Menu
quinta, 28 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

MS comemora dia mundial do turismo com reconhecimento e metas ambiciosas para o setor

27 setembro 2017 - 09h47Gesiane Medeiros

O ano de 2017 parece mesmo trazer bons ventos para o turismo de Mato Grosso do Sul (MS), o Estado que possui a maior planície alagável do mundo possui também áreas verdes incríveis e totalmente acessíveis, dificilmente vistas em outros lugares turísticos. MS tem se fortalecido cada vez mais como região turística sustentável e comemora este dia mundial do turismo, 27 de setembro, arregaçando as mangas para alcançar meta ambiciosa de aumentar em 20% o número de turistas e chegar a quase 1 milhão de visitantes por ano. 

Na última sexta-feira (22), o programa Globo Repórter, da TV Globo, dedicou uma edição inteira para explorar as belezas do Pantanal de Mato Grosso do Sul, que apesar de já conhecido por muitos, inclusive internacionalmente, ainda reserva particularidades pouco exploradas. Paisagens belíssimas permitiram que o programa de TV revelasse os paraísos de Mato Grosso do Sul.

Pantanal alia belezas da fauna e da flora. Foto: Divulgação

Este ano, o Estado completa 40 anos de Fundação, uma das conquistas e investimentos do governo está justamente no turismo que tem crescido e se mostrado muito mais promissor que a pesca e o tereré. A presença na Expo Internacional de Turismo 2017,  que acontece em São Paulo e é uma das mais importantes do setor, marca o fortalecimento e reconhecimento de MS como um estado com alto poder turístico.

Como uma certa “mãozinha” do destino, a ONU (Organização das Nações Unidas) instituiu que 2017 seja o ano Internacional do Turismo Sustentável. Não poderia ser mais sugestivo para Mato Grosso do Sul, que aproveitou a oportunidade e lança nesta quinta-feira (28), no stand da Fundtur durante a ABAV 2017 a campanha promocional do turismo do Estado com alcance nacional e internaiconal, intitulada Visit MS – Você no seu melhor estado.

Bonito é um dos destinos em destaque. Foto: Divulgação

Mato Grosso do Sul possui 47 municípios no mapa do turismo nacional classificados com potencial nacional e internacional. Atualmente o Estado recebe em média 800 mil turistas por ano e meta é aumentar em 20%. E para conseguir isso, quatro destinos estão sendo capacitados e valorizados para receber novos visitantes. “Precisamos nos consolidar como atividade econômica e estamos trabalhando para isso. Além das ações promocionais, fechamos uma parceria com o Sebrae para o fortalecimento das quatro regiões turísticas que vamos trabalhar, que são Pantanal, Bonito-Serra da Bodoquena, Campo Grande – Caminho dos Ipês e Rota Norte, com um trabalho de consultoria e na construção do sistema estadual de turismo para compor a Lei Estadual, o Plano Estadual de Turismo e vamos entrar fortes nessa parte de governança, pois quem compõe o sistema estadual não é só o Estado, mas também as regiões e os municípios”.  Aponta o diretor-presidente da Fundtur, Bruno Wendling.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína na BR 262
Cidadania e Segurança
Programa 'Bombeiro na Escola' vai atender alunos de Ladário
150 anos da Comarca
Delegacia Regional de Corumbá recebe placa "Rastros da História" do TJMS
Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Feriado
Bancos funcionam hoje e fecham amanhã
Serviço
Tarifa do transporte intermunicipal de passageiros tem reajuste de 4,51% em MS
Turismo Aquecico
Corumbá e Bonito estão entre os destinos mais procurados para o feriado
Poupança
IFMS define operacionalização do Programa Pé-de-Meia
Operação Semana Santa
PMR reforça segurança nas rodovias estaduais durante o feriado
Em Campo Grande
Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS

Mais Lidas

Trânsito
Capotamento na BR 262 deixa duas pessoas feridas
Acidente aconteceu no KM 5 da rodovia, após a ponte do Morrinho
Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira