Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Na Câmara, vereador pede recadastramento imobiliário de Corumbá

19 setembro 2019 - 08h31Câmara de Corumbá

Para acabar com uma defasagem de duas décadas, o vereador Haroldo Cavassa está solicitando à Prefeitura de Corumbá, a realização de estudos visando o recadastramento imobiliário, ferramenta fundamental para a implementação de um sistema completo que refletirá na confiabilidade do cadastro imobiliário do Município.

O pedido foi feito esta semana, durante sessão ordinária da Câmara, direcionado ao secretário de Finanças e Gestão, Luiz Henrique Maia de Paula; ao auditor geral do Município, Ednaldo Evangelista dos Santos, e ao procurador geral do Município, Alcindo Cardoso do Vale Junior, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes.

Haroldo reiterou que o recadastramento de todos os imóveis permitirá um sistema completo e confiável, com informações das características dos terrenos, das edificações, da área ocupada, o tipo e o padrão da construção, localização da quadra, identificação do setor fiscal, características da via ou logradouro público, existência ou não de pavimentação, serviço de coleta de lixo, o uso e grau de aproveitamento do solo, além de outras informações relacionadas à base físico-territorial.

“Além de possibilitar o aumento da arrecadação tributária municipal com a utilização de forma mais eficiente à capacidade tributária própria da Prefeitura, o serviço promoverá a justiça fiscal entre os contribuintes; promove a adequação do Plano Diretor; vai facilitar o planejamento urbano, tendo em vista o crescimento do Município, para identificar pontos onde há necessidade de melhorar u ampliar a infraestrutura, entre outros benefícios”, explicou

Centro de Convenções

Por outro lado, Haroldo está solicitando ao diretor-presidente da Agência Municipal Portuária, Mário Sérgio Aguiar Siqueira, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes, informações importantes sobre o Centro de Convenções do Pantanal – Miguel Gómez, que suspendeu a realizações de eventos no local.

O vereador está buscando saber os motivos da paralização das atividades institucionais, culturais e artísticas no local; qual é o impedimento, e qual a previsão de reabertura. “É importante somarmos esforços na busca de soluções, mediante um conjunto de ações e medidas, para que o Centro de Convenções volte a funcionar”, reiterou.

Trânsito

Já ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Alexandre Vasconcellos, Haroldo reivindicou a implantação de faixas de pedestres e placas informativas em frente ao Centro de Saúde da Mulher, localizado na Rua Major Gama, bem como em frente ao Ambulatório Municipal, localizado na Rua Sete de Setembro.

Ele explicou que os equipamentos são necessários para garantir segurança ao trânsito, principalmente levando-se em conta o grande fluxo de veículos nas duas vias que acabam colocando os pedestres em risco.

Ele pediu ainda à Agetrat, serviços de sinalização vertical e horizontal no cruzamento das ruas Silva Jardim e Barão do Melgaço, para minimizar riscos de acidentes. Acontece que no local, desde a execução da obra no pavimento da Cabral/Silva Jardim, as placas de sinalização foram removidas e até hoje não foram reinstaladas, o que tem provocado acidentes de trânsito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Administração
Taxa de Atividade de Ambulante, Eventual e Feirante pode ser parcelada em 3 vezes
Flagrante
Brasileiro é preso com 4kg de Skunk em ônibus que seguia para Campo Grande
Pesquisa
Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave
Incentivo
Prefeito entrega uniformes escolares e esportivos para alunos da Rede Municipal de Ensino
No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Na ALEMS
Projeto de Lei obriga planos de saúde justificarem negativa de cobertura
PF
Agendamento on-line para emissão de passaporte volta a funcionar
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Meio Ambiente
Edital anuncia R$ 10 milhões para instituição atuar na preservação do Rio Taquari

Mais Lidas

Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Esclarecimento
Ladário diz que advogada só recebe os 12 milhões se ganhar a causa
Estados Unidos
Em Nova Iorque, presidente do IHP fortalece a conservação do Pantanal como necessidade mundial