Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Luciano Costa vai lutar por mais apoio ao corumbaense

22 janeiro 2018 - 08h05José Carlos Cataldi

Além de conseguir ajuda financeira de R$ 840 mil para o Corumbaense, mediante emenda ao orçamento municipal, o vereador Luciano Costa (PT) espera motivar empresas locais, através de incentivos, para cumprirem a ‘responsabilidade social’ de prestigiar o Clube que engrandece o nome do município e orgulha uma nação de torcedores. Luciano diz que o ‘Carijó da Avenida’ é paixão de toda a população de Corumbá, e, em particular dele próprio, por ter sido jogador e preparador físico do clube que defende desde criança.

A idéia do vereador Luciano Costa, agora, é motivar empresas locais a seguirem o bom exemplo da Viação Andorinha, destinando verbas sociais para ajudar na recuperação do Estádio Arthur Marinho, bem como na formação de novos atletas, como alguns importantes revelados pelo Clube: “Saiu daqui, do Corumbaense, o Dionísio consagrado pelo Flamengo do Rio”, frisa o vereador.

Pelo Corumbaense também passaram outros craques que marcaram época, como contam torcedores mais antigos: Matateu, Titinho, Rutênio, Tota, Ramão, Delgado, Garrafinha, Edson Duarte, Cuiabano, Aires, Cavassa, Negão, Tiquira, Carlinhos, Ênio e outros. Hoje o grande craque é o atacante Tuia – Wanderson José da Cruz Miranda.

Corumbá acolhe empresas de porte como a Votorantim, Vale, Vetorial e muitas outras, que levam nossas riquezas naturais e poderiam apoiar projetos da cidade em contrapartida. No caso da Enersul, Luciano lembra que a empresa cobra talvez a tarifa de energia mais cara do país sem retribuir nada.

"O Corumbaense merece muito mais respeito do empresariado, da população, e, dos governos, estadual e municipal", destaca o vereador. É o time de futebol mais antigo em atividade no Centro-Oeste, fundado em 1 de janeiro de 1904. Luciano registra ainda que o grande ‘carijó’ impôs goleada de 5 a 1 ao Flamengo de Zico, em 1983, com o mesmo time que conquistou o campeonato estadual do Mato Grosso do Sul no ano seguinte, além de chegar à primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 1985.

Recorrendo aos anais do clube, Luciano Costa também verifica a segunda maior goleada do futebol brasileiro, do Corumbaense sobre o Coxim por 23 a 1, placar superado apenas pelo jogo Botafogo 24 a 0 sobre o Mangueira, pelo campeonato carioca de 1909.

Luciano Costa frisa: “Este é o Corumbaense que orgulha nosso povo, novamente em boas mãos, na boa administração de Bosco Delgado. Temos que prestigiar nossas tradições, agora que depois de 33 anos de espera, o torcedor do ‘Carijó da Avenida’ ergueu a taça estadual de 2017 com 7 vitórias, 8 empates e apenas uma derrota, vencendo a grande final por 2 a 1 no Arthur Marinho e conquistando espaço para disputar a série ‘D’ do brasileirão, a Copa Verde, a Copa do Brasil e o estadual de 2018”.

E se for pra Libertadores? Pergunta atrevida do repórter. “Esse Carijó promete, canta forte”, conclui Luciano Costa. O Corumbaense jogou neste domingo,21 de Janeiro vencendo o Ceilandia por 3x1 deixando o time mais perto da classificação para as oitavas de final, no primeiro jogo do mata-mata da Copa Verde.

Fotos do tempo que o vereador treinava no clube. Arquivo pessoal

Deixe seu Comentário

Leia Também

2ª edição
Conferência Municipal discute propostas para consolidação do Sistema Único de Saúde
Operação Esculápio
Prefeitura diz que não foi informada sobre ação da PF
Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal