Menu
quarta, 19 de junho de 2019
Câmara de Corumbá - Banho de São João
Mobile Andorinha
Geral

Parceria com iniciativa privada garante kits esportivos para Geração Olímpica

12 junho 2019 - 08h24Prefeitura de Corumbá

Desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), o projeto Geração Olímpica recebeu do Sicredi União Mato Grosso do Sul, Tocantins e Oeste da Bahia a doação de materiais esportivos.

A cooperativa financeira entregou 50 bolas; 150 coletes 20 camisas para os professores. O material será usado pelos alunos e instrutores dos polos de futebol do projeto Geração Olímpica. A entrega foi realizada no campo de futebol do complexo poliesportivo Lucílio de Medeiros na tarde da segunda-feira, 10 de junho.

Assessora de Marketing do Sicredi, Ariane Zen, disse que a instituição financeira se sente honrada em colaborar com o projeto. “É uma felicidade muito grande para o Sicredi  ajudar e doar materiais que serão utilizados no dia a dia. Agradecemos à Prefeitura pela oportunidade dessa parceria”, disse. O gerente da agência do Sicredi/Corumbá, Ricardo Barreto, acompanhou a entrega.

Paulo André de Araújo Junior, diretor-presidente da Funec, afirmou que o apoio do Sicredi aos polos de futebol do Geração Olímpica, “faz a total diferença para as crianças e adolescentes que participam do projeto. Com essa parceria temos muito a ganhar”, completou.

O prefeito Marcelo Iunes destacou a parceria com a cooperativa financeira. “Ajudando o projeto Geração Olímpica, o Sicredi mostra comprometimento com Corumbá e sua sociedade e nós, agradecemos a esse apoio. Na Prefeitura estamos incentivando o retorno das parcerias público-privadas porque elas dão certo”, enfatizou o chefe do Executivo Municipal.

Geração Olímpica

O Geração Olímpica tem polos de futebol na Praça CEU; Cristo Redentor; Esplanada; Popular Nova; Universitário e Guató e também o futebol feminino. O projeto é dividido em duas faixas etárias: de 7 a 10 anos e de 11 a 14 anos.

Para participar o aluno precisa estar matriculado e frequentando regularmente a escola. As aulas acontecem no contraturno escolar, ou seja, quem frequenta a escola pela manhã tem aulas durante a tarde e quem estuda à tarde, pratica o esporte pela manhã. Durante as aulas de futebol, os alunos têm o acompanhamento especializado da equipe técnica da Fundação de Esportes de Corumbá.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Homem é esfaqueado ao tentar apartar briga
Perfuração era de aproximadamente 7cm
Acidente de trânsito
Homem sofre queda de moto ao tentar desviar de buraco
Apresentava suspeita de fratura
Economia
Azambuja assina decreto que incentiva ampliação de voos e redução de preço das passagens em MS
Meio Ambiente
Polícia Militar Ambiental recebe mais de R$ 1 milhão em equipamentos nesta quarta-feira
Geral
Feira do Imigrante acontece neste sábado, dia 22, no Jardim da independência
Acontecerá das 09 às 15h
Geral
Empresária doa duzentos lençóis para a Santa Casa de Corumbá
Segurança
Polícia Civil dá dicas de segurança para quem vai viajar no feriado prolongado
Combate ao crime ambiental
Operação Corpus Christi da PMA começa nesta quarta-feira
Educação
MPE: Audiência Pública vai buscar soluções para o baixo desempenho da rede de ensino de Ladário
Média do município de 4,4, em escala que vai até 10, é considerado baixo no IDEB. Evento ocorrerá em 26 de junho, às 18h na Escola Municipal Marquês de Tamandaré
Geral
Circuito de Vôlei de Praia vai distribuir R$ 3,4 mil em prêmios

Mais Lidas

Geral
Aos primeiros sintomas da Influenza, população deve procurar atendimento médico
Acidente de trânsito
Ciclistas ficam felidos após atropelamento por hilux
Educação
MPE: Audiência Pública vai buscar soluções para o baixo desempenho da rede de ensino de Ladário
Média do município de 4,4, em escala que vai até 10, é considerado baixo no IDEB. Evento ocorrerá em 26 de junho, às 18h na Escola Municipal Marquês de Tamandaré
Policial
Polícia prende foragido que removeu tornozeleira com faca