Governo - Incentivo Legal

Paróquia divulga programação comemorativa ao dia da padroeira do Brasil

Por Gesiane Medeiros10 OUT 2017 - 10h58min

Todo dia 12 de outubro a cena se repete. Os corumbaenses lotam a frente da Paróquia Nossa Senhora aparecida em missas e homenagens a santa padroeira do Brasil. Este ano, em especial, a expectativa é ainda maior, pois se comemoram os 300 anos da aparição da santa, quando foi encontrada por três pescadores no rio Paraíba, em 1717.

Corumbaenses possuem grande devoção por Nossa Senhora Aparecida. Foto: Arquivo/CDP

Ano passado, a imagem de Nossa Senhora Aparecida recebeu um manto novo todo trabalhado em pérolas e este ano, conforme prometido, ela ganhará uma linda coroa, réplica da existente no Santuário localizado no interior de São Paulo. A novidade ainda maior é que será sorteado entre os devotos quem vai coroar a imagem no final da procissão.

A primeira missa acontece logo cedo, às 6 horas, em frente à Igreja Nossa Senhora Aparecida, localizada na rua Tenente Melquíades, quase esquina com a Porto Carreiro. Depois segue a programação comemorativa com missa as 8h e às 10h em homenagem às crianças. Às 12h acontece mais uma celebração seguida da Adoração ao Santíssimo, às 15h. Uma missa celebrada por Dom Martinez acontecerá às 17h na Igreja Nossa Senhora de Fátima, de onde sairá à procissão até a igreja de Nossa Senhora Aparecida, onde terá uma última missa para em seguida coroar a imagem. Barracas com comidas e brindes especiais estarão à disposição da população em uma quermesse das 8h às 22h.  

Deixe seu comentário

Leia Também

formaturas

SENAI conclui formaturas nas unidades operacionais e certifica mais 228 alunos em três cidades

Policial

Encontrado morto no Caiobá tinha passagem por tráfico e era de Corumbá

Urbanismo

Inaugurado, Jardim de Natal traz universo mágico do Papai Noel para Corumbá.

PRF

Casal é preso transportando mais de cinco quilos de cocaína em ônibus

Cobrança justa

Aprovado Projeto de Lei proibindo cobrança de tarifa básica de consumo de água

Noticia

Programa vai modernizar gestão e melhorar qualidade dos serviços públicos

Carnaval 2018

Império do morro lança samba enredo nesta sexta-feira