Governo - Campanha HPV

MDB confirma apoio a Odilon e juiz declara apoiar Bolsonaro

Por Campo Grande News11 OUT 2018 - 07h45min
Juiz aposentado contraria decisão do PDT nacional, que apoia HaddadFoto: Campo Grande News

Contrariando a decisão do PDT nacional, que apoiará Fernando Haddad no segundo turno das eleições presidenciais, o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira (PDT), candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, declarou apoio a Jair Bolsonaro (PSL). Segundo Odilon, a decisão foi tomada por “respeito a família”. Ele vai enfrentar o atual governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), no segundo turno pelo cargo no Executivo estadual.

A declaração foi dada durante coletiva de imprensa do MDB, que confirmou apoio ao juiz Odilon no segundo turno das eleições estaduais. Conforme Odilon, ele analisou os candidatos à presidência e decidiu declarar apoio ao candidato do PSL “em favor dos direitos morais e em nome do estabelecimento da família”.

Durante a entrevista, o MDB de Mato Grosso do Sul confirmou o apoio ao juiz Odilon, conforma o deputado estadual Júnior Mochi já havia antecipado na manhã de hoje. Mochi foi candidato do partido ao governo e obteve mais de 150 mil votos.

Segundo o deputado, a decisão de apoiar Odilon foi tomada pela maioria da cúpula do partido, por conta do histórico entre o MDB e o PTB, mas os filiados a sigla estão livres para manifestar apoio. “Nos reunimos com o MDB e a maior parte dos membros do partido decidiram apoiar o Odilon. Mas o MDB deixa livre. Se alguém quiser apoiar o Azambuja, não terá problema”, afirmou Mochi.

Recebido com aplausos, Odilon agradeceu o apoio. “Queremos o MDB de figuras como Ramez Tebet e Wilson Barbosa Martins. Acredito que todos os votos do Mocchi virão pra mim, assim como os outros”, disse o juiz.

NACIONAL

O PDT de Ciro Gomes anunciou hoje (10) apoio crítico à candidatura de Fernando Haddad, do PT. A decisão foi tomada em reunião da Executiva Nacional do Partido, em Brasília. O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, ficou no terceiro lugar na disputa, com um total de 13,3 milhões de votos, correspondendo a 12,47% da preferência do eleitorado.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Policial

Policiais sentem cheiro de maconha e acham 2,5 toneladas em caminhão

Policial

Preso foi morto dentro da cela depois de briga por causa do volume da TV

Policial

Adolescente de 15 anos é sequestrada, ameaçada de morte e depois abandonada em estrada

Meio ambiente

Instituto alerta para chuvas intensas com possibilidade de granizo em MS

Esportes

Sete atletas representam MS no Brasileiro de Futebol de Mesa

Geral

Canadá legaliza maconha para uso recreativo

Meio ambiente

Estudo mostra que agrotóxicos ameaçam vida no Cerrado de MS