Menu
quinta, 28 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Pacientes têm ônibus, pousada e alimentação de graça para tratamento em Campo Grande

11 julho 2019 - 10h43Prefeitura de Corumbá

Pacientes que fazem tratamento na rede pública de saúde não precisam mais se preocupar com o transporte, estadia e alimentação para fazer consultas, exames ou qualquer tipo de procedimento médico na Capital do Estado. A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem disponibilizando a estrutura necessária e até transporte para deslocamento em Campo Grande.

“No ano passado nós firmamos os novos convênios garantindo a melhoria dos serviços para os nossos pacientes”, explicou o prefeito Marcelo Iunes, que fez questão de humanizar e melhorar o serviço garantindo dignidade às pessoas que já estão fragilizadas devido aos problemas de saúde. Para o transporte, o contrato foi firmado com a Andorinha e prevê a utilização de ônibus em excelente estado para uma viagem segura e confortável.

A saída de Corumbá acontece de segunda-feira a quinta-feira, sempre às onze horas da noite, com chegada prevista em Campo Grande às cinco horas da manhã. “É só o paciente procurar a Central com o encaminhamento do médico que nós agilizamos o que for necessário”, garantiu a assistente social Kely Cristina Paná, coordenadora da Central de Regulação do Município, que fica na rua Tiradentes entre a América e a Cuiabá, e é conhecida como “Casa Verde”.

A pousada em Campo Grande, que serve de apoio aos pacientes, foi completamente reformada, uma das exigências para a assinatura do convênio com a Prefeitura de Corumbá, e hoje tem um ambiente limpo, arejado e seguro. Desde o café da manhã na chegada, são servidas três refeições, e quem precisa ficar na capital pode almoçar, jantar e dormir no local que é na área Central, com fácil acesso às clínicas e hospitais.

Uma Van leva os pacientes até os lugares onde eles farão o procedimento médico. O transporte de volta até a pousada também é feito de Van. Às cinco horas da tarde, quem vai retornar para Corumbá já tem o ônibus à disposição com chegada por volta da meia noite à Cidade Branca.

O suporte para que corumbaenses possam procurar por procedimentos que ainda não estão sendo disponibilizados em Corumbá, na Capital do Estado, vem ajudando a melhorar a saúde do povo da terra. É o caso de Lucimeire de Oliveira, que foi levar a filha recém-nascida para fazer exames no ouvido que não estaria respondendo ao estímulo. “A nossa esperança é que ela fique boa”, afirmou.

Dona Janete Silva da Cruz passou uns dias em Campo Grande onde operou da catarata de uma das vistas que já está boa. Voltou para fazer o procedimento no outro olho e elogiou o serviço. “Antigamente a gente tinha que parar na rodoviária antiga, agora tem esses aposentos, a gente chega tem como tomar café da manhã, almoçar, jantar, quem tem que retornar, retorna, quem não tem fica. Eu estou gostando de ver, está melhorando a nossa cidade de Corumbá”, afirmou ela.

Um caso emblemático é o de dona Ramina dos Santos, que durante um ano teve que ir para Campo Grande na segunda feira e passava a semana na Capital fazendo tratamento de um câncer de mama. Só voltava no fim de semana para ver a família. Dona Ramina contou com o suporte da Prefeitura para enfim, dar a boa notícia: “Estou curada, hoje eu me sinto curada, Graças a Deus”, comemorou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína na BR 262
Cidadania e Segurança
Programa 'Bombeiro na Escola' vai atender alunos de Ladário
150 anos da Comarca
Delegacia Regional de Corumbá recebe placa "Rastros da História" do TJMS
Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Feriado
Bancos funcionam hoje e fecham amanhã
Serviço
Tarifa do transporte intermunicipal de passageiros tem reajuste de 4,51% em MS
Turismo Aquecico
Corumbá e Bonito estão entre os destinos mais procurados para o feriado
Poupança
IFMS define operacionalização do Programa Pé-de-Meia
Operação Semana Santa
PMR reforça segurança nas rodovias estaduais durante o feriado
Em Campo Grande
Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS

Mais Lidas

Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira
Acordo de Cooperação
Santa Casa irá receber 50 estagiários da Anhanguera/Unopar a partir de Abril