Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Missionários americanos, há mais de 30 anos, atendem comunidade carente de Corumbá e Ladário

21 julho 2017 - 11h51Gesiane Medeiros

Há mais de 30 anos realizando missões de cidadania e prevenção em saúde no Brasil, o pastor Carlos King, da cidade do Tennessee, nos Estados Unidos, trouxe desta vez, 29 missionários, entre médicos, enfermeiros e palestrantes para atender famílias carentes da região da Codrasa, parte do Cravo Vermelho e Cristo Redentor , na BR que liga Corumbá a Ladário, onde ficam até este domingo (23).

Pastor Carlos King, dos EUA, retorna em setembropara visitar ribeirinhos. Foto: Thethis Ibanez

A missão de paz iniciou no Brasil em 1986, um ano após quando o pastor afirmar ter recebido o chamado de Deus para o campo missionário. Ele participou da escola missionária em Campinas (SP), no ano de 85, onde aprendeu a falar português, e já no ano seguinte trouxe o primeiro grupo de voluntários para Campo Grande (MS)

A sede da igreja americana custeia o projeto do Ministério Evangélico dos Encorajadores Globais, nome ainda provisório, que traz uma equipe múltipla com profissionais e pessoas interessadas em fazer o bem. O pastor explica que não tem um número de vezes determinada que viajem para o Brasil durante o ano, “fazemos de acordo com a necessidade, já chegamos a viajar seis vezes durante o mesmo ano”. Segundo relato do líder religioso, o objetivo do projeto é que os voluntários ajudem com seus conhecimentos profissionais a principalmente alertar a população sobre a importância de cuidar da saúde, indo ao médico regularmente, e da alma, através de uma religião.

A equipe possui múltiplos profissionais. Foto: Thethis Ibanez

As ações duram entre 10 e 12 dias, dependendo da disponibilidade dos missionários. Além dos médicos, enfermeiros, palestrantes e até jogadores de beisebol americanos, as parcerias com instituições brasileiras, como a Marinha do Brasil, também fazem a diferença. Médicos e enfermeiros da Marinha atuam junto com os missionários americanos no atendimento a ribeirinhos e comunidades carentes, com foco na prevenção de doenças.

“Em cada missão atendemos entre 150 a 200 pessoas diariamente, a vinda dos missionários é avisada pelas rádios e também nas igrejas, através dos pastores locais. Outra maneira, de mantermos contato é través das associações de moradores e pela secretaria de saúde dos municípios de Ladário de Corumbá”, aponta o pastor.

A Marinha é parceira dos missionários. Foto: Thethis Ibanez

“O Brasil tem bons médicos e, não queremos ficar no lugar deles, queremos que visitem os postos de saúde com frequência quando formos embora. A diferença pra mim, é que todos os nossos medicamentos são doados, entregamos o remédio na hora do atendimento, e os médicos brasileiros não são autorizados a fazer isso, não tem recursos. E quando passam a receita, nem sempre o paciente vai conseguir comprar”.

A missão fica na sede da igreja, na estrada da Codrasa até este domingo (23) e depois, os voluntários seguem de volta para suas residências em terras norte americanas. Em setembro, um novo grupo desembraca, desta vez para atender o povo ribeirinho.

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Causa Animal
Projeto de Lei cria o Dia Municipal de Adoção Animal em Corumbá
Assembleia Geral
Professores da UFMS decidem por paralisação a partir de 1º de maio
Cidade Limpa
Vereador cobra instalação de lixeiras na cidade com intensa campanha educativa
Boletim
Com mais 1 morte confirmada, MS já tem 15 vítimas da dengue
Por 30 dias
Morte de cão extraviado faz Gol suspender transporte de animais
Saúde
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Economia Nacional
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir desta quarta-feira (24)
Administração
Lajotas retiradas da rua Ladário serão reaproveitadas em alamedas e vias de menor movimento
Saúde Pública
Vereador pede agilidade nas cirurgias ginecológicas para reduzir fila de espera em Corumbá
Administração
Convênio com o Estado garante R$ 34,5 milhões para infraestrutura urbana e rural em Corumbá

Mais Lidas

Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
Profissão
Voucher Transportador já atendeu 990 motoristas e pode ganhar novas vagas