Andorinha - Novos ônibus

Município realiza 2º Comitê da Dengue nesta quarta-feira, dia 14

Por Prefeitura de Corumbá13 MAR 2018 - 08h47min

O 2º Comitê da Dengue será promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Gerência de Vigilância em Saúde, às 09h desta quarta-feira, 14 de março. A reunião acontecerá no auditório da Prefeitura de Corumbá. Na ocasião, serão repassadas informações sobre ações em andamento de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Dados do 1º e 2º LIRAa/2018 também serão expostos e realizado comparativo com números do ano passado. Serão abordadas também as parcerias atuais, atribuições de cada uma e resultados no controle do vetor.

Conforme Grace Bastos, chefe do Centro de Controle de Vetores (CCV), o Município conta hoje com parceria da Marinha do Brasil e do Exército Brasileiro. Diversos bairros já foram atendidos com ações de remoção de depósitos e criadouros do vetor, do recolhimento de todo material que acumula água e que também possa servir de proliferação do mosquito da leishmaniose, além da parte educativa. A execução do segundo ciclo do Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) de 2018, servirá para direcionar outras ações.

Outro fator importante que será levado ao comitê é sobre terrenos baldios, imóveis abandonados e fechados. Os proprietários devem ter mais atenção, bem como toda a população deve ficar atenta ao interior da sua residência em ambientes como ralos, caixas de gordura, calhas, vasos de plantas e de animais, além do depósito tipo A2 (caixa d’ água em nível de solo) sem tampa ou proteção.

Deixe seu comentário

Leia Também

Cultura

Marcha para Jesus reforça parceria de Corumbá e COREME

Saúde

MS está em campanha para vacinação de adolescentes contra HPV

Educação

IFMS segue com inscrições abertas para cursos técnicos integrados ao ensino médio

Saúde

MEC habilita faculdade particular para implantar curso de Medicina em Corumbá

Economia

Dólar abre em alta, cotado a R$ 4,12

Eleições 2018

Líder, Azambuja tem 42,9%; juiz Odilon é segundo, com 29,35%

Policial

Acusado de matar adolescente e jogar corpo em córrego se apresenta a polícia