Andorinha - Nova Frota

Major Gama abre a primeira noite de desfiles cantando Tanabi

Por sandro asseff11 FEV 2018 - 21h43min
A  escola desceu com Tanabi o homenageado , no chão. oto: Sylma Lima

 

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Major Gama, fundada em 1989, abriu a primeira noite de desfiles do Carnaval 2018, contando a história de “Tanabi”.

Se Valdir Gomes é o Imperador do Carnaval para a Império do Morro, José Antônio Garcia (Tanabi), é o Rei da Cultura para a Unidos da Major Gama.

Jovem que veio do interior de São Paulo para morar em Corumbá e, desde seus primeiros dias, envolveu-se na vida cultural da cidade pantaneira. Ex- seminarista franciscano, mesmo deixando a vida religiosa, não abandonou sua devoção à São Francisco de Assis. Ao longo de sua vida profissional dedicou-se às causas sociais e culturais.

Carnavalesco, compositor, escultor e pintor, afirmou ao Capital do Pantanal, que jamais pensou que sua humilde trajetória de vida, pudesse ser contada na sagrada passarela do samba do Pantanal. Para aumentar a emoção, muitos de seus parentes que ainda residem no interior de São Paulo, viajaram mais de mil quilômetros para participar dessa noite memorável.

A Unidos da Major Gama, desfilou com mais de seiscentos componentes, onze alas, três carros alegóricos e oitenta ritmistas na bateria do mestre Gersinho.

A Comissão de Frente coreografada por Johonie Midon, os onze bailarinos exaltaram a descendência espanhola e italiana do homenageado.

Foi um desfile compacto, com fantasias que contaram a vida, ações e preferências do Tanabi, porém acompanhando o release oficial, podemos perceber a ausência da quarta alegoria – Carro do Carnaval Cultural que encerraria a apresentação.

Uma bela homenagem, um lindo samba digno de uma grande pessoa – José Antônio Garcia.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Prestação de contas

Saldo do carnaval foi altamente positivo, diz prefeito em prestação de contas

Economia

Carnaval 2018 injetou mais de R$ 14 milhões na economia corumbaense

Obras

Prefeito assina ordens de serviço e autoriza contratação de 14 obras

Limpeza

Na Câmara, vereador solicita limpeza na região da Escola João Leite

Interior

Rio não baixa, mas famílias começam a voltar para limpar casas após cheia

Saneamento

Vereador pede informações sobre a qualidade da água consumida pela população

Cultura

Eleição no Conselho Municipal de Cultura acontece na segunda, dia 26