Hospital Cassems - Campanha inauguração

Oficina incentiva mulheres assumirem cabelos crespos e cacheados

Por Gesiane Medeiros09 AGO 2018 - 10h05min
Fabiane deu inicio ao evento com emoção. Foto: CDP

O objetivo da oficina é único: incentivar mulheres crespas e cacheadas a se livrarem das químicas e se reconhecerem como lindas usando seus cabelos de forma natural. Na última sexta-feira, 3 de agosto, aproximadamente 30 mulheres se reuniram e se unirão contra a ditadura da chapinha. Aprenderam técnicas e tratamentos, conheceram produtos adequados a cada tipo de cabelo, descobriram como cuidar dos fios e conheceram penteados com tranças, turbantes e faixas. O encontro foi agradável e muito divertido.

Fabiane afirmou que esta foi a 1° de muitas oficinas. Foto: CDP

A idealizadora do evento, Fabiane Gonçalves, não escondeu a emoção de realizar o sonho antigo. Fabiane é ladarense e participante efetiva de movimentos em defesa das mulheres negras na cidade. “Tentei por vezes fechar parceria com lojas em que eu consumia todos os meses e para minha total surpresa, uma drogaria da minha cidade, Ladário, foi quem topou a ideia e patrocinou o evento. Fiquei muito feliz”.

Todas as participantes receberam um kit com três produtos importantíssimos para as cacheadas. Um borrifador, amigo inseparável, um pente garfo para ostentar a cabeleira e um espelho para se enxergar com orgulho. Durante o evento assistiram a palestras sobre reconhecimento e autoestima, tipos de corte, tinturas, cronograma capilar e produtos.

Negranara incentivou o orgulho entre as participantes.  Foto: CDP

Negranara, ativista do movimento negro feminino na cidade, palestrou sobre preconceito racial e incentivou o orgulho negro entre as presentes. Emocionada, compartilhou histórias vivenciadas por ela mesma que mostram um racismo enraizado no povo.  Negranara disse que resolveu incorporar a palavra “negra” em seu nome como forma de autoafirmação e orgulho pela herança da história de seu povo.

O ponto alto da oficina ficou por conta das transformações de maquiagem, tranças e turbantes, realizados por Alex Ibert, Vanessa Rocha e Negranara respectivamente. O sorteio de brindes especiais oferecidos por parceiros como a loja Badulaque também causou movimento.

Transformações fizeram sucesso entre as participantes. Foto: CDP

O sucesso foi tanto que já está prevista uma próxima oficina para o final de agosto, desta vez na loja Drogamed de Corumbá.  O Capital do Pantanal é parceiro do evento e informará a data e os detalhes da próxima.  Acompanhem o site.

Sil Albuquerque deu dicas sobre corte e tintura. Foto: CDP
  • Sil Albuquerque deu dicas sobre corte e tintura. Foto: CDP
  • Vanessa Rocha apresentou opções de penteados com tranças. Foto: CDP
  • Fabiane Gonçalves de preto entre a gerente e dono da Drogamed de Ladário, Rosilene Arnaldo e Everton Brandão. Foto: CDP
  • O Coletivo das Crespas e Cacheadas apresentaram o pente garfo as participantes. Foto: CDP

Deixe seu comentário

Leia Também

Cervo-do Pantanal

PMA autua fazendeiro em operação contra o desmatamento ilegal

CFC Combat

MMA: Iron da show , vence cinco lutas e garante dois cinturões

Coffee Break

Maior escândalo de corrupção da Capital completa 04 anos e ninguém preso ou processado

Operação Boas Festas

Polícia Militar prende adolescente infrator por furto

Maus tratos

Homem é preso bêbado após dar paulada em criança de sete anos

Acidente de transito

Homem tem traumatismo craniano ao bater carro em árvore

Acidente

Carroça tomba em estrada de assentamento e deixa dois feridos