Governo - Doação de Órgãos

Para PM balanço de carnaval é positivo devido a grandiosidade do evento

Por Sylma Lima12 FEV 2018 - 16h48min
Evento atraiu multidão desde o primeiro diaFoto: Sylma Lima/Capital do Pantanal

Em nota oficial enviada aos veículos de comunicação a Polícia Militar  diz que balanço do carnaval é positivo dado ao tamanho do evento realizado em Corumbá. Confiram a nota na íntegra:

“A Polícia Militar, através do Comando de Policiamento de Área 3, e do Comando do 6° Batalhão de Polícia Militar de Corumbá-MS, vem esclarecer que a realização dos festejos de Carnaval nas cidade de Corumbá e Ladário encontra-se totalmente dentro da normalidade para um evento deste porte. A população que compareceu, até esta data no local dos desfiles e shows, incluindo várias famílias, com suas crianças, puderam aproveitar com paz e tranquilidade os festejos, sem maiores problemas, pois a parceria da Polícia Militar com o executivo local, incluindo suas Secretarias envolvidas no carnaval, bem como com os órgãos de segurança e controle, como AGETRAT e Guarda Municipal, e ainda a empresa de segurança privada contratada, tem possibilitado um esquema de segurança eficaz para o evento.

O fato ocorrido na manhã do dia 12 de Fevereiro, envolvendo uma morte ocorrida no local dos shows não compromete em nada a segurança do evento como um todo, que está plenamente seguro. Trata-se de um fato isolado, plenamente dentro do controle de um evento que envolveu, nessa noite, por volta de 30.000 pessoas. Uma conclusão preliminar, emitida pela própria Polícia Judiciária, dá conta que tratava-se de um indivíduo perigoso, que já havia sido preso por roubo, estupro, homicídio e violência doméstica, tratando-se, ainda, de um integrante de gangue, o que leva a crer tratar-se de um “acerto de contas” entre delinquentes, não tendo nenhuma relação direta com a realização do carnaval.

A Polícia Militar estava presente no local, e o suspeito do crime foi preso imediatamente, o que comprova que o esquema de segurança montado é totalmente eficiente para o evento. O horário de término dos shows foi previamente estabelecido com os responsáveis pelo evento, e as alterações nos mesmos são sempre combinadas com a Polícia Militar, que esteve, está e estará presente a todo o tempo em que ainda houver atividades no local do carnaval, sendo a primeira a chegar e a última a sair. A população Corumbaense e Ladarense pode comparecer sem medo ao carnaval, tendo a certeza que a parceria entre as Prefeituras de Corumbá e Ladário com a Polícia Militar tem resultado em uma estrutura que possibilita segurança para a realização do maior carnaval do Centro-Oeste”.

Deixe seu comentário

Leia Também

Acessibilidade

Vereador pede ao Governo, recuperação de calçada de escola estadual

Educação

Com diretores da REME, Prefeitura celebra Dia dos Professores

Meio ambiente

PMA realiza soltura de jacaré-de-papo-amarelo capturado por bombeiros

Economia

MS teve 2,2 mil demissões por acordo desde o início da reforma

Acessibilidade

Solicitada recuperação de passarela de acesso a escola em Porto Esperança

Geral

Dois morrem afogados em córrego e amigos usam anzol para encontrar corpos

Geral

Depois de alerta de emergência, Rio Miranda volta ao nível normal