Governo - Campanha HPV

Polícia Civil estoura boca de fumo e prende traficante em Corumbá

Por Kamilla Marques16 MAI 2018 - 09h43min
Operação visa reprimir a prática de tráfico de drogas em CorumbáFoto: Polícia Civil

Na tarde desta terça-feira (15), a equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Delegacia Regional de Polícia Civil de Corumbá realizava diligências visando reprimir a prática de tráfico de drogas na cidade.

Em campana* em uma residência monitorada há muito tempo no Bairro Nossa Senhora de Fátima, conhecida como “Boca Do Elias”, constatou-se uma intensa movimentação de usuários de drogas. Um policial do SIG permanecera disfarçado no Bar em frente a Boca de Fumo por aproximadamente uma hora verificando intensa movimentação de usuários. O citado policial verificou que quando o usuário chegava para comprar o entorpecente, um homem identificado posteriormente como Miguel Gonçalves repassava as drogas por cima do portão. Simultaneamente, dentro do campo de visão, existia outra Equipe em uma viatura descaracterizada com os demais integrantes do SIG.

Em dado momento da campana*, o investigador que estava no Bar visualizou um usuário que foi atendido pelo “ninja” e permaneceu esperando algo, momento em que acionou a Equipe que de imediato realizou a aproximação e realizou a entrada tática no local. Durante a ação, o usuário empreendeu fuga deixando cair dois papelotes de entorpecentes. A equipe visualizou o autuado Elias correndo em direção ao banheiro, sendo perseguido e contido, porém conseguiu jogar um balde de água no entorpecente e ao mesmo tempo tentou simular que estava tomando banho. Entretanto, o autuado ainda estava trajando camiseta e bermuda. O suposto “ninja” também fora contido pela Equipe policial. No local, foram encontrados uma balança de precisão, uma tesoura, um caderno para embrulho dos entorpecentes R$ 320,00 em cédulas trocadas, além de ser coletado no ralo do banheiro resquícios das drogas dispensadas pelo autuado Elias.

Diante aos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos até o SIG/DRP sem lesões corporais para as devidas providencias. O SIG/DRP continua atento para denúncias de uso/tráfico de drogas pelo whatsapp: 067-9272-6380.

Campana*: Gíria policial que significa “observação discreta”.

Deixe seu comentário

Leia Também

Acessibilidade

Vereador pede ao Governo, recuperação de calçada de escola estadual

Educação

Com diretores da REME, Prefeitura celebra Dia dos Professores

Meio ambiente

PMA realiza soltura de jacaré-de-papo-amarelo capturado por bombeiros

Economia

MS teve 2,2 mil demissões por acordo desde o início da reforma

Acessibilidade

Solicitada recuperação de passarela de acesso a escola em Porto Esperança

Geral

Dois morrem afogados em córrego e amigos usam anzol para encontrar corpos

Geral

Depois de alerta de emergência, Rio Miranda volta ao nível normal