Menu
terça, 15 de outubro de 2019
Campanha Viajar Andorinha - Saudade
Mobile - Campanha Viajar Andorinha - Abraço
Geral

Ladário busca estimular desenvolvimento empresarial em parceria com ACICG

10 outubro 2019 - 09h39Assessoria

Na última semana, a entidade e a Prefeitura de Ladário firmaram um termo de cooperação para atuarem no fomento empresarial da cidade, bem como, ajudar na viabilização das atividades do porto como alternativa de escoamento de produções sul-mato-grossenses e para empresas externas que enviam mercadorias para o Brasil. Localizado a  427 km da Capital, Ladário está em ponto estratégico do Estado, possui o único terminal multimodal do Centro-Oeste, com acesso ferroviário, rodoviário e pela hidrovia do Rio Paraguai.

Por meio do seu departamento de Comércio Exterior (Comex), a ACICG vem trabalhando para fomentar transações internacionais em Mato Grosso do Sul e avalia que a cidade possui potencial para investimentos. “Queremos estar próximos de Ladário, ajudar no que for preciso para tornar o município competitivo como um canal de exportação e importação. Nossa proposta de trabalho é fazer com que nossos associados tenham desenvolvimento de forma garantida e constante e esse convênio vai gerar oportunidades nesse sentido. Não só Ladário vai ganhar, mas Mato Grosso do Sul como um todo”, considera o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro.

Na avaliação do prefeito de Ladário, Iranil Soares, a parceria com a ACICG poderá promover melhoraria da eficiência econômica, gerando renda e lucro ao município que possui cerca de 23 mil habitantes. “Vamos ter um apoio técnico de uma associação que tem grande gama de conhecimento na área comercial. Ainda não temos a nossa associação comercial e a ACICG nos ajudará a formar a entidade local e dar todo o apoio necessário. Além disso, vai nos auxiliar a mostrar o potencial de Ladário para a classe empresarial do estado e para outras associações com as quais ela tem ligação em âmbito nacional ou internacional. Em breve veremos resultados”, explica.

As maiores empresas de Ladário são na área de logística, segmento considerado a vocação da cidade, de acordo com o secretário Especial de Fomento e Desenvolvimento Econômico de Ladário, Hedyl Marcos Benzi Filho. “Temos que mostrar que é bom investir em Ladário e quando falamos na ACICG, falamos em mais de 7 mil empresas. Se a logística se concretizar [revitalização do porto], haverá uma demanda muito grande tanto de serviços quanto de empresas que vão se instalar para poder usar o porto. Tudo isso acompanhando da credibilidade da ACICG e da nossa administração transparente”, considerou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Educação
Deputado Evander solicita à SED cursos técnicos na Escola 2 de Setembro de Ladário
21 milhões de animais
Iagro define calendário de vacinação contra febre aftosa em Mato Grosso do Sul
Corumbá
Contrato prevê R$ 20,6 milhões em compensação ambiental por mineração
Balanço
Maternidade da Santa Casa faz 23 partos em 72 horas
Mérito
Dr. Manoel João, da Santa Casa de Corumbá, recebe homenagem da Assembleia Legislativa de MS
Ação Social
Bingo Solidário da Rede Feminina acontece neste sábado, dia 26
Evento
Fundação de Cultura MS lança Festival América do Sul nesta quarta, dia 16
Crime Ambiental
PMA e Ibama apertam cerco contra o tráfico de animais
Utilidade Pública
Bairros de Ladário podem ficar sem água mais uma vez
Geral
Senai de Campo Grande promove de 22 a 25 de outubro a 1ª Semana de Refrigeração

Mais Lidas

Aterrorizante
Madrasta é acusada de arrancar cabelos de menina de 7 anos em Campo Grande
Chacina
Três homens são assassinados com tiros na cabeça e tórax na região rural de Corumbá
Policial
Mulher usa faca para defender filhos de marido agressor
Tráfico de Drogas
Mulheres são flagradas com mais de 8 quilos de cocaína na fronteira Brasil/Bolívia