Andorinha - Nova Frota

Optchá a Mocidade traz os Ciganos para a passarela do samba

Por sandro Asseff11 FEV 2018 - 23h02min
Baianas impecáveisFoto: Sylma lima

Conforme o release oficial, o GRES Mocidade Independente da Nova Corumbá, no carnaval de 2018, saudou aqueles que não tem chão ou nação, que escolheram a liberdade do ir e vir, e fizeram disso seu traço e modo de viver.

Rememorou-se aqueles que fazem das estrelas o seu teto. Trazem o conhecimento vindo das pradarias por onde um dia vagaram. São filhos e cidadãos do mundo, porque não há ninguém sob este solo que não saiba reconhecer o povo Cigano.

Com o perfume mágico dos incensos, a crença na purificação através do fogo das fogueiras, o trote dos cavalos que puxam as carruagens, anunciou ao longe sua chegada. As marcas dessa migração, deixadas nas estradas, escrevem junto com a poeira que levanta, a sua história. O som dos pandeiros ornados com fitas, as saias e as pulseiras se banham na luz da lua, anunciam que a grande tenda está armada em Corumbá.

 A magia da sorte e do amor foi anunciada, sob os bons auspícios que emanam das forças da natureza, e pedindo todas as bênçãos, o pavilhão tricolor reverenciou todos os ciganos.

A escola da zona sul, desfilou com aproximadamente mil componentes, divididos em quinze alas, intercaladas por quatro alegorias e bateria Barcelona composta por cento e vinte ritmistas.

Foi um desfile epopeico, com muito brilho, luxo e glamour. Os destaques ficaram para a comissão de frente, o primeiro casal de mestre-sala e porta bandeira.

Finalizando, mais uma vez o carnavalesco e artista plástico, Ricardo Vilalva, responsável pelas destaques e alegorias, surpreendeu a todos com tanta beleza e esmero.

A Mocidade veio para brigar pelo título. Fica a dica.

Deixe seu comentário

Leia Também

Prestação de contas

Saldo do carnaval foi altamente positivo, diz prefeito em prestação de contas

Economia

Carnaval 2018 injetou mais de R$ 14 milhões na economia corumbaense

Obras

Prefeito assina ordens de serviço e autoriza contratação de 14 obras

Limpeza

Na Câmara, vereador solicita limpeza na região da Escola João Leite

Interior

Rio não baixa, mas famílias começam a voltar para limpar casas após cheia

Saneamento

Vereador pede informações sobre a qualidade da água consumida pela população

Cultura

Eleição no Conselho Municipal de Cultura acontece na segunda, dia 26