Menu
terça, 15 de outubro de 2019
Campanha Viajar Andorinha - Felicidade
Mobile - Campanha Viajar Andorinha - Abraço
Geral

Na Câmara, vereador pede recadastramento imobiliário de Corumbá

19 setembro 2019 - 08h31Câmara de Corumbá

Para acabar com uma defasagem de duas décadas, o vereador Haroldo Cavassa está solicitando à Prefeitura de Corumbá, a realização de estudos visando o recadastramento imobiliário, ferramenta fundamental para a implementação de um sistema completo que refletirá na confiabilidade do cadastro imobiliário do Município.

O pedido foi feito esta semana, durante sessão ordinária da Câmara, direcionado ao secretário de Finanças e Gestão, Luiz Henrique Maia de Paula; ao auditor geral do Município, Ednaldo Evangelista dos Santos, e ao procurador geral do Município, Alcindo Cardoso do Vale Junior, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes.

Haroldo reiterou que o recadastramento de todos os imóveis permitirá um sistema completo e confiável, com informações das características dos terrenos, das edificações, da área ocupada, o tipo e o padrão da construção, localização da quadra, identificação do setor fiscal, características da via ou logradouro público, existência ou não de pavimentação, serviço de coleta de lixo, o uso e grau de aproveitamento do solo, além de outras informações relacionadas à base físico-territorial.

“Além de possibilitar o aumento da arrecadação tributária municipal com a utilização de forma mais eficiente à capacidade tributária própria da Prefeitura, o serviço promoverá a justiça fiscal entre os contribuintes; promove a adequação do Plano Diretor; vai facilitar o planejamento urbano, tendo em vista o crescimento do Município, para identificar pontos onde há necessidade de melhorar u ampliar a infraestrutura, entre outros benefícios”, explicou

Centro de Convenções

Por outro lado, Haroldo está solicitando ao diretor-presidente da Agência Municipal Portuária, Mário Sérgio Aguiar Siqueira, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes, informações importantes sobre o Centro de Convenções do Pantanal – Miguel Gómez, que suspendeu a realizações de eventos no local.

O vereador está buscando saber os motivos da paralização das atividades institucionais, culturais e artísticas no local; qual é o impedimento, e qual a previsão de reabertura. “É importante somarmos esforços na busca de soluções, mediante um conjunto de ações e medidas, para que o Centro de Convenções volte a funcionar”, reiterou.

Trânsito

Já ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Alexandre Vasconcellos, Haroldo reivindicou a implantação de faixas de pedestres e placas informativas em frente ao Centro de Saúde da Mulher, localizado na Rua Major Gama, bem como em frente ao Ambulatório Municipal, localizado na Rua Sete de Setembro.

Ele explicou que os equipamentos são necessários para garantir segurança ao trânsito, principalmente levando-se em conta o grande fluxo de veículos nas duas vias que acabam colocando os pedestres em risco.

Ele pediu ainda à Agetrat, serviços de sinalização vertical e horizontal no cruzamento das ruas Silva Jardim e Barão do Melgaço, para minimizar riscos de acidentes. Acontece que no local, desde a execução da obra no pavimento da Cabral/Silva Jardim, as placas de sinalização foram removidas e até hoje não foram reinstaladas, o que tem provocado acidentes de trânsito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Educação
Deputado Evander solicita à SED cursos técnicos na Escola 2 de Setembro de Ladário
21 milhões de animais
Iagro define calendário de vacinação contra febre aftosa em Mato Grosso do Sul
Corumbá
Contrato prevê R$ 20,6 milhões em compensação ambiental por mineração
Balanço
Maternidade da Santa Casa faz 23 partos em 72 horas
Mérito
Dr. Manoel João, da Santa Casa de Corumbá, recebe homenagem da Assembleia Legislativa de MS
Ação Social
Bingo Solidário da Rede Feminina acontece neste sábado, dia 26
Evento
Fundação de Cultura MS lança Festival América do Sul nesta quarta, dia 16
Crime Ambiental
PMA e Ibama apertam cerco contra o tráfico de animais
Utilidade Pública
Bairros de Ladário podem ficar sem água mais uma vez
Geral
Senai de Campo Grande promove de 22 a 25 de outubro a 1ª Semana de Refrigeração

Mais Lidas

Aterrorizante
Madrasta é acusada de arrancar cabelos de menina de 7 anos em Campo Grande
Chacina
Três homens são assassinados com tiros na cabeça e tórax na região rural de Corumbá
Policial
Mulher usa faca para defender filhos de marido agressor
Tráfico de Drogas
Mulheres são flagradas com mais de 8 quilos de cocaína na fronteira Brasil/Bolívia