Menu
terça, 25 de fevereiro de 2020
Andorinha - Horários Economicos
Andorinha - Horários Econômicos
Geral

Passageiros de ônibus em Corumbá vão contar com terminal provisório durante construção do novo abrigo

13 janeiro 2020 - 10h27Assessoria PMC

Para que as obras de construção do novo abrigo de ônibus da rua Antônio Maria Coelho – esquina com a Delamare, ao lado da Praça da República – possam acontecer com total segurança e sem afetar o cotidiano dos usuários do transporte coletivo urbano, a Prefeitura instalou um terminal provisório de embarque e desembarque na rua Antônio João.

Instalado na rua Antônio João, no trecho entre a rua Delamare e a Travessa Heloísa Urt – aquela onde ficam o prédio da PF e a igreja Matriz -, o terminal provisório de ônibus começa a funcionar nesta segunda-feira, 13 de janeiro. Os pontos com coberturas foram instalados no final da semana passada pelas equipes da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat).

“O terminal da rua Antônio Maria vai ser interditado para obras. Os passageiros que utilizam das linhas que passam ali dentro vão ser deslocados para a rua Antônio João entre a  Delamare e a Travessa Heloísa Urt . Para recebê-los, instalamos, provisoriamente, três coberturas de pontos de ônibus”, explicou o diretor-presidente da Agetrat, Alexandre do Carmo Taques Vasconcelos .

A Agetrat vai manter equipes no local informando das alterações, informou o diretor-presidente. “A partir desta segunda-feira, dia 13, a Agetrat vai estar com equipe em campo informando a população das linha que vão passar na Antonio João para embarque e desembarque”, disse. “Na rua Antônio Maria, só vai ficar o ponto na esquina do ILA (Casa de Cultura Luiz de Albuquerque) das linhas Guatós e Guanabara.O restante das linhas que circulam somente dentro de Corumbá vão provisoriamente para a rua Antônio João”, complementou o titular da Agência Municipal.

A linha que atende a rota Corumbá-Ladário (que é de competência de outra empresa concessionária) segue com o ponto de ônibus na rua Delamare entre as ruas Antônio Maria e Antônio João, em frente à uma loja de departamentos.

Alexandre Vasconcellos reiterou que a instalação do terminal provisório segue orientação do prefeito Marcelo Iunes, que visa, com a construção do novo abrigo de ônibus, garantir aos usuários do transporte coletivo maior dignidade, conforto e segurança. 

O novo abrigo vai ter mais de 1.400 metros quadrados de cobertura e vai encobrir até os ônibus, protegendo os usuários da chuva, do sol e do frio. Para a construção do abrigo serão aplicados R$ 796.714,92 (setecentos e noventa e seis mil, setecentos e quatorze reais e noventa e dois centavos).

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Plantão
Se programe: Confira o que abre e fecha nesta terça de Carnaval em Campo Grande
O Carnaval está quase no fim, mas se você está se programando para sair de casa, é bom conferir a programação do que abre e fecha nesta terça-feira (25) em Campo Grande.
Acidente de transito
Colisão entre moto e carro mata passageiro em Corumbá
Operação carnaval da PMA
Fiscalização no Pantanal e apreende rifle, capivara, jacaré abatidos, barco e 30 redes de pesca, medindo 900 metros
Estimativa
PM avalia segurança; mais de 35 mil participaram da 2ª de Carnaval em Corumbá
Carnaval 2020
Com muito brilho, Império do Morro fechou desfile da LIESCO em grande estilo
Carnaval 2020
Estação Primeira do Pantanal aposta nas Mil e Uma Noites e anima foliões
Carnaval 2020
A Pesada mostra força e empolga multidão, que lota Avenida General Rondon
Carnaval 2020
Marquês de Sapucaí canta as belezas e a riqueza da identidade cultural de Corumbá
Carnaval 2020
Com homenagem à Dona Maninha, Imperatriz Corumbaense empolga a General Rondon
Nota de pesar
Prefeito lamenta morte de Dirceu Lanzarini, ex-prefeito de Amambai

Mais Lidas

Carnaval 2020
Mocidade da Nova Corumbá volta a ser criança e encanta avenida
Carnaval 2020
Unidos da Major Gama abre desfiles cantando a Bolívia e suas belezas
Carnaval 2020
Com reedição de samba-enredo campeão Vila Mamona sonha com título
Carnaval 2020
Acadêmicos do Pantanal viaja pelo Oriente em 1001 noites