Menu
sexta, 29 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Ladário distribui mudas de árvores nativas e exóticas em comemoração ao dia da árvore

20 setembro 2017 - 12h21Gesiane Medeiros

O dia nacional da árvore, celebrado nesta quinta-feira, 21 de setembro, amanhã, está sendo comemorado pela prefeitura de Ladário com uma vasta programação, nesta quarta (20) e também na quinta (21), focada na conscientização da população.  Hoje, logo cedo, antes das 8 horas, equipe da Fundação de Meio Ambiente já organizava a tenda de distribuição de mudas nativas e exóticas da região, na Praça do Coreto, bem no centro de Ladário. Ao todo, 90 mudas de pequeno, médio e grande porte foram entregues gratuitamente à população. As pessoas puderam escolher entre espécies como: Pata de Vaca, Chapéu de Napoleão, Oiti, Jenipapo e Gonçalo.  

Alunos da Escola Municipal 2 de Setembro participaram da distribuição. Foto: Gesiane Medeiros

A população pode além de ser presenteada com a mudas, aprender um pouco mais sobre as partes de uma vegetação com os alunos do curso de Biologia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), que participaram do evento com equipamentos como lupa e microscópio, que permitem a visualização de partes como o aparelho reprodutor de uma planta, impossível de ser visto a olho nú.

Alunos, diretores e professores da Escola Municipal 2 de Setembro, puderam participar ativamente. Uma ótima oportunidade para as crianças, que desde cedo são disciplinadas a respeitarem o meio em que vivem. Todos assistiram atentamente à palestra dos alunos da UFMS, apresentaram trabalhos manuais elaborados em sala de aula, alusivos a data e ainda levaram mudas para plantarem na escola.

A programação contempla ainda um minicurso de Alporquia, método de reprodução de uma planta já adulta, ministrado pelo técnico da Embrapa, Marcos Tadeu, às 14h30 desta quarta (20); na quinta (21), às 8h, terá curso de Bonsai com Fábio Montenegro da Semir, as pessoas aprenderão como fazer e como cultivar um Bonsai; também na quinta, às 14h, haverá um curso de enxertia e estaquia, para produção de plantas hibridas, ministrado por funcionário da própria fundação. Todos os cursos serão no CRAS da rua Salgado Filho, n° 260

Andréa de Moura, diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente de Ladário, fala sobre a programação da semana. Foto: Gesiane Medeiros 

Em entrevista ao Capital do Pantanal, Andréa de Moura Victório, diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente de Ladário, disse que vê o ladarense bem consciente com os cuidados ao meio ambiente, “a procura por mudas é grande, mas ainda podemos melhorar. Atualmente focamos nosso trabalho na melhora da área verde da cidade, conscientizamos a população para que não apenas plantem, mas também cuidem. Temos projetos de arborização e educação ambiental tanto nas associações de bairro como nas escolas. O trabalho é continuo e não pode parar”. 

Terezinha saiu com duas mudas da espécie Chapéu de Napoleão. Foto: Gesiane Medeiros

Terezinha Ribeiro, moradora do bairro Almirante Tamandaré, foi a primeira a ser atendida na tenda, ela escolheu levar mudas da espécie Chapéu de Napoleão, que será plantada na calçada da casa do irmão. “Gosto muito de planta, mas infelizmente moro em uma casa pequena, planta torna o local mais alegre e fresco”. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína na BR 262
Cidadania e Segurança
Programa 'Bombeiro na Escola' vai atender alunos de Ladário
150 anos da Comarca
Delegacia Regional de Corumbá recebe placa "Rastros da História" do TJMS
Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Feriado
Bancos funcionam hoje e fecham amanhã
Serviço
Tarifa do transporte intermunicipal de passageiros tem reajuste de 4,51% em MS
Turismo Aquecico
Corumbá e Bonito estão entre os destinos mais procurados para o feriado
Poupança
IFMS define operacionalização do Programa Pé-de-Meia
Operação Semana Santa
PMR reforça segurança nas rodovias estaduais durante o feriado
Em Campo Grande
Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS

Mais Lidas

Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira
Acordo de Cooperação
Santa Casa irá receber 50 estagiários da Anhanguera/Unopar a partir de Abril