Governo - Doação de Sangue

Pesquisas tornam André grande opção do PMDB para governo

Por Correio do Estado24 OUT 2017 - 11h08min
André discursa em evento do PMDB motivado com a perspectiva positiva nas próximas eleições.Foto: Álvaro Rezende / Correio do Estado

A grande aposta do PMDB para a sucessão estadual passou a ser concretamente o ex-governador André Puccinelli. A indicação do nome dele deixou de ser mera especulação e transformou-se em realidade.

O partido ganhou motivação com as últimas pesquisas, as quais apontavam André entre os favoritos para governo do Estado.

O ex-governador estaria, conforme levantamento do Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul Ltda. (Ipems) realizado este mês em Campo Grande e publicado pelo Correio do Estado, com 33,34% das intenções de voto.

Com esse índice, ele estaria seguramente no segundo turno se as eleições fossem hoje. O seu principal concorrente seria o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira (sem partido), com 36,67%.

O presidente regional do PMDB e da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi, não tem dúvidas do potencial eleitoral de André para reconquistar o poder. “Ele é o nome que temos”, afirmou.

Mas o partido está precavido de eventuais barreiras à pré-candidatura de André Puccinelli. Por isso, está articulando a filiação do prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa (PR), para se tornar plano B à sucessão estadual.

O prefeito, no entanto, já declarou a intenção de se filiar a um partido que assegura a sua indicação para disputar o governo do Estado. Na Capital, Waldeli teria hoje 3,67% das intenções de voto. 

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Policial

Homem tranca mulher e filhos em casa, tenta incendiar o local e acaba preso

Saúde

Corumbá terá 16 postos no Dia D da vacinação contra a poliomielite e sarampo

Policial

Após perder irmão em ataque, jovem continua internado com bala alojada na cabeça

Economia

Inflação recua em quatro das sete capitais pesquisadas pela FGV

Educação

Escola da Rede Municipal lança projeto “Ninho de Leitura”

Poder Legislativo

Câmara de Vereadores comemora 146 anos de instalação, a quarta mais antiga do Brasil

Educação

Senai dá continuidade às formaturas coletivas e certifica mais 656 novos profissionais