Andorinha - Compra antecipada

MEC divulga resultado da seleção do P-Fies

Por Agência Brasil07 AGO 2018 - 08h51min
O Fies concede financiamento a estudantes em cursos superiores de instituições privadas com avaliação positiva pelo Ministério da EducaçãoFoto: Arquivo/Agência Brasil

O resultado do P-Fies, modalidade do Programa de Financiamento Estudantil, foi divulgado ontem (6) à noite pelo Ministério da Educação e está disponível na página do programa. O P-Fies atende estudantes com renda familiar entre três e cinco salários mínimos e tem o financiamento feito por bancos privados ou fundos constitucionais e de desenvolvimento.

O candidato pré-selecionado no P-Fies deverá comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino para validar suas informações em até cinco dias, contados a partir do dia imediatamente subsequente ao da sua pré-seleção na modalidade do P-Fies.

Deverá então comparecer a um agente financeiro em até dez dias, contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente à data da validação da inscrição pela CPSA, com a documentação exigida e especificada para fins de contratação e, uma vez aprovada pelo agente financeiro, formalizar a contratação do financiamento.

O Fies concede financiamento a estudantes em cursos superiores de instituições privadas com avaliação positiva pelo Ministério da Educação. Nesta edição do programa são ofertadas pelo menos 155 mil vagas, das quais 50 mil com juro zero.

Deixe seu comentário

Leia Também

Emprego

MS tem 11 concursos abertos e salários de até R$ 9,4 mil nesta semana

Turismo

Aumento de frequência e novos voos conectam MS a principais destinos do País

Cervo-do Pantanal

PMA autua fazendeiro em operação contra o desmatamento ilegal

CFC Combat

MMA: Iron da show , vence cinco lutas e garante dois cinturões

Coffee Break

Maior escândalo de corrupção da Capital completa 04 anos e ninguém preso ou processado

Operação Boas Festas

Polícia Militar prende adolescente infrator por furto

Maus tratos

Homem é preso bêbado após dar paulada em criança de sete anos