Governo - Doação de Órgãos

Paulo Duarte visita conclusão de obra que começou em sua gestão

Por Sylma Lima17 MAI 2018 - 16h00min
Novo desafio de Paulo é conseguir ampliação junto com o senador MokaFoto: Divulgação

Finalizada a mudança para a sede definitiva, o Campus Corumbá do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) passou a prestar todos os serviços e atendimentos à população no prédio construído na Rua Pedro de Medeiros, s/nº, Bairro Popular Velha. Desde 2011, a instituição funcionava em espaço provisório no município.

A obra que teve inicio na gestão do ex prefeito Paulo Duarte , recebeu sua visita neta quinta-feira,17 de Maio. Paulo disse em sua página, nas redes sociais o quanto foi importante ver  de perto, um projeto idealizado há tempo  se tornado  realidade, “  legal ver essa obra pronta e o mais importante, funcionando com quase mil alunos em cursos presenciais. Quando fui Prefeito sempre mantivemos um forte parceria com o Instituto . Foi na nossa gestão que fizemos a pavimentação da rua Pedro de Medeiros, onde fica a instituição atualmente. Depois dessa etapa vencida , agora é trabalhar na ampliação do espaço e de cursos” , Duarte adiantou que vai levar essa demanda ao senador Moka, “  que será o relator do orçamento do ano de 2019 do Governo Federal. Tenho certeza que vamos conseguir mais esse investimento através do Senador para Corumbá” . Paulo tem visitado a cidade toda semana , pois mantem grande circulo de amizades onde também  participa de atividades esportivas.

Novo Campus

No campus definitivo são prestados serviços como informações sobre os cursos oferecidos na unidade, acesso à internet para inscrições em processos seletivos e atendimento aos estudantes para emissão de documentos como transferência e histórico escolar, entre outros.

A transferência dos serviços administrativos para a sede definitiva teve início na última semana de dezembro. Os estudantes começam a ter aulas na nova casa em cinco de fevereiro, primeiro dia letivo de 2018.

Sede definitiva - Com 6,6 mil m² de área construída, o novo campus tem quatro blocos. São 13 salas de aula, o mesmo número de laboratórios, biblioteca, setores administrativos, quadra poliesportiva e estacionamento.

Deixe seu comentário

Leia Também

Acessibilidade

Vereador pede ao Governo, recuperação de calçada de escola estadual

Educação

Com diretores da REME, Prefeitura celebra Dia dos Professores

Meio ambiente

PMA realiza soltura de jacaré-de-papo-amarelo capturado por bombeiros

Economia

MS teve 2,2 mil demissões por acordo desde o início da reforma

Acessibilidade

Solicitada recuperação de passarela de acesso a escola em Porto Esperança

Geral

Dois morrem afogados em córrego e amigos usam anzol para encontrar corpos

Geral

Depois de alerta de emergência, Rio Miranda volta ao nível normal