Andorinha - site novo

Operação nacional contra pedófilos cumpre mandados em Campo Grande

Por Campo Grande News20 OUT 2017 - 09h28min
Equipes na DPCA, em Campo Grande.Foto: André Bittar

A Operação Luz da Infância, deflagrada no Distrito Federal e em 24 Estados, cumpre mandados em Campo Grande.

Para a força-tarefa que acontece simultaneamente em quase todo o país foram expedidos mandados de busca e apreensão e também de condução coercitiva – quando o suspeito é levado para depor –, mas já houve prisões em flagrante, conforme apurou o Bom Dia Brasil. O foco da operação é o compartilhamento de imagens de crianças na internet, segundo o portal G1.

Na Capital, a ação é coordenada pela DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). A polícia local não informou quantos alvos tem na cidade, mas oCampo Grande News apurou que equipes estão nas ruas desde às 6h. Os detalhes são mantidos em sigilo para não prejudicar as investigações.

A megaoperação de combate ao compartilhamento de imagens de crianças, que é crime segundo o ECA (Estatudo da Criança e do Adolescente), é coordenada pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) junto com a Polícia Civil de São Paulo. Uma delegada da capital paulista é a responsável.

Nos endereços onde são cumpridos os mandados de busca estão sendo apreendidos computadores, tablets e pen-drives vasculhados pelas equipes policiais em busca de imagens, vídeos ou qualquer outro conteúdo “consumido” por pedófilos.

Conforme o Bom Dia Brasil, em Brasília, cinco pessoas foram presas em flagrante. O G1 apurou que para serem cumpridos em São Paulo, foram expedidos 31 mandados de busca, mas 18 homens já foram levados para o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Justiça

Cinco anos após morte de índio, delegada vira ré por improbidade

Concurso

Forte de Coimbra pode se tornar patrimônio mundial da Unesco

Trânsito

Com simulação de acidente, Agetrat reforça orientação para trânsito seguro

Protesto Nacional

Caminhoneiros dizem que paralisação é pelo povo

Transporte de passageiros

Promoção da Andorinha facilita volta de Campo Grande

Policial

Após denúncia anônima, PM encontra motocicleta abandonada em terreno baldio

Policial

PM resgata mulher de cárcere privado e prende autor de agressão doméstica