Menu
sexta, 29 de maio de 2020
Governo Presente - Coronavírus
Vale - nova entrega de EPI
Geral

Passageiros de ônibus em Corumbá vão contar com terminal provisório durante construção do novo abrigo

13 janeiro 2020 - 10h27Assessoria PMC

Para que as obras de construção do novo abrigo de ônibus da rua Antônio Maria Coelho – esquina com a Delamare, ao lado da Praça da República – possam acontecer com total segurança e sem afetar o cotidiano dos usuários do transporte coletivo urbano, a Prefeitura instalou um terminal provisório de embarque e desembarque na rua Antônio João.

Instalado na rua Antônio João, no trecho entre a rua Delamare e a Travessa Heloísa Urt – aquela onde ficam o prédio da PF e a igreja Matriz -, o terminal provisório de ônibus começa a funcionar nesta segunda-feira, 13 de janeiro. Os pontos com coberturas foram instalados no final da semana passada pelas equipes da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat).

“O terminal da rua Antônio Maria vai ser interditado para obras. Os passageiros que utilizam das linhas que passam ali dentro vão ser deslocados para a rua Antônio João entre a  Delamare e a Travessa Heloísa Urt . Para recebê-los, instalamos, provisoriamente, três coberturas de pontos de ônibus”, explicou o diretor-presidente da Agetrat, Alexandre do Carmo Taques Vasconcelos .

A Agetrat vai manter equipes no local informando das alterações, informou o diretor-presidente. “A partir desta segunda-feira, dia 13, a Agetrat vai estar com equipe em campo informando a população das linha que vão passar na Antonio João para embarque e desembarque”, disse. “Na rua Antônio Maria, só vai ficar o ponto na esquina do ILA (Casa de Cultura Luiz de Albuquerque) das linhas Guatós e Guanabara.O restante das linhas que circulam somente dentro de Corumbá vão provisoriamente para a rua Antônio João”, complementou o titular da Agência Municipal.

A linha que atende a rota Corumbá-Ladário (que é de competência de outra empresa concessionária) segue com o ponto de ônibus na rua Delamare entre as ruas Antônio Maria e Antônio João, em frente à uma loja de departamentos.

Alexandre Vasconcellos reiterou que a instalação do terminal provisório segue orientação do prefeito Marcelo Iunes, que visa, com a construção do novo abrigo de ônibus, garantir aos usuários do transporte coletivo maior dignidade, conforto e segurança. 

O novo abrigo vai ter mais de 1.400 metros quadrados de cobertura e vai encobrir até os ônibus, protegendo os usuários da chuva, do sol e do frio. Para a construção do abrigo serão aplicados R$ 796.714,92 (setecentos e noventa e seis mil, setecentos e quatorze reais e noventa e dois centavos).

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Previsão do Tempo
MS está em alerta para tempo seco e baixa umidade do ar
Atualização Covid-19
Com mais 94 confirmados, Mato Grosso do Sul passa para 1.356 pacientes com coronavírus
Segurança
Bolsonaro mantém no cargo e eleva em 9,4% gratificação de chefe da PF em MS
Tráfico de Remédio
MS como rota para o contrabando de cloroquina
Economia e Turismo
Vereadores buscam apoio para implantação de cassinos em Corumbá
Corumbá
Semana de Combate ao Feminicídio inicia em 1º de junho com Lives na programação
Corumbá
Obras de pavimentação e drenagem avançam na parte alta
Pagamento
Servidores municipais de Corumbá recebem salário de maio hoje
Acidente Doméstico
Máquina de lavar pega fogo em residência do centro de Corumbá
Acidente Fatal
Ajudante não resiste ferimentos e morre após atropelamento de caminhão

Mais Lidas

Panorama da Covid-19
Corumbá não tem pacientes internados por Covid-19
Flexibilização
Terminal Rodoviário de Corumbá reabre em 1º de junho com barreira sanitária fixa
Justiça
Passageira de Corumbá será indenizada em R$ 7 mil por atraso de voo
Qualificação
Senac EAD oferece cursos técnicos em diversas áreas com início em junho