Menu
terça, 23 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Passageiros de ônibus em Corumbá vão contar com terminal provisório durante construção do novo abrigo

13 janeiro 2020 - 10h27Assessoria PMC

Para que as obras de construção do novo abrigo de ônibus da rua Antônio Maria Coelho – esquina com a Delamare, ao lado da Praça da República – possam acontecer com total segurança e sem afetar o cotidiano dos usuários do transporte coletivo urbano, a Prefeitura instalou um terminal provisório de embarque e desembarque na rua Antônio João.

Instalado na rua Antônio João, no trecho entre a rua Delamare e a Travessa Heloísa Urt – aquela onde ficam o prédio da PF e a igreja Matriz -, o terminal provisório de ônibus começa a funcionar nesta segunda-feira, 13 de janeiro. Os pontos com coberturas foram instalados no final da semana passada pelas equipes da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat).

“O terminal da rua Antônio Maria vai ser interditado para obras. Os passageiros que utilizam das linhas que passam ali dentro vão ser deslocados para a rua Antônio João entre a  Delamare e a Travessa Heloísa Urt . Para recebê-los, instalamos, provisoriamente, três coberturas de pontos de ônibus”, explicou o diretor-presidente da Agetrat, Alexandre do Carmo Taques Vasconcelos .

A Agetrat vai manter equipes no local informando das alterações, informou o diretor-presidente. “A partir desta segunda-feira, dia 13, a Agetrat vai estar com equipe em campo informando a população das linha que vão passar na Antonio João para embarque e desembarque”, disse. “Na rua Antônio Maria, só vai ficar o ponto na esquina do ILA (Casa de Cultura Luiz de Albuquerque) das linhas Guatós e Guanabara.O restante das linhas que circulam somente dentro de Corumbá vão provisoriamente para a rua Antônio João”, complementou o titular da Agência Municipal.

A linha que atende a rota Corumbá-Ladário (que é de competência de outra empresa concessionária) segue com o ponto de ônibus na rua Delamare entre as ruas Antônio Maria e Antônio João, em frente à uma loja de departamentos.

Alexandre Vasconcellos reiterou que a instalação do terminal provisório segue orientação do prefeito Marcelo Iunes, que visa, com a construção do novo abrigo de ônibus, garantir aos usuários do transporte coletivo maior dignidade, conforto e segurança. 

O novo abrigo vai ter mais de 1.400 metros quadrados de cobertura e vai encobrir até os ônibus, protegendo os usuários da chuva, do sol e do frio. Para a construção do abrigo serão aplicados R$ 796.714,92 (setecentos e noventa e seis mil, setecentos e quatorze reais e noventa e dois centavos).

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Cidadania
Quase 800 pessoas participaram da Semana do CadÚnico/Bolsa Família em Ladário
Administração
Prefeitura desenvolve sistema digitalizado para Ouvidoria Geral do Município
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
MS Ativo
Riedel conta com prefeitos para asfaltar todas as ruas de MS e extinguir pobreza no Estado
Operação Nicolau I
Morador de Corumbá é alvo de mandado de busca por pornografia infantil
Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Economia Nacional
Governo federal adiará um dos projetos da regulamentação da reforma tributária
Saúde Pública
Na Câmara, vereador reforça necessidade da conclusão do prédio do novo laboratório municipal
Aposta
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Mais Lidas

Em ônibus
Casal boliviano é flagrado transportando 8,8 kg de cocaína para Capital
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Flagrante
Caminhoneiro é preso com 392 kg de cocaína em carga de minério
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas