IPTU 2018

PMA e parceiros visitam escolas ribeirinhas e indígenas às margens do rio Paraguai

Por Assessoria23 OUT 2017 - 10h01min

Policiais Militares Ambientais de Corumbá acompanhados pelo Instituto Águas da Serra da Bodoquena, Instituto Homem Pantaneiro, Acaia Pantanal, Prefeitura de Ladário e Fundação de Turismo de Corumbá, realizaram trabalhos de Educação Ambiental para 200 alunos e professores de cinco escolas rurais localizadas à margem do rio Paraguai.

Os trabalhos ocorreram entre os dias 18 e 20 de outubro, com palestras e debates para os alunos das escolas dos povoados Jatobazinho, Paraguai-Mirim, São Lourenço, Aldeia Guató e Porto Índio, percorrendo um total de 300 quilômetros subindo o rio Paraguai.

Vários temas ambientais foram discutidos, tais como, as questões voltadas à fauna, como o tráfico de animais silvestres, caça ilegal; desmatamento que são causas de extinção de espécies e que causam vários desequilíbrios (ambientais e sociais), levando a diversos problemas em cadeia, como: erosões, assoreamento, desequilíbrio na distribuição dos recursos hídricos, ciclo da água, poluição, entre outros. Palestras do PROERD (Programa Antidrogas), projeto da PMMS, também foram ministradas, discutindo temas sobre alcoolismo, tabagismo, drogas e bullying.

EDUCAÇÃO AMBIENTAL É PRIORIDADE PARA A PMA

Todas as 25 Subunidades da Polícia Militar Ambiental realizam Educação Ambiental. O Comando da PMA considera extremamente proveitoso o trabalho de Educação Ambiental, haja vista, toda a movimentação da população em defesa das questões ambientais. O Comando acredita que, só por meio da Educação Ambiental, com crianças e adolescentes, as infrações e crimes ambientais diminuirão e, as decisões deles, que no futuro estarão no Comando das ações no País, com certeza, serão mais planejadas do que estão sendo agora.

O Comandante da Subunidade de Corumbá ressalta a importância da educação ambiental como atividade multidisciplinar e universal. Conforme a Constituição Federal de 1988 esta atividade deve abranger todos os níveis de ensino e segmentos sociais. Por esse motivo, todos os órgãos e, principalmente, aqueles voltados para o trato da questão ambiental, devem dispensar especial atenção para o tema.

A Companhia da PMA de Corumbá coloca-se à disposição da sociedade corumbaense e ladarense, tanto para as ações repressivas, quanto preventivas voltadas ao meio ambiente.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Policial

Polícia Civil estoura “boca de fumo” no Loteamento Pantanal

Tempo

Terça-feira de tempo aberto em MS

Serviços Precários

Na Câmara, vereador reforça ações contra empresas de telefonia e internet

Policial

Campo-grandense sumido há 14 dias é preso em SP com 70 kg de cocaína

Cotidiano

Para oficializar amor de pai e filha, Ronaldo adota Kelly após 40 anos

Concurso

Concursos têm quase 300 vagas abertas em MS e salários chegam a R$ 10 mil

Administração

Expediente na Prefeitura será diferenciado nos dias de jogos do Brasil