Menu
quinta, 28 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Na Câmara, vereador pede isonomia de profissionais do Serviço de Saúde

22 agosto 2019 - 09h42Câmara de Corumbá

A aplicação do princípio da isonomia para profissionais do Serviço de Saúde do quadro de servidores da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Corumbá, é o que está solicitando o vereador Yussef Salla, baseado na Lei Complementar nº 085/2005 que instituiu a carreira Saúde Pública no quadro de pessoal da Prefeitura, criando cargos efetivos e instituindo vantagens financeiras para remunerar os servidores municipais.

Conforme o vereador, cirurgião dentista, médico veterinário, assistente social, bioquímico, biomédico, enfermeiro, fisioterapeuta, psicólogo, fonoaudiólogo, nutricionista, farmacêutico e terapeuta ocupacional, com essa Lei, passaram ser enquadrados como Profissionais do Serviço de Saúde, Padrão Nível VI.

“Entretanto, a Lei Complementar 126/2009 enquadrou os cirurgiões dentistas, considerados Profissionais do Serviço de Saúde, na tabela G, com salário inicial de R$ 2.800,00, enquanto os demais profissionais de saúde mencionados na Lei Complementar n° 16/2009, foram mantidos na Tabela A, nível VI, com salário inicial de R$ 1.592, 59, criando uma defasagem salarial injustificada”, explicou.

O pedido de Yussef foi direcionado ao prefeito Marcelo Iunes, bem coo aos titulares das pastas de Fazenda e Gestão Pública e à Procuradoria Geral do Município, o cumprimento do Lei Complementar nº 085/2005. Além disso pediu que os profissionais que hoje estão enquadrados no Padrão Nível VI, após serem enquadrados na Tabela G, deverão fazer jornada de 30 horas conforme Legislação Nacional vigente, e os cirurgiões dentistas 20 horas.

Infraestrutura

Por outro lado, o vereador está requerendo junto ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, a pavimentação da Rua Oriental com a Rua Professor Hélio Benzi, que, conforme moradores, é tida como pavimentada com lajotas sextavadas. A solicitação visa eliminar problemas como o excesso de poeira, durante a seca, e lama nas chuvas, causando transtornos à comunidade.

Outra solicitação ao prefeito, bem como à direção da FUNEC, é a realização de estudos para o reaproveitamento em forma de cedência, ou de concessão, das instalações do Riachuelo, como a quadra poliesportiva, piscina e demais equipamentos existentes no local, para atender a Rede Municipal de Ensino e a própria FUNEC.

Já para atender a comunidade da Cervejaria, em especial as crianças do bairro, Yussef está solicitando ao prefeito e à FUNEC, a recuperação do campo de futebol existente atrás da Escola Municipal Tilma Fernandes Veiga.

Urucum

Em atendimento a um pedido de moradores do Assentamento Urucum, reforçado por um abaixo-assinado, Yussef Salla está solicitando à Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a instalação de redutor de velocidade e placas de sinalização em frete à Escola Municipal Rural Carlos Carcano, às margens da BR 262, no Urucum.

O vereador lembra que o fluxo é intenso na região, e que é preciso uma atenção especial para garantir maior segurança aos moradores da região, em especial às crianças, evitando o excesso de velocidade no trecho.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Infraestrutura
Reparos na ponte sobre o rio Paraguai conta com estrutura de última geração e apoio de alpinistas
Dia do Artesão
Seu Sabastião é homenageado com 'Medalha Conceição dos Bugres' na ALEMS
Escondidas
Mulher é presa tentando entregar droga escondida na comida em presídio de Corumbá
Na Capital
Deputado federal preso por mandar matar Marielle Franco desembarca em MS
Trânsito Proibido
Caminhão desobedece sinalização e tomba na galeria da XV de novembro
Acordo de Cooperação
Santa Casa irá receber 50 estagiários da Anhanguera/Unopar a partir de Abril
Registro Civil
Em 2022, número de nascimentos cai pelo quarto ano e chega ao menor patamar desde 1977
Ciclo de Palestras
IFMS promove palestras sobre inclusão no contexto educacional
Gabinete de Integração
Presidente do TJ entrega melhorias e assina parcerias em Corumbá

Mais Lidas

Trânsito
Capotamento na BR 262 deixa duas pessoas feridas
Acidente aconteceu no KM 5 da rodovia, após a ponte do Morrinho
Socorrida pelo pai
Autor de violência doméstica é preso em flagrante em Corumbá
Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário