Governo - Doação de Sangue

O deboche foi o enredo da Caprichosos de Corumbá

Por Sandro Asseff12 FEV 2018 - 03h05min

Encerrou a noite do primeiro dia de desfiles das Escolas de Samba, a Caprichosos de Corumbá, com enredo que fez um protesto bem-humorado acerca da situação política do Brasil.

Sob a inspiração do carnavalesco Leandro Cavalheiro, o enredo foi contado em mais de quinze alas, quatro carros alegóricos e mais de seiscentos componentes. Com refrão forte ...” Sacode a Brasil, levanta a poeira” ...do compositor Robinho da Caprichosos, já passava das duas horas e dez minutos quando a agremiação começou o seu desfile.

Leandro, começa falando da chegada dos conquistadores portugueses, passando pela cobiça do ouro e a consequente sonegação de impostos praticada no século XVIII. Termina o desenvolvimento do enredo com o retrato do Brasil atual.

Um ponto impactante e corajoso do carnavalesco, quando uma de suas alas aborda a questão dos presos e a situação do sistema penitenciário e por fim, tudo termina no carnaval. Um fato que merece destaque o belo acabamento e soluções para os carros alegóricos e a beleza da rainha da bateria Giovanna Bastos.

Na noite de hoje (12), teremos o início das apresentações das últimas cinco escolas: Estação Primeira do Pantanal, Marquês de Sapucaí, Unidos de Vila Mamona, Imperatriz Corumbaense e encerrando os desfiles de 2018, Império do Morro.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Policial

Homem tranca mulher e filhos em casa, tenta incendiar o local e acaba preso

Saúde

Corumbá terá 16 postos no Dia D da vacinação contra a poliomielite e sarampo

Policial

Após perder irmão em ataque, jovem continua internado com bala alojada na cabeça

Economia

Inflação recua em quatro das sete capitais pesquisadas pela FGV

Educação

Escola da Rede Municipal lança projeto “Ninho de Leitura”

Poder Legislativo

Câmara de Vereadores comemora 146 anos de instalação, a quarta mais antiga do Brasil

Educação

Senai dá continuidade às formaturas coletivas e certifica mais 656 novos profissionais