Governo - Doação de Órgãos

Oficina incentiva mulheres assumirem cabelos crespos e cacheados

Por Gesiane Medeiros09 AGO 2018 - 10h05min
Fabiane deu inicio ao evento com emoção. Foto: CDP

O objetivo da oficina é único: incentivar mulheres crespas e cacheadas a se livrarem das químicas e se reconhecerem como lindas usando seus cabelos de forma natural. Na última sexta-feira, 3 de agosto, aproximadamente 30 mulheres se reuniram e se unirão contra a ditadura da chapinha. Aprenderam técnicas e tratamentos, conheceram produtos adequados a cada tipo de cabelo, descobriram como cuidar dos fios e conheceram penteados com tranças, turbantes e faixas. O encontro foi agradável e muito divertido.

Fabiane afirmou que esta foi a 1° de muitas oficinas. Foto: CDP

A idealizadora do evento, Fabiane Gonçalves, não escondeu a emoção de realizar o sonho antigo. Fabiane é ladarense e participante efetiva de movimentos em defesa das mulheres negras na cidade. “Tentei por vezes fechar parceria com lojas em que eu consumia todos os meses e para minha total surpresa, uma drogaria da minha cidade, Ladário, foi quem topou a ideia e patrocinou o evento. Fiquei muito feliz”.

Todas as participantes receberam um kit com três produtos importantíssimos para as cacheadas. Um borrifador, amigo inseparável, um pente garfo para ostentar a cabeleira e um espelho para se enxergar com orgulho. Durante o evento assistiram a palestras sobre reconhecimento e autoestima, tipos de corte, tinturas, cronograma capilar e produtos.

Negranara incentivou o orgulho entre as participantes.  Foto: CDP

Negranara, ativista do movimento negro feminino na cidade, palestrou sobre preconceito racial e incentivou o orgulho negro entre as presentes. Emocionada, compartilhou histórias vivenciadas por ela mesma que mostram um racismo enraizado no povo.  Negranara disse que resolveu incorporar a palavra “negra” em seu nome como forma de autoafirmação e orgulho pela herança da história de seu povo.

O ponto alto da oficina ficou por conta das transformações de maquiagem, tranças e turbantes, realizados por Alex Ibert, Vanessa Rocha e Negranara respectivamente. O sorteio de brindes especiais oferecidos por parceiros como a loja Badulaque também causou movimento.

Transformações fizeram sucesso entre as participantes. Foto: CDP

O sucesso foi tanto que já está prevista uma próxima oficina para o final de agosto, desta vez na loja Drogamed de Corumbá.  O Capital do Pantanal é parceiro do evento e informará a data e os detalhes da próxima.  Acompanhem o site.

Sil Albuquerque deu dicas sobre corte e tintura. Foto: CDP
  • Sil Albuquerque deu dicas sobre corte e tintura. Foto: CDP
  • Vanessa Rocha apresentou opções de penteados com tranças. Foto: CDP
  • Fabiane Gonçalves de preto entre a gerente e dono da Drogamed de Ladário, Rosilene Arnaldo e Everton Brandão. Foto: CDP
  • O Coletivo das Crespas e Cacheadas apresentaram o pente garfo as participantes. Foto: CDP

Deixe seu comentário

Leia Também

Acessibilidade

Vereador pede ao Governo, recuperação de calçada de escola estadual

Educação

Com diretores da REME, Prefeitura celebra Dia dos Professores

Meio ambiente

PMA realiza soltura de jacaré-de-papo-amarelo capturado por bombeiros

Economia

MS teve 2,2 mil demissões por acordo desde o início da reforma

Acessibilidade

Solicitada recuperação de passarela de acesso a escola em Porto Esperança

Geral

Dois morrem afogados em córrego e amigos usam anzol para encontrar corpos

Geral

Depois de alerta de emergência, Rio Miranda volta ao nível normal