Menu
sexta, 05 de junho de 2020
Andorinha - Medidas Preventivas Coronavírus
Andorinha - medidas preventivas
Geral

Na Câmara, vereador pede ampliação dos sistemas de telefonia e Internet na cidade

20 setembro 2019 - 09h34Câmara de Corumbá

Ampliação e melhorias nos sistemas de telefonia e de Internet na cidade é o que está pedindo o vereador Manoel Rodrigues à direção da empresa Oi, no sentido de solucionar problemas que ocorrem com frequência na região.

A solicitação ocorreu durante sessão ordinária da Câmara essa semana, e o pedido foi direcionado ao diretor de Relações Institucionais da Oi, João Henrique de Abreu.

“Estamos pedindo informações sobre os investimentos da empresa para ampliar as redes de telefonia e Internet no Município”, explicou Manoel. “Novas linhas e ampliação das áreas de cobertura da concessionária em Corumbá são necessárias. É grande o número de usuários que, de forma constante, reclamam da falta e interrupção do serviço de Internet na cidade”, reforçou.

Centro de Iniciação ao Esporte

O andamento das obras do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) levou o vereador Manoel Rodrigues a solicitar informações da Prefeitura de Corumbá, principalmente no que se refere à conclusão da edificação apontada por ele como de enorme importância para formação de crianças e jovens da região pantaneira.

O pedido foi feito durante sessão ordinária da Câmara Municipal, por meio de requerimento direcionado ao prefeito Marcelo Iunes, e ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Campos Ametlla.

No pedido, Manoel está buscando detalhes sobre o andamento das obras e a previsão de término do CIE que está sendo construído pelo Município na Rua Cyríaco Félix de Toledo, no Guanã.

“É uma obra de enorme importância que vai atender crianças e jovens, levando-os à iniciação esportiva, revelando atletas e formando cidadãos”, destacou. “Em funcionamento, o espaço atenderá também os adultos que praticam esporte”, completou.

Melhorias

Em outro requerimento endereçado à pasta de Infraestrutura, Manoel solicitou o recapeamento asfáltico da Alameda Adelina, entre a Avenida Rio Branco e a Rua Afonso Pena, no Bairro Universitário, que se encontra com pavimento desgastado, dificultando tráfego de veículos, bem como de pedestres.

O vereador reivindicou também serviços de infraestrutura e lajotamento de uma alameda sem denominação na Rua Campo Grande, entre às ruas Sete de Setembro e Quinze de Novembro, no Bairro Nossa senhora de Fátima, em atendimento a pedidos dos moradores, no sentido de eliminar a poeira, durante a seca, e a lama em períodos de chuvas.

Já para atender moradores da Alameda Augusto Severo, entre as ruas Santos Dumont e Venceslau de Barros, Manoel solicitou à pasta de Infraestrutura, serviços de alinhamento e reposição de lajotas para eliminar desníveis existentes ao longo da via, prejudicando o tráfego.

Outro pedido se refere à limpeza da galeria a céu aberto da Rua Quinze de Novembro, principalmente na região da Rua General Osório, no Bairro Cristo Redentor, que está com vegetação alta, gerando reclamações por parte dos moradores.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Descumprimeto da Lei
Suspensão do consignado: Associação orienta que Militares Estaduais de MS formalize reclamações
Congestionamento
Disk Coronavírus e agendamento no Drive Thru de Corumbá conta outras duas linhas telefônicas
Corumbá
Colisão com carro deixa motociclista com dores no quadril
Meteorologia
Sexta-feira de tempo nublado no Estado
quatro bairros
Bairros de Ladário ficam sem água até as 13h30
Democracia
MPT-MS assina nota pública conjunta em favor do Estado Democrático de Direito
Saneamento Básico
Conselho Administrativo da Sanesul autoriza licitação da Parceria Público Privada
Crime Ambiental
Morador de Miranda é multado pela derrubada de quatro árvores da espécie Oiti
Agricultura
Safra de milho de MS será menor do que a esperada
Covid-19
Santa Casa de Corumbá recebe mais de R$ 3 milhões do Ministério da Saúde

Mais Lidas

Corumbá
Menor é preso vendendo cocaína no bairro Centro América
Corumbá
Motorista desatento colide em canteiro e quatro ficam feridos
Protesto
Transporte de carga é liberado na fronteira de Arroyo Concépcion com Corumbá
Feriadão
Dia 12 de junho será ponto facultativo em MS