Andorinha - Novos ônibus

Mostra Cinema e Direitos Humanos em Corumbá incentiva o respeito às diversidades

Por Assessoria PMC15 NOV 2017 - 09h15min
A animação "Mônica Toy – Futebola, Paixão e Confusão" faz parte do circuito.Foto: Reprodução

O Espaço de Cultura do Centro de Artes e Esportes Unificados Heloísa Urt – Praça CEU Helô Urt, em Corumbá, é palco para exibição dos filmes do Circuito Difusão da 11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos. Realizada pela Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, a mostra teve início em 28 de outubro.

Ao longo de todo o mês de novembro a programação de exibição é a seguinte: nos dias 16 e 17, das 08h às 09h e das 14h às 15 horas, no cineteatro do CEU. As sessões terão como público os alunos da Escola Municipal Ângela Maria Perez.

De 21 a 24, das 08h às 09h, os filmes serão exibidos para estudantes da Escola Municipal Izabel Corrêa de Oliveira. No dia 21, a sessão será na própria unidade de ensino. Nos demais dias será no cineteatro do CEU.

Nos dias 28 e 29, a partir das 14h, a sessão será na Escola Estadual Maria Helena Albaneze. Ao final de cada exibição, os estudantes participam de um debate sobre a temática do filme.

Além dessas, outras sessões serão realizadas posteriormente com agendamento realizado na biblioteca do CEU Heloísa Urt, que fica no bairro Jardim dos Estados. Havendo interesse, qualquer escola, instituição ou grupo pode procurar os responsáveis pelo agendamento.

A Mostra

A Mostra Cinema e Direitos Humanos é uma iniciativa de promoção da cultura e da educação em direitos humanos que visa a formação de uma nova mentalidade coletiva para o exercício da solidariedade e do respeito às diversidades. Dedica-se a apresentar obras audiovisuais que discutem temas atuais de Direitos Humanos.

Realizada pelo Ministério dos Direitos Humanos com produção do Instituto Cultura em Movimento, e patrocínio da Petrobras e do Itaú, o circuito principal da 11ª Mostra CDH aconteceu entre os meses de Maio e Junho de 2017 em todas as capitais do país.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Justiça

Semana de Execução termina com R$ 2,3 mi pagos aos trabalhadores em MS

Eleições 2018

Preparado para debate, Marcelo Bluma acredita na vitória

Policial

PMA desmonta acampamento de caça e apreende petrechos ilegais de pesca e arapuca

Eleições 2018

Odilon tem Plano de Ação para dar segurança e igualdade às mulheres

Pesca predatória

Polícia apreende veículo, motor de popa e pescado ilegal

Economia

Dólar abre em alta a R$ 4,05 e Bolsa de Valores opera em baixa

Policial

Homem é esfaqueado na cabeça e costas; autor não foi encontrado