Andorinha

PM apreende cocaína na fronteira

Por Kamilla Marques14 JUN 2018 - 08h37min
Equipe da Polícia Militar prende indivíduos por tráfico de drogas no Posto da Receita Federal- ESDRAS, fronteira Brsail/BolíviaFoto: Divulgação

Quarta-feira (13), por volta das 13h, a equipe que realizava o policiamento no Posto da Receita Federal –ESDRAS na fronteira entre Brasil/Bolívia, quando o condutor de um veículo GOL que transitava no sentido Bolívia –Brasil, apresentou nervosismo vindo a chamar a atenção dos policiais, inclusive atropelando um dos cones que estava na via.

A guarnição realizou a abordagem e revista pessoal no condutor, porém nada de ilícito foi encontrado. A passageira não foi devidamente revistada por não haver uma agente feminina no momento da abordagem.

No entanto, como o nervosismo do condutor era aparente, os policiais realizaram uma revista minuciosa no interior do veículo, onde foi possível perceber que o aparelho de som estava com as laterais danificadas, indicando que possivelmente havia sido retirado recentemente. Diante da fundada suspeita, a equipe retirou o aparelho de som, encontrando um tablete de pasta base de cocaína.

Diante do flagrante de tráfico internacional de drogas, foi dada voz de prisão a ambos. Questionados sobre a procedência e quantidade dos entorpecentes, o homem (43) respondeu que havia mais no veículo, sendo realizada uma nova revista veicular, onde foi encontrado mais um tablete idêntico ao que havia sido encontrado anteriormente.

O senhor relatou que pegou a droga na cidade de Puerto Quijarro, na Bolívia e que iria entregar na cidade de Corumbá, em uma praça. Informou ainda, que o veículo foi alugado para levar sua irmã para fazer tratamento de saúde de sua genitora, e aproveitou para cometer o delito.

Foi solicitado o apoio de uma guarnição do 6º Batalhão PM de Corumbá para fazer a condução dos envolvidos até a delegacia, onde compareceu a equipe da Força Tática, e os encaminhou até a delegacia de Polícia Federal, para procedimentos cabíveis, juntamente com as drogas apreendidas e uma certa quantia em dinheiro, em várias moedas, tanto dólares como bolivianos.

Deixe seu comentário

Leia Também

Crimes Fronteiriços

Veículo Bolíviano será apreendido se não pagar multa

Justiça

Quatro servidores estaduais tornam-se réus em ação penal no STJ

Reconhecimento

Câmara homenageia defensores públicos com título de Cidadão Corumbaense

Educação

Prefeito convoca 50 técnicos de educação infantil aprovados em concurso

Educação

Inep divulga resultado do Enem 2018

Loteria

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 33 milhões

Justiça

Prefeitura reconhece dívida de R$ 40 mil com a Amapil Táxi Aéreo