Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Na Câmara, vereador solicita pavimentação em vias urbanas de Corumbá

23 agosto 2019 - 11h49Câmara de Corumbá

A pavimentação de vias urbanas em duas regiões da cidade foi solicitada esta semana pelo vereador Manoel Rodrigues, como forma de melhorar a condições de vida das famílias residentes nestes locais, além de valorizar os imóveis localizados na região.

Os pedidos foram encaminhados ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla. Uma das ruas que necessita de infraestrutura (drenagem e asfalto) conforme o vereador, é a Paraná, no trecho entre a Tiradentes e Barão de Melgaço, no Bairro Cristo Redentor, como forma de solucionar um antigo problema dos moradores que sofrem com a poeira excessiva, escoamento desordenado de águas pluviais e buracos.

Já na região do Bairro Jardim dos Estados, Manoel reivindicou obras de infraestrutura (drenagem e lajotamento) de duas alamedas localizadas próximas ao Detran: Alameda Detran e a segunda sem denominação, para melhorar o acesso tanto por parte de pedestres, como também de veículos.

Outro pedido à mesma pasta se refere a reforma e revitalização da escadaria existente na Avenida General Rondon que dá acesso à Ladeira Cunha e Cruz. A obra se faz necessária para permitir maior segurança às pessoas eu trafegam pelo local, além de recuperar um espaço localizado dentro da área tombada pelo Patrimônio Histórico.

A escadaria serve de acesso ao Porto Geral da cidade e é preciso uma completa limpeza do local, restauração do piso de concreto, pintura, colocação de postes, corrimões e luminárias de Led.

Em outro requerimento à Prefeitura, setores de infraestrutura e trânsito, Manoel pediu estudos no sentido de viabilizar equipamentos que facilitem o acesso de cadeirantes que residem no Residencial Flamboyant III, ao serviço de transporte coletivo. Os moradores reclamam da falta de acessibilidade para entrar ao conjunto e para se deslocar até o ponto de ônibus mais próximo. Ainda na mesma região, foi solicitada a reforma e manutenção do parque de recreação existente no residencial.

Galeria

Por outro lado, o vereador solicitou à pasta de Infraestrutura da Prefeitura, o fechamento da galeria da Rua 15 de Novembro, entre as ruas General Osório e Dom Pedro II, no bairro Cristo Redentor. Conforme ele, a cobertura é um antigo pedido dos moradores que pedem ainda serviços de limpeza da via eu se encontra com mato alto.

Para atender a comunidade do Bairro Padre Ernesto Sassida, Manoel solicitou à Fundação de Esportes de Corumbá, a introdução de aulas de zumba no Centro Comunitário da região; pediu informações junto à Sanesul em relação à estação de tratamento de água no Distrito de Porto Esperança; e maior segurança na região do Flamboyant III, pedido encaminhado ao comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Tenente- Coronel Massilon de Oliveira Silva e Neto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

2ª edição
Conferência Municipal discute propostas para consolidação do Sistema Único de Saúde
Operação Esculápio
Prefeitura diz que não foi informada sobre ação da PF
Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal