Andorinha

Operação nacional contra pedófilos cumpre mandados em Campo Grande

Por Campo Grande News20 OUT 2017 - 09h28min
Equipes na DPCA, em Campo Grande.Foto: André Bittar

A Operação Luz da Infância, deflagrada no Distrito Federal e em 24 Estados, cumpre mandados em Campo Grande.

Para a força-tarefa que acontece simultaneamente em quase todo o país foram expedidos mandados de busca e apreensão e também de condução coercitiva – quando o suspeito é levado para depor –, mas já houve prisões em flagrante, conforme apurou o Bom Dia Brasil. O foco da operação é o compartilhamento de imagens de crianças na internet, segundo o portal G1.

Na Capital, a ação é coordenada pela DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). A polícia local não informou quantos alvos tem na cidade, mas oCampo Grande News apurou que equipes estão nas ruas desde às 6h. Os detalhes são mantidos em sigilo para não prejudicar as investigações.

A megaoperação de combate ao compartilhamento de imagens de crianças, que é crime segundo o ECA (Estatudo da Criança e do Adolescente), é coordenada pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) junto com a Polícia Civil de São Paulo. Uma delegada da capital paulista é a responsável.

Nos endereços onde são cumpridos os mandados de busca estão sendo apreendidos computadores, tablets e pen-drives vasculhados pelas equipes policiais em busca de imagens, vídeos ou qualquer outro conteúdo “consumido” por pedófilos.

Conforme o Bom Dia Brasil, em Brasília, cinco pessoas foram presas em flagrante. O G1 apurou que para serem cumpridos em São Paulo, foram expedidos 31 mandados de busca, mas 18 homens já foram levados para o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Policial

Falso policial é preso tentando extorquir comerciantes

Evento

Corredores agroecológicos são apresentados no Sudeste goiano

Comunicado

Corumbá vai ficar sem água até as 18h deste sábado

Show Góspel

Prefeitura e Estado trazem Gabriela Rocha à Corumbá hoje

Política

Novo ministério terá região de fronteira como prioridade, diz Marun

ACERTE O RELÓRIO

Horário de Verão termina à meia-noite deste sábado

Sanesul comunica

Amanhã faltará água em Ladário