Andorinha

Paulo Duarte aceita convite do deputado federal Dagoberto e decide pelo PDT

Por Gesiane Medeiros16 MAR 2016 - 21h27min

A disputa entre os partidos pela filiação de Paulo Duarte ficou acirrada, assim que o prefeito de Corumbá anunciou sua saída do Partido dos Trabalhadores (PT), no dia 9 de março. No PT, Paulo foi filiado por 16 anos, eleito deputado estadual por dois mandatos, prefeito de Corumbá e chegou a ser presidente estadual do partido. Nesta quarta-feira (16), durante evento da Rota do Desenvolvimento na cidade, Paulo deu fim à novela, aceitou o convite do deputado federal e presidente do diretório regional do PDT, Dagoberto Nogueira, e já assinou ficha de filiação ao partido.

Em entrevista cedida ao Capital do Pantanal, o prefeito relatou suas considerações e o que pesou na escolha pelo novo partido.

“Havia convites de vários partidos e cheguei inclusive a conversar com alguns deles, como por exemplo o PSB através do deputado Barbosinha, e hoje o Dagoberto Nogueira refez o seu pedido em público durante evento com presença do governador, então terminei por decidir pela minha filiação ao PDT, o ato que oficializa minha decisão deve acontecer pelos próximos dias, mas a ficha já está assinada.

Os motivos que me levaram a escolher o PDT, são pelo relacionamento de longa data que tenho com o deputado Dagoberto e também com o João Leite Schimidt, presidente de honra do partido, e também pelo fato do PDT ter um deputado federal, isso ajuda muito Corumbá. Dagoberto foi o segundo mais votado, com seis mil votos, e assumiu compromissos publicamente de ajudar com emendas na área de saúde e também em tecnologia com o projeto Cidade Digital. Pensei não apenas nas vantagens partidárias, mas também no bem da cidade, para termos uma pessoa com trânsito no governo do estado e federal. Estou entrando num partido que conheço e que trará recursos para a cidade.

Repito o que disse na minha carta de desfiliação ao PT, temos que pensar na cidade, sabemos da crise política e econômica, mas como prefeito devo virar a página e focar nos desafios que tenho a vencer”. Afirmou o prefeito, agora PDT.

Paulo Duarte chegou a brincar durante a abertura oficial da Rota do Desenvolvimento, quando Dagoberto o chamou de colega de partido, “levei um susto, ao me chamar de colega de partido, estou me acostumando”, disse o prefeito que também descontraiu quando afirmou que fará cobranças ao deputado, “me prometeu muitas coisas e saberei cobrar”, disse o prefeito em tom de brincadeira.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Crimes Fronteiriços

Veículo Bolíviano será apreendido se não pagar multa

Justiça

Quatro servidores estaduais tornam-se réus em ação penal no STJ

Reconhecimento

Câmara homenageia defensores públicos com título de Cidadão Corumbaense

Educação

Prefeito convoca 50 técnicos de educação infantil aprovados em concurso

Educação

Inep divulga resultado do Enem 2018

Loteria

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 33 milhões

Justiça

Prefeitura reconhece dívida de R$ 40 mil com a Amapil Táxi Aéreo