Menu
segunda, 09 de dezembro de 2019
Câmara de Vereadores - Campo Grande - Seja Cidadão - Viva
Mobile - Campanha Viajar Andorinha - Felicidade
Geral

Mundo Senai começa quinta-feira na Capital e mais 10 cidades

19 novembro 2019 - 08h35Assessoria

Quem deseja ficar por dentro das últimas novidades em qualificação profissional para o setor industrial não pode perder a chance de participar do Mundo Senai, evento que começa nesta quinta-feira (21) e prossegue até sexta-feira (22), nas unidades da instituição em Campo Grande, Aparecida do Taboado, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas. A expectativa é atrair, nesses dois dias, mais de 10 mil visitantes para participarem de oficinas, workshops, palestras, minicursos e visitas aos laboratórios que simulam o dia a dia de uma indústria.

Segundo o gerente de gestão, tecnologia e inovação e educação do Senai, Leandro Schneider, o evento é realizado anualmente em todo o Brasil e tem como objetivo promover a integração entre a instituição e a sociedade para que as pessoas conheçam as oportunidades de trabalho e opções de formação profissional disponível. “O Mundo Senai busca apresentar orientação profissional aos jovens, despertar o interesse das pessoas pela indústria e mostrar a moderna infraestrutura que o Senai oferece em educação profissional e tecnologia”, afirmou, explicando que a programação será das 7 às 21 horas, dependendo da unidade.

Ainda conforme Leandro Schneider, o diferencial para este ano são os cursos voltados para a Indústria 4.0. “Quem participar do Mundo Senai poderá ter acesso e conhecer melhor os novos cursos que vamos lançar, como técnico em Internet das coisas e técnico em informática para Internet, além dos cursos de piloto de drone e de instalador de placas fotovoltaicas”, completou, reforçando que na Capital as atividades serão no Senai de Campo Grande e na Escola Senai da Construção.

Ele destaca que, para os que gostam de tecnologia, o Mundo Senai é o espaço certo, pois os visitantes poderão conferir demonstrações de uso dos mais modernos equipamentos e máquinas do mercado em diversas ocupações. “O evento apresentará aos jovens, escolas, empresas e comunidade em geral a infraestrutura do Senai, o universo das profissões, a formação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais por meio de palestras, mostras tecnológicas, minicursos, oficinas e visitas aos laboratórios que simulam o dia a dia da indústria”, finalizou.

Serviço - Confira a programação de cada cidade e obtenha mais informações pelo link http://senai-1.rds.land/2019-mundo-senai

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Busca continua
Homem que caiu no rio Paraguai continua desaparecido
Trânsito
Motociclista fratura nariz em queda acidental de moto
Trânsito
Colisão entre carro e moto causa fratura e multiplos ferimentos em mulher
Contra o abandono animal
Hoje (7) tem adoção Pet no CCZ de Campo Grande
Oportunidade
IFMS abre inscrições para especialização gratuita em docência
São ofertadas 200 vagas em Campo Grande, Corumbá, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas. As inscrições seguem até 9 de janeiro
Pesquisa
Natal e Ano Novo devem movimentar R$ 48,8 milhões no comércio de Corumbá e Ladário
Jovens e Adultos
Participantes já podem conferir os resultados do Encceja
Consumidor
Corumbá firma convênio com TJ para conciliação e mediação de conflitos
Posse
“A Polícia Federal precisa ampliar sua estrutura na região”, afirma o novo delegado da PF em Corumbá
Polícia Federal
Posto de Controle Migratório Terrestre na fronteira é ampliado

Mais Lidas

Busca continua
Homem que caiu no rio Paraguai continua desaparecido
Trânsito
Motociclista fratura nariz em queda acidental de moto
Trânsito
Colisão entre carro e moto causa fratura e multiplos ferimentos em mulher
Contra o abandono animal
Hoje (7) tem adoção Pet no CCZ de Campo Grande