Andorinha 70 anos

MS anuncia seleção de pôquer que disputará Campeonato Brasileiro em São Paulo

Por Kamilla Marques13 JUL 2018 - 08h20min
As seleções estaduais contam com um técnico e seis jogadores, tendo entre eles uma mulher e um campeão estadual de pôquerFoto: Divulgação

O estado do Mato Grosso do Sul definiu a seleção de pôquer que representará o estado no CBPE (Campeonato Brasileiro de Pôquer por Equipes), que será disputado nos dias 19 e 20 de julho, no WTC Sheraton, em São Paulo.

O técnico Franklin Granda selecionou os jogadores Andressa Guarda, Tião Sasaki, Marco Arruda, Lucas Rossato, Lincon Freitas e Saulo Sabioni para levar o título inédito do campeonato, um dos principais do calendário do pôquer nacional, para Campo Grande. 

O destaque vai para Saulo Sabioni, um dos melhores jogadores de pôquer do Brasil e único a conseguir a façanha de se tornar bicampeão de uma etapa do BSOP (Brazilian Series of Poker).

As seleções estaduais contam com um técnico e seis jogadores, tendo entre eles uma mulher e um campeão estadual de pôquer

Disputado desde 2013, o Campeonato Brasileiro de Pôquer por Equipes reúne os maiores nomes do pôquer nacional não em busca de prêmios em dinheiro e sim pela glória máxima de ver o estado que representam no lugar mais alto do pódio.

“O campeonato brasileiro não distribui premiações em dinheiro. Então é muito legal ver os maiores jogadores do Brasil tão empolgados com um torneio desses, porque é uma das oportunidades que eles têm de representar seus estados e jogar em equipe. Mostra que o pôquer se mantém competitivo mesmo sem premiações em disputa”, afirma Ueltom Lima, presidente da CBTH (Confederação Brasileira de Texas Hold’em), entidade máxima do pôquer no Brasil e reconhecida pelo Ministério do Esporte, e organizadora da competição.

Nesta edição, serão 20 equipes participantes: Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia e Acre (estes dois últimos disputam de forma conjuta), Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. 

No passado, os campeões foram Rio de Janeiro (2013), Amazonas (2014), combinado Rondônia/Acre (2015), Santa Catarina (2016) e São Paulo (2017). Esta é a sexta edição.

Deixe seu comentário

Leia Também

Justiça

OAB entra na justiça contra portaria que favorece Energisa fazer cobrança no Fórum

Capacitação

Senac Corumbá oferece curso com formação técnica em estética

Legislativo

Vereador faz projeto repetindo lei

Policial

Jovem executada em roda de tereré seria integrante de facção criminosa

Policial

Em quatro roubos, quadrilha leva 10 caminhões para a fronteira

Cultura

Encontro de Capoeira Cidade Branca acontece sábado em Corumbá

Policial

Mulher é agredida por atual de ex-marido ao cobrar pensão atrasada