Andorinha - Compra antecipada

PMDB prepara convenção para passar comando regional à Puccinelli

Por Campo Grande News13 NOV 2017 - 12h59min
Puccinelli assume o partido no próximo sábado, em evento no Golden Class.Foto: Arquivo_Campo Grande News

O PMDB prepara sua convenção estadual, no próximo sábado (18), a partir das 8h, para passar o comando regional ao ex-governador André Puccinelli (PMDB). Ele terá a missão de organizar o partido para eleição de 2018, podendo inclusive ser novamente candidato à sucessão estadual.

O deputado Eduardo Rocha (PMDB), vice-presidente da legenda, voltou a dizer que a prioridade do partido é ter Puccinelli como candidato, assim fortalecendo o PMDB, para ampliar sua representação no parlamento estadual e federal. "Ele faz política 24 horas por dia, vai saber conduzir muito bem o partido durante a eleição".

Para Renato Câmara (PMDB) Puccinelli vai "fortalecer as bases no interior" e trazer novas lideranças para "reforçar o time". Entre os cotados está o prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa, e a deputado federal, Tereza Cristina. "Ele (André) é nosso primeira opção ao governo, mas também vai contribuir muito em todo o planejamento da legenda".

Evento - A convenção vai ocorrer no auditório do Golden Class, que fica na Avenida Mato Grosso, em Campo Grande, das 8h até às 13h. A nova direção estadual vai assumir o biênio 2017-2019. A chapa única de consenso, tem André Puccinelli como presidente e os senadores Waldemir Moka e Simone Tebet, na primeira e segunda vice-presidência.

O grupo segue com o deputado Carlos Marun (PMDB) na função de terceiro vice-presidente e os deputados estaduais Renato Câmara e Antonieta Amorim, nos cargos de secretário geral e adjunto, respectivamente. Junior Mochi, que é o atual presidente, será o tesoureiro do partido, na nova gestão. Paulo Siufi, Eduardo Rocha, Márcio Fernandes e Carla Stefanini completam o time.

A princípio a convenção não vai contar com convidados a nível nacional, já que segundo a direção, vai ocorrer na mesma data convenções em outros estados. "Intenção é fortalecer a legenda a nível estadual, fazendo um grupo forte para que o partido volte a crescer e vença as eleições", disse Ulisse Rocha, presidente municipal da legenda.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Incêndio

Fogo destrói totalmente loja ‘Tentação’ em Corumbá

Posse

Caravana sairá de Corumbá para a posse de Jair Bolsonaro

Operação Boas Festas

Em três dias blitz apreende 64 motos e sete carros

Operação Boas Festas

Presos autores de sequestro, cárcere privado, roubo de caminhonete e tentativa de homicídio

Plantão Bombeiros

Bombeiros combatem incêndio, socorrem mulher espancada e acidentado

Imprudência

Embriagado homem é atropelado por trem e tem perna arrancada

Emprego

MS tem 11 concursos abertos e salários de até R$ 9,4 mil nesta semana