Menu
sexta, 05 de junho de 2020
Andorinha - Medidas Preventivas Coronavírus
Andorinha - medidas preventivas
Geral

Na Câmara, vereador pede recadastramento imobiliário de Corumbá

19 setembro 2019 - 08h31Câmara de Corumbá

Para acabar com uma defasagem de duas décadas, o vereador Haroldo Cavassa está solicitando à Prefeitura de Corumbá, a realização de estudos visando o recadastramento imobiliário, ferramenta fundamental para a implementação de um sistema completo que refletirá na confiabilidade do cadastro imobiliário do Município.

O pedido foi feito esta semana, durante sessão ordinária da Câmara, direcionado ao secretário de Finanças e Gestão, Luiz Henrique Maia de Paula; ao auditor geral do Município, Ednaldo Evangelista dos Santos, e ao procurador geral do Município, Alcindo Cardoso do Vale Junior, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes.

Haroldo reiterou que o recadastramento de todos os imóveis permitirá um sistema completo e confiável, com informações das características dos terrenos, das edificações, da área ocupada, o tipo e o padrão da construção, localização da quadra, identificação do setor fiscal, características da via ou logradouro público, existência ou não de pavimentação, serviço de coleta de lixo, o uso e grau de aproveitamento do solo, além de outras informações relacionadas à base físico-territorial.

“Além de possibilitar o aumento da arrecadação tributária municipal com a utilização de forma mais eficiente à capacidade tributária própria da Prefeitura, o serviço promoverá a justiça fiscal entre os contribuintes; promove a adequação do Plano Diretor; vai facilitar o planejamento urbano, tendo em vista o crescimento do Município, para identificar pontos onde há necessidade de melhorar u ampliar a infraestrutura, entre outros benefícios”, explicou

Centro de Convenções

Por outro lado, Haroldo está solicitando ao diretor-presidente da Agência Municipal Portuária, Mário Sérgio Aguiar Siqueira, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes, informações importantes sobre o Centro de Convenções do Pantanal – Miguel Gómez, que suspendeu a realizações de eventos no local.

O vereador está buscando saber os motivos da paralização das atividades institucionais, culturais e artísticas no local; qual é o impedimento, e qual a previsão de reabertura. “É importante somarmos esforços na busca de soluções, mediante um conjunto de ações e medidas, para que o Centro de Convenções volte a funcionar”, reiterou.

Trânsito

Já ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Alexandre Vasconcellos, Haroldo reivindicou a implantação de faixas de pedestres e placas informativas em frente ao Centro de Saúde da Mulher, localizado na Rua Major Gama, bem como em frente ao Ambulatório Municipal, localizado na Rua Sete de Setembro.

Ele explicou que os equipamentos são necessários para garantir segurança ao trânsito, principalmente levando-se em conta o grande fluxo de veículos nas duas vias que acabam colocando os pedestres em risco.

Ele pediu ainda à Agetrat, serviços de sinalização vertical e horizontal no cruzamento das ruas Silva Jardim e Barão do Melgaço, para minimizar riscos de acidentes. Acontece que no local, desde a execução da obra no pavimento da Cabral/Silva Jardim, as placas de sinalização foram removidas e até hoje não foram reinstaladas, o que tem provocado acidentes de trânsito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

quatro bairros
Bairros de Ladário ficam sem água até as 13h30
Democracia
MPT-MS assina nota pública conjunta em favor do Estado Democrático de Direito
Saneamento Básico
Conselho Administrativo da Sanesul autoriza licitação da Parceria Público Privada
Crime Ambiental
Morador de Miranda é multado pela derrubada de quatro árvores da espécie Oiti
Agricultura
Safra de milho de MS será menor do que a esperada
Covid-19
Santa Casa de Corumbá recebe mais de R$ 3 milhões do Ministério da Saúde
Atualização
Municípios de MS continuam com taxa de isolamento abaixo dos 50%
Política
Lei da Ficha Limpa faz dez anos
Sociedade civil vê avanço, mas não suficiente para combater corrupção
Protesto
Transporte de carga é liberado na fronteira de Arroyo Concépcion com Corumbá
A Associação dos municípios de Santa Cruz ainda não se pronunciou sobre o resultado obtido com o protesto
Feriadão
Dia 12 de junho será ponto facultativo em MS

Mais Lidas

Corumbá
Menor é preso vendendo cocaína no bairro Centro América
Corumbá
Motorista desatento colide em canteiro e quatro ficam feridos
Protesto
Transporte de carga é liberado na fronteira de Arroyo Concépcion com Corumbá
Feriadão
Dia 12 de junho será ponto facultativo em MS