Andorinha

PMDB prepara convenção para passar comando regional à Puccinelli

Por Campo Grande News13 NOV 2017 - 12h59min
Puccinelli assume o partido no próximo sábado, em evento no Golden Class.Foto: Arquivo_Campo Grande News

O PMDB prepara sua convenção estadual, no próximo sábado (18), a partir das 8h, para passar o comando regional ao ex-governador André Puccinelli (PMDB). Ele terá a missão de organizar o partido para eleição de 2018, podendo inclusive ser novamente candidato à sucessão estadual.

O deputado Eduardo Rocha (PMDB), vice-presidente da legenda, voltou a dizer que a prioridade do partido é ter Puccinelli como candidato, assim fortalecendo o PMDB, para ampliar sua representação no parlamento estadual e federal. "Ele faz política 24 horas por dia, vai saber conduzir muito bem o partido durante a eleição".

Para Renato Câmara (PMDB) Puccinelli vai "fortalecer as bases no interior" e trazer novas lideranças para "reforçar o time". Entre os cotados está o prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa, e a deputado federal, Tereza Cristina. "Ele (André) é nosso primeira opção ao governo, mas também vai contribuir muito em todo o planejamento da legenda".

Evento - A convenção vai ocorrer no auditório do Golden Class, que fica na Avenida Mato Grosso, em Campo Grande, das 8h até às 13h. A nova direção estadual vai assumir o biênio 2017-2019. A chapa única de consenso, tem André Puccinelli como presidente e os senadores Waldemir Moka e Simone Tebet, na primeira e segunda vice-presidência.

O grupo segue com o deputado Carlos Marun (PMDB) na função de terceiro vice-presidente e os deputados estaduais Renato Câmara e Antonieta Amorim, nos cargos de secretário geral e adjunto, respectivamente. Junior Mochi, que é o atual presidente, será o tesoureiro do partido, na nova gestão. Paulo Siufi, Eduardo Rocha, Márcio Fernandes e Carla Stefanini completam o time.

A princípio a convenção não vai contar com convidados a nível nacional, já que segundo a direção, vai ocorrer na mesma data convenções em outros estados. "Intenção é fortalecer a legenda a nível estadual, fazendo um grupo forte para que o partido volte a crescer e vença as eleições", disse Ulisse Rocha, presidente municipal da legenda.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Cultura

Clube de Leitura vai dissecar a obra "Azul dentro do banheiro", no Sesc Corumbá

Política

População aprova projeto de Moka que faz presos pagarem despesas

Protesto

Servidores da UFMS fazem protesto contra reforma da Previdência

Acidente de transito

Carro pendurado em mureta e nariz quebrado

5º Caso

Militar é preso após estuprar menina de seis anos

Policial

Falso policial é preso tentando extorquir comerciantes

Evento

Corredores agroecológicos são apresentados no Sudeste goiano