Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Ladário busca estimular desenvolvimento empresarial em parceria com ACICG

10 outubro 2019 - 09h39Assessoria

Na última semana, a entidade e a Prefeitura de Ladário firmaram um termo de cooperação para atuarem no fomento empresarial da cidade, bem como, ajudar na viabilização das atividades do porto como alternativa de escoamento de produções sul-mato-grossenses e para empresas externas que enviam mercadorias para o Brasil. Localizado a  427 km da Capital, Ladário está em ponto estratégico do Estado, possui o único terminal multimodal do Centro-Oeste, com acesso ferroviário, rodoviário e pela hidrovia do Rio Paraguai.

Por meio do seu departamento de Comércio Exterior (Comex), a ACICG vem trabalhando para fomentar transações internacionais em Mato Grosso do Sul e avalia que a cidade possui potencial para investimentos. “Queremos estar próximos de Ladário, ajudar no que for preciso para tornar o município competitivo como um canal de exportação e importação. Nossa proposta de trabalho é fazer com que nossos associados tenham desenvolvimento de forma garantida e constante e esse convênio vai gerar oportunidades nesse sentido. Não só Ladário vai ganhar, mas Mato Grosso do Sul como um todo”, considera o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro.

Na avaliação do prefeito de Ladário, Iranil Soares, a parceria com a ACICG poderá promover melhoraria da eficiência econômica, gerando renda e lucro ao município que possui cerca de 23 mil habitantes. “Vamos ter um apoio técnico de uma associação que tem grande gama de conhecimento na área comercial. Ainda não temos a nossa associação comercial e a ACICG nos ajudará a formar a entidade local e dar todo o apoio necessário. Além disso, vai nos auxiliar a mostrar o potencial de Ladário para a classe empresarial do estado e para outras associações com as quais ela tem ligação em âmbito nacional ou internacional. Em breve veremos resultados”, explica.

As maiores empresas de Ladário são na área de logística, segmento considerado a vocação da cidade, de acordo com o secretário Especial de Fomento e Desenvolvimento Econômico de Ladário, Hedyl Marcos Benzi Filho. “Temos que mostrar que é bom investir em Ladário e quando falamos na ACICG, falamos em mais de 7 mil empresas. Se a logística se concretizar [revitalização do porto], haverá uma demanda muito grande tanto de serviços quanto de empresas que vão se instalar para poder usar o porto. Tudo isso acompanhando da credibilidade da ACICG e da nossa administração transparente”, considerou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Eleições 2024
Em novo partido, vereador Luciano Costa confirma pré-candidatura à prefeitura de Corumbá
Hoje
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 72 milhões
Economia
Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Reconhecimento
Qualidade técnica do Lacen de Mato Grosso do Sul é destaque na Anvisa
Agenda
Ministra Marina Silva vem a MS assinar termo de cooperação de proteção ao Pantanal
Meio Ambiente
Bombeiros atuam de maneira integrada para prevenir incêndios florestais no Pantanal
Tempo
Com probabilidade de chuvas, quinta também tem previsão de sol e nebulosidade em MS
Corumbá registra 22°C pela manhã e 30°C nos horários mais quentes do dia
Segurança
Em 1º mês de atuação, Gafip recupera 100% das tornozeleiras rompidas em Corumbá
Trânsito
Vereador pede estacionamento exclusivo para motos na Rua Porto Carrero

Mais Lidas

Comemorativo
Banda de Música do Exército faz apresentação no Poliesportivo nesta terça-feira (16)
Oportunidade
Processo seletivo abre 24 vagas para o HRMS
Destaque
Prefeito empossa 31 aprovados em concurso público da Rede Municipal de Educação
Prata da Casa
Campanha arrecada doações para estudante competir em provas de atletismo na Capital