Governo - Doação de Órgãos

Major Gama abre a primeira noite de desfiles cantando Tanabi

Por sandro asseff11 FEV 2018 - 21h43min
A  escola desceu com Tanabi o homenageado , no chão. oto: Sylma Lima

 

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Major Gama, fundada em 1989, abriu a primeira noite de desfiles do Carnaval 2018, contando a história de “Tanabi”.

Se Valdir Gomes é o Imperador do Carnaval para a Império do Morro, José Antônio Garcia (Tanabi), é o Rei da Cultura para a Unidos da Major Gama.

Jovem que veio do interior de São Paulo para morar em Corumbá e, desde seus primeiros dias, envolveu-se na vida cultural da cidade pantaneira. Ex- seminarista franciscano, mesmo deixando a vida religiosa, não abandonou sua devoção à São Francisco de Assis. Ao longo de sua vida profissional dedicou-se às causas sociais e culturais.

Carnavalesco, compositor, escultor e pintor, afirmou ao Capital do Pantanal, que jamais pensou que sua humilde trajetória de vida, pudesse ser contada na sagrada passarela do samba do Pantanal. Para aumentar a emoção, muitos de seus parentes que ainda residem no interior de São Paulo, viajaram mais de mil quilômetros para participar dessa noite memorável.

A Unidos da Major Gama, desfilou com mais de seiscentos componentes, onze alas, três carros alegóricos e oitenta ritmistas na bateria do mestre Gersinho.

A Comissão de Frente coreografada por Johonie Midon, os onze bailarinos exaltaram a descendência espanhola e italiana do homenageado.

Foi um desfile compacto, com fantasias que contaram a vida, ações e preferências do Tanabi, porém acompanhando o release oficial, podemos perceber a ausência da quarta alegoria – Carro do Carnaval Cultural que encerraria a apresentação.

Uma bela homenagem, um lindo samba digno de uma grande pessoa – José Antônio Garcia.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Acessibilidade

Vereador pede ao Governo, recuperação de calçada de escola estadual

Educação

Com diretores da REME, Prefeitura celebra Dia dos Professores

Meio ambiente

PMA realiza soltura de jacaré-de-papo-amarelo capturado por bombeiros

Economia

MS teve 2,2 mil demissões por acordo desde o início da reforma

Acessibilidade

Solicitada recuperação de passarela de acesso a escola em Porto Esperança

Geral

Dois morrem afogados em córrego e amigos usam anzol para encontrar corpos

Geral

Depois de alerta de emergência, Rio Miranda volta ao nível normal