Régis Governo

Ladário é reconhecido no Prêmio Qualidade da Gestão

Por Assessoria de comunicação04 DEZ 2018 - 17h03min
Cerimônia aconteceu na última sexta-feira, em Campo GrandeFoto: Divulgação.

No dia 30 de novembro, na cidade de Campo Grande/MS, o Centro de Intendência da Marinha em Ladário (CeIMLa) foi reconhecido com troféu bronze, na categoria 250 Pontos – Compromisso com a Excelência, no 12º Prêmio Qualidade da Gestão do Mato Grosso do Sul, edição 2018 (PQG MS 2018). A premiação ocorreu durante o Seminário Empresas de Valor, promovido pelo Sebrae/MS e pelo Instituto MS Competitivo, sendo este responsável pelo Prêmio no âmbito do Estado.

O PQG MS foi criado com intuito de estimular as empresas do MS adotarem modelos de gestão orientados para a excelência do desempenho, melhorando a qualidade de seus produtos e serviços de forma contínua e sustentável. O prêmio visa disseminar técnicas de gestão e reconhecer boas práticas, estimulando as empresas do MS ao aperfeiçoamento contínuo da gestão.

O CeIMLa é a primeira Organização Militar (OM) do 6º Distrito Naval a participar e receber reconhecimento no Prêmio, servindo de estímulo às demais OM do Comando do 6º Distrito Naval (Com6 ºDN) para as próximas edições do PQG MS.

“O prêmio recebido reflete o comprometimento de todos, Diretor e Tripulação, na adoção das melhores práticas gerenciais, de acordo com os conceitos, princípios e fundamentos da excelência em Gestão, ajudando-nos a amadurecer como Organização”, afirmou o Capitão de Fragata (IM) Paulo Lameira Ferreira da Silva, Diretor do Centro de Intendência.

WhatsApp Image 2018-12-04 at 12.12.30

O CeIMLa foi avaliado pelo MS Competitivo em oito critérios (Liderança, Clientes, Sociedade, Pessoas, Estratégias e Planos, Processos, Informações e Conhecimentos e Resultados) constantes no Modelo de Excelência em Gestão (MEG) da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

O resultado alcançado no PQG MS 2018 é consequência da implantação do Programa Netuno (programa que trata da excelência da gestão no âmbito da Marinha do Brasil, e que segue os critérios do MEG e da FNQ). A participação do CeIMLa no PQG MS foi incentivada pela Diretoria de Administração da Marinha (DAdM) e pela Assessoria de do Programa Netuno do Com6ºDN. “Eu fico muito orgulhoso e feliz quando vejo uma OM que acredita no Programa Netuno e consequentemente na importância da melhoria contínua para a excelência da Gestão”, comentou o Encarregado da Seção de Consultoria do Programa Netuno, Capitão Tenente (IM) Diego Lopes Pontes Duarte, presente na cerimônia de premiação.

Deixe seu comentário

Leia Também

Educação

Vereador pede recuperação de estrutura física de escolas da Reme

Refis

Contribuinte tem até sexta-feira para quitar débito de ICMS com desconto de até 90%

Sócios do Pcc

Grupos terroristas lucram com contrabando e tráfico na fronteira

Contrabando

Grupo de repressão da Receita combate descaminho e pirataria em Corumbá

Operação Boas Festas

Em 24 horas equipes do 6º Batalhão e Polícia Militar prendem 7 indivíduos foragidos da justiça

Operação Boas Festas

Equipe do 6º Batalhão e Polícia Militar prende autores por tráfico de drogas

Política

Senador eleito é réu em ações de improbidade de mais de 2 bilhões de reais