida e extravio de mercadorias postadas.

“Compete ao Procon, enquanto órgão que compõe o Sistema Estadual de Defesa do Consumidor, fiscalizar e apurar infrações às normas de proteção e defesa do consumidor, estabelecidas no Código de Defesa e na legislação correlata às relações de consumo”, esclareceu o diretor-executivo do órgão, Alexandro do Carmo Taques Vasconcelos, destacando a necessidade urgente de implantação de medidas para melhoria no atendimento de encomendas.

“Os cidadãos estão sendo obrigados a enfrentar horas na fila para retirar suas encomendas, sendo parte do tempo na rua e parte do tempo em uma pequena sala, sem assentos, sem ventilação e sem condicionamento de ar, apesar do calor intenso. E além da necessidade de deslocamento, os consumidores são cobrados pelo serviço integral sem a efetiva entrega da encomenda em suas residências”, complementou Alexandre.

No final do mês de janeiro, consumidores denunciaram a existência de longas filas na única Central de Entrega da cidade, situada a Rua Cuiabá, fato foi comprovado também no dia 22 de fevereiro, às 9h por servidores do Procon de Corumbá, com registro fotográfico da fila de espera, na calçada externa daquele local. Os problemas estruturais e as frequentes paralisações decorrentes de greve, também agravam a situação caótica de atendimento à população.

O responsável pela Superintendência Estadual de Operações dos Correios foi notificado para comparecer pessoalmente à Agência de Proteção e Defesa do Consumidor de Corumbá no dia 20 de março, às 09 horas, quando deve apresentar defesa escrita sobre os fatos apontados. Caso o prazo não seja cumprido ou os argumentos não sejam aceitos pelo Setor Jurídico do Procon Corumbá, a instauração de procedimento para aplicação das sanções pertinentes deve ser efetivada.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal
Obrigatório
FUNPREV convoca aposentados e pensionistas por invalidez para perícia médica bianual
Assistência
Povo das Águas atende moradores da região do Baixo Pantanal a partir de segunda, dia 22
Destaque
Corumbá promove, na 6ª feira, 2ª Conferência de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde
Economia
Exportação de industrializados de MS atingem US$ 434,7 milhões em março
Mudança
Novo sistema de cadastro no Programa Precoce MS já está disponível
Abril Verde
Campanha promove conscientização contra assédio a mulheres no trabalho
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Eleições 2024
Em novo partido, vereador Luciano Costa confirma pré-candidatura à prefeitura de Corumbá

Mais Lidas

Prata da Casa
Campanha arrecada doações para estudante competir em provas de atletismo na Capital
Segurança Alimentar
Supermercado de Ladário recebe autorização para manipular alimentos de origem animal
4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Segurança
Em 1º mês de atuação, Gafip recupera 100% das tornozeleiras rompidas em Corumbá