Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Mundo Senai começa nesta quarta em Corumbá e mais sete cidades

27 setembro 2016 - 10h06Redação

Começa nesta quarta-feira (28/09) e prossegue até quinta-feira (29/09) nas unidades operacionais de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Rio Verde e Três Lagoas, a edição 2016 do Mundo Senai, que oferecerão aos estudantes do Ensino Médio das escolas da rede pública e privada um pouco mais de conhecimento sobre educação profissional e vagas de estágio no mercado de trabalho.

O Mundo Senai é um evento gratuito que será realizado pelo Senai nas unidades dessas oito cidades de Mato Grosso do Sul para oferecer à comunidade estudantil a chance de conhecer mais sobre o setor industrial, além de descobrir os caminhos que a entidade disponibiliza para a melhor qualificação profissional do trabalhador.

Além disso, nos casos de Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas, os estudantes terão ainda a oportunidade de serem encaminhados para o mercado de trabalho por meio de estágios intermediados pelo IEL, que terá técnicos cadastrando os interessados e divulgando as vagas existentes nas empresas dessas quatro cidades sul-mato-grossenses.

Vitrine

Segundo a gerente de educação do Senai, Dagmar Tavares Viana de Queiroz, o evento é uma importante vitrine para mostrar os caminhos que a entidade oferece para a formação profissional e tecnológica, a inovação e a transformação de tecnologias industriais. “Com o Mundo Senai, os estudantes do Ensino Médio podem ver o que podemos oferecer em termos de curso e infraestrutura voltada para a preparação da mão de obra para o setor industrial do Estado”, pontuou.

Ela acrescenta que as unidades do Senai em Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Rio Verde e Três Lagoas vão abrir as portas para levar informação sobre os serviços e as diversas profissões, proporcionando orientações, fazendo práticas em laboratórios, e buscando estimular a inovação e criatividade dos estudantes.

O evento contará também com apresentação de simuladores, estações de trabalho, oficinas e laboratórios pedagógicos. Terá ainda o Projeto Inova Senai, que conta com a participação de alunos do Senai apresentando projetos que desenvolveram em sala de aula ao longo deste ano. “Em 2015, o Mundo Senai atraiu 9 mil pessoas em 11 cidades. Neste ano, a expectativa é de que esse público chegue a 10 mil”, declarou Dagmar de Queiroz.

Vagas de estágio

De acordo com a coordenadora da área de carreira do IEL, Rosângela Ramos, durante o Mundo Senai, o Instituto vai realizar um verdadeiro “feirão de vagas de estágio” vai facilitar o acesso dos estudantes ao mercado de trabalho. “O estágio é de extrema importância para o aluno, pois é a porta de entrada para a profissão que ele vai escolher e para a dinâmica do mercado de trabalho. Para se inscrever, o estudante só precisa ter a partir de 16 anos e frequentar as aulas regularmente”, pontuou.

Já no município de Naviraí o IEL promoverá uma palestra voltada ao empresário, mostrando a importância do estagiário. “A redução dos encargos trabalhistas, sem falar no treinamento e desenvolvimento deste futuro profissional”, explicou Rosângela Ramos.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

2ª edição
Conferência Municipal discute propostas para consolidação do Sistema Único de Saúde
Operação Esculápio
Prefeitura diz que não foi informada sobre ação da PF
Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal