Menu
terça, 25 de fevereiro de 2020
Andorinha - Horários Economicos
Andorinha - Horários Econômicos
Geral

Modelo de gestão da Cassems é referência para servidores públicos da Bahia

11 outubro 2019 - 10h44Assessoria

O presidente da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul), Ricardo Ayache, esteve em Salvador para apresentar aos servidores públicos baianos o modelo de gestão da Caixa dos Servidores, único no Brasil. O evento é uma iniciativa da Frente em Defesa do Servidor e do Serviço Público, composta por 23 entidades representativas dos servidores públicos, em parceria com o Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia.

Mais de 519 mil vidas são atendidas pelo Planserv, plano de saúde dos servidores baianos que estudam outros modelos de gestão e iniciativas administrativas visando a melhoria do atendimento oferecidos aos servidores e suas famílias. Com gestão exitosa e reconhecimento nacional, a Cassems foi escolhida pelos servidores como referência para o plano.

“Nós pesquisamos em todo o Brasil os modelos de plano de saúde de servidores públicos e vimos na Cassems a melhor referência para a reformulação do Planserv, um plano importante que mais de meio milhão de pessoas na Bahia”, explica a coordenadora da Frente em Defesa do Servidor, Diana Cristina Simões Castro Barbosa.

Para a servidora, os desafios encontrados hoje em seu plano, são muito parecidos com os enfrentados durante a criação da Caixa dos Servidores, há mais de 18 anos. “Sem dúvidas, conhecer a Cassems e como o trabalho sério de gestão desenvolvido melhorou a assistência à saúde aos servidores sul-mato-grossenses é uma grande motivação para nós. Uma injeção de autoestima e de coragem para desenvolvermos uma Cassems aqui na Bahia”.

Em sua apresentação, Ricardo Ayache contou um pouco da história do plano, os desafios enfrentados pelo antigo Previsul e apresentou a estrutura construída pelo servidor público de Mato Grosso do Sul.

“Fiz questão de ressaltar o quanto acredito no modelo de autogestão e em como ele nos permitiu estar hoje entre as maiores empresas do Brasil. Nós, no passado, sonhamos apenas com uma assistência à saúde digna para os nossos familiares, mas construímos, com responsabilidade, gestão séria e profissional, o melhor plano de saúde de Mato Grosso do Sul. Olhando para o nosso exemplo, único no Brasil, é possível afirmar com certeza que o servidor é capaz de administrar e de transformar realidades”, diz.

Além de números da gestão e de iniciativas administrativas, Ayache reforçou a importância da participação e do diálogo na condução da Caixa dos Servidores. “Estar aqui hoje e poder mostrar o modelo que construímos, iniciado absolutamente do zero, é uma satisfação e uma responsabilidade enorme. E é importante ressaltar que tudo isso só foi possível por que o servidor público participa ativamente da tomada de decisões, da administração do seu plano”, completa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Plantão
Se programe: Confira o que abre e fecha nesta terça de Carnaval em Campo Grande
O Carnaval está quase no fim, mas se você está se programando para sair de casa, é bom conferir a programação do que abre e fecha nesta terça-feira (25) em Campo Grande.
Acidente de transito
Colisão entre moto e carro mata passageiro em Corumbá
Operação carnaval da PMA
Fiscalização no Pantanal e apreende rifle, capivara, jacaré abatidos, barco e 30 redes de pesca, medindo 900 metros
Estimativa
PM avalia segurança; mais de 35 mil participaram da 2ª de Carnaval em Corumbá
Carnaval 2020
Com muito brilho, Império do Morro fechou desfile da LIESCO em grande estilo
Carnaval 2020
Estação Primeira do Pantanal aposta nas Mil e Uma Noites e anima foliões
Carnaval 2020
A Pesada mostra força e empolga multidão, que lota Avenida General Rondon
Carnaval 2020
Marquês de Sapucaí canta as belezas e a riqueza da identidade cultural de Corumbá
Carnaval 2020
Com homenagem à Dona Maninha, Imperatriz Corumbaense empolga a General Rondon
Nota de pesar
Prefeito lamenta morte de Dirceu Lanzarini, ex-prefeito de Amambai

Mais Lidas

Carnaval 2020
Mocidade da Nova Corumbá volta a ser criança e encanta avenida
Carnaval 2020
Unidos da Major Gama abre desfiles cantando a Bolívia e suas belezas
Carnaval 2020
Com reedição de samba-enredo campeão Vila Mamona sonha com título
Carnaval 2020
Acadêmicos do Pantanal viaja pelo Oriente em 1001 noites