Menu
terça, 25 de fevereiro de 2020
Andorinha - Horários Economicos
Andorinha - Horários Econômicos
Geral

Ladário busca estimular desenvolvimento empresarial em parceria com ACICG

10 outubro 2019 - 09h39Assessoria

Na última semana, a entidade e a Prefeitura de Ladário firmaram um termo de cooperação para atuarem no fomento empresarial da cidade, bem como, ajudar na viabilização das atividades do porto como alternativa de escoamento de produções sul-mato-grossenses e para empresas externas que enviam mercadorias para o Brasil. Localizado a  427 km da Capital, Ladário está em ponto estratégico do Estado, possui o único terminal multimodal do Centro-Oeste, com acesso ferroviário, rodoviário e pela hidrovia do Rio Paraguai.

Por meio do seu departamento de Comércio Exterior (Comex), a ACICG vem trabalhando para fomentar transações internacionais em Mato Grosso do Sul e avalia que a cidade possui potencial para investimentos. “Queremos estar próximos de Ladário, ajudar no que for preciso para tornar o município competitivo como um canal de exportação e importação. Nossa proposta de trabalho é fazer com que nossos associados tenham desenvolvimento de forma garantida e constante e esse convênio vai gerar oportunidades nesse sentido. Não só Ladário vai ganhar, mas Mato Grosso do Sul como um todo”, considera o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro.

Na avaliação do prefeito de Ladário, Iranil Soares, a parceria com a ACICG poderá promover melhoraria da eficiência econômica, gerando renda e lucro ao município que possui cerca de 23 mil habitantes. “Vamos ter um apoio técnico de uma associação que tem grande gama de conhecimento na área comercial. Ainda não temos a nossa associação comercial e a ACICG nos ajudará a formar a entidade local e dar todo o apoio necessário. Além disso, vai nos auxiliar a mostrar o potencial de Ladário para a classe empresarial do estado e para outras associações com as quais ela tem ligação em âmbito nacional ou internacional. Em breve veremos resultados”, explica.

As maiores empresas de Ladário são na área de logística, segmento considerado a vocação da cidade, de acordo com o secretário Especial de Fomento e Desenvolvimento Econômico de Ladário, Hedyl Marcos Benzi Filho. “Temos que mostrar que é bom investir em Ladário e quando falamos na ACICG, falamos em mais de 7 mil empresas. Se a logística se concretizar [revitalização do porto], haverá uma demanda muito grande tanto de serviços quanto de empresas que vão se instalar para poder usar o porto. Tudo isso acompanhando da credibilidade da ACICG e da nossa administração transparente”, considerou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Plantão
Se programe: Confira o que abre e fecha nesta terça de Carnaval em Campo Grande
O Carnaval está quase no fim, mas se você está se programando para sair de casa, é bom conferir a programação do que abre e fecha nesta terça-feira (25) em Campo Grande.
Acidente de transito
Colisão entre moto e carro mata passageiro em Corumbá
Operação carnaval da PMA
Fiscalização no Pantanal e apreende rifle, capivara, jacaré abatidos, barco e 30 redes de pesca, medindo 900 metros
Estimativa
PM avalia segurança; mais de 35 mil participaram da 2ª de Carnaval em Corumbá
Carnaval 2020
Com muito brilho, Império do Morro fechou desfile da LIESCO em grande estilo
Carnaval 2020
Estação Primeira do Pantanal aposta nas Mil e Uma Noites e anima foliões
Carnaval 2020
A Pesada mostra força e empolga multidão, que lota Avenida General Rondon
Carnaval 2020
Marquês de Sapucaí canta as belezas e a riqueza da identidade cultural de Corumbá
Carnaval 2020
Com homenagem à Dona Maninha, Imperatriz Corumbaense empolga a General Rondon
Nota de pesar
Prefeito lamenta morte de Dirceu Lanzarini, ex-prefeito de Amambai

Mais Lidas

Carnaval 2020
Mocidade da Nova Corumbá volta a ser criança e encanta avenida
Carnaval 2020
Unidos da Major Gama abre desfiles cantando a Bolívia e suas belezas
Carnaval 2020
Com reedição de samba-enredo campeão Vila Mamona sonha com título
Carnaval 2020
Acadêmicos do Pantanal viaja pelo Oriente em 1001 noites