Régis Governo

Município realiza 2º Comitê da Dengue nesta quarta-feira, dia 14

Por Prefeitura de Corumbá13 MAR 2018 - 08h47min

O 2º Comitê da Dengue será promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Gerência de Vigilância em Saúde, às 09h desta quarta-feira, 14 de março. A reunião acontecerá no auditório da Prefeitura de Corumbá. Na ocasião, serão repassadas informações sobre ações em andamento de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Dados do 1º e 2º LIRAa/2018 também serão expostos e realizado comparativo com números do ano passado. Serão abordadas também as parcerias atuais, atribuições de cada uma e resultados no controle do vetor.

Conforme Grace Bastos, chefe do Centro de Controle de Vetores (CCV), o Município conta hoje com parceria da Marinha do Brasil e do Exército Brasileiro. Diversos bairros já foram atendidos com ações de remoção de depósitos e criadouros do vetor, do recolhimento de todo material que acumula água e que também possa servir de proliferação do mosquito da leishmaniose, além da parte educativa. A execução do segundo ciclo do Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) de 2018, servirá para direcionar outras ações.

Outro fator importante que será levado ao comitê é sobre terrenos baldios, imóveis abandonados e fechados. Os proprietários devem ter mais atenção, bem como toda a população deve ficar atenta ao interior da sua residência em ambientes como ralos, caixas de gordura, calhas, vasos de plantas e de animais, além do depósito tipo A2 (caixa d’ água em nível de solo) sem tampa ou proteção.

Deixe seu comentário

Leia Também

Sócios do Pcc

Grupos terroristas lucram com contrabando e tráfico na fronteira

Contrabando

Grupo de repressão da Receita combate descaminho e pirataria em Corumbá

Operação Boas Festas

Em 24 horas equipes do 6º Batalhão e Polícia Militar prendem 7 indivíduos foragidos da justiça

Operação Boas Festas

Equipe do 6º Batalhão e Polícia Militar prende autores por tráfico de drogas

Política

Senador eleito é réu em ações de improbidade de mais de 2 bilhões de reais

Saúde

Programa Mais Médicos prorroga inscrições para formados no exterior

Diplomado

Governador recebe diploma para 2º mandato, cita conquistas e garante gestão eficiente até 2022